Filtros : "FE" "Voltolini, Rinaldo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVIOLI, Camille Apolinario. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Gavioli, C. A. (2009). Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • NLM

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • Vancouver

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHEIRO, Aline Gasparini. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Montanheiro, A. G. (2015). Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • NLM

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • Vancouver

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE DE GRUPO (EDUCAÇÃO), GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA, Silvana Souza. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Pessoa, S. S. (2008). Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
    • NLM

      Pessoa SS. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
    • Vancouver

      Pessoa SS. Reflexões sobre grupos e um estudo de caso utilizando o dispositivo do cartel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-163638/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. . São Paulo: Zagodoni. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Voltolini, R. (2018). Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Voltolini R. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Voltolini R. Psicanálise e formação de professores: antiformação docente. 2018 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F. (2017). Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • NLM

      Fonseca PF. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • Vancouver

      Fonseca PF. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ADAPTAÇÃO, CRECHES, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Karina de Queiroz. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, K. de Q. (2019). Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • NLM

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • Vancouver

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CLÍNICA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. (2017). Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. 2017 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPER, Maria Critina et al. Princípios orientadores de práticas inclusivas. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. Tradução . São Paulo: Escuta, 2017. . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Kuper, M. C., Pesaro, M. E., Bernardino, L. M. F., Merletti, C. K. I. de, & Voltolini, R. (2017). Princípios orientadores de práticas inclusivas. In Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Kuper MC, Pesaro ME, Bernardino LMF, Merletti CKI de, Voltolini R. Princípios orientadores de práticas inclusivas. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Kuper MC, Pesaro ME, Bernardino LMF, Merletti CKI de, Voltolini R. Princípios orientadores de práticas inclusivas. In: Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno-sujeito. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Educação: Especial Freud pensa a educação.. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Pensar é desejar: o conhecimento serve para adaptar uma realidade ao que se quer fazer dela. Educação: Especial Freud pensa a educação., n. 1, p. 36-45, 2006Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (2006). Pensar é desejar: o conhecimento serve para adaptar uma realidade ao que se quer fazer dela. Educação: Especial Freud pensa a educação., ( 1), 36-45.
    • NLM

      Voltolini R. Pensar é desejar: o conhecimento serve para adaptar uma realidade ao que se quer fazer dela. Educação: Especial Freud pensa a educação. 2006 ;( 1): 36-45.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Voltolini R. Pensar é desejar: o conhecimento serve para adaptar uma realidade ao que se quer fazer dela. Educação: Especial Freud pensa a educação. 2006 ;( 1): 36-45.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. São Paulo: Escuta/Fapesp. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Voltolini, R. (2016). Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. São Paulo: Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Voltolini R. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. 2016 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Voltolini R. Para quem é a inclusão?. [Prefácio]. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? alguns paradoxos (in)convenientes. 2016 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREIRA, Maria Gabriela Guidugli. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Pedreira, M. G. G. (2021). Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • NLM

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • Vancouver

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
  • Conference titles: Colóquio do LEPSI. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LAJONQUIÈRE, Leandro de e VOLTOLINI, Rinaldo. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Lajonquière, L. de, & Voltolini, R. (2004). Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Kupfer MCM, Lajonquière L de, Voltolini R. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. 2004 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lajonquière L de, Voltolini R. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. 2004 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Fernanda Ferrari. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Arantes, F. F. (2023). O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • NLM

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
    • Vancouver

      Arantes FF. O que quer um professor?: queixa, demanda e desejo na formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04052023-111113/
  • Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCURSO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATALO, Samanta Pedroso. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Natalo, S. P. (2014). O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • NLM

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • Vancouver

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICINA, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIDO, Renata Lauretti. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Guarido, R. L. (2008). O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • NLM

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • Vancouver

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
  • Source: Educação em Revista.. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, ANTIDEPRESSIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIDO, Renata e VOLTOLINI, Rinaldo. O que não tem remédio, remediado está. Educação em Revista., v. 25, n. ja/abr. 2009, p. 239-263, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100014. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Guarido, R., & Voltolini, R. (2009). O que não tem remédio, remediado está. Educação em Revista., 25( ja/abr. 2009), 239-263. doi:10.1590/s0102-46982009000100014
    • NLM

      Guarido R, Voltolini R. O que não tem remédio, remediado está [Internet]. Educação em Revista. 2009 ; 25( ja/abr. 2009): 239-263.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100014
    • Vancouver

      Guarido R, Voltolini R. O que não tem remédio, remediado está [Internet]. Educação em Revista. 2009 ; 25( ja/abr. 2009): 239-263.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100014
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Nana Corrêa. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Navarro, N. C. (2022). O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • NLM

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • Vancouver

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024