Filtros : "FE" "Oliveira, Romualdo Portela de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e BAUER, Adriana. Desigualdades intraescolares no Brasil. O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Tradução . Vila Nova de Famalicao: Humus, 2017. p. 017. 263 . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Bauer, A. (2017). Desigualdades intraescolares no Brasil. In O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade (p. 017. 263 ). Vila Nova de Famalicao: Humus.
    • NLM

      Oliveira RP de, Bauer A. Desigualdades intraescolares no Brasil. In: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Vila Nova de Famalicao: Humus; 2017. p. 017. 263 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Bauer A. Desigualdades intraescolares no Brasil. In: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Vila Nova de Famalicao: Humus; 2017. p. 017. 263 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e CASSETTARI, Nathalia e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, v. 25, n. 97, p. 943-970, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Cassettari, N., & Oliveira, R. P. de. (2017). Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, 25( 97), 943-970. doi:10.1590/s0104-40362017002501010
    • NLM

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
    • Vancouver

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
  • Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação & Sociedade. . Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Educação & Sociedade. (2015). Educação & Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Educação & Sociedade. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Educação & Sociedade. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, v. 41, p. 1367-1384, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. P. de. (2015). Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, 41, 1367-1384. doi:10.1590/S1517-9702201508144607
    • NLM

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607
    • Vancouver

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607
  • Fonte: Revista ADUSP. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Planos de educação são peças para crítica radical das traças. [Entrevista]. Revista ADUSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2014). Planos de educação são peças para crítica radical das traças. [Entrevista]. Revista ADUSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de. Planos de educação são peças para crítica radical das traças. [Entrevista]. Revista ADUSP. 2014 ;( 56): 6-16.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Planos de educação são peças para crítica radical das traças. [Entrevista]. Revista ADUSP. 2014 ;( 56): 6-16.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAXE, Isaac Pedro Vieira. Políticas educacionais em Angola: desafios do direito à educação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-101718/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Paxe, I. P. V. (2014). Políticas educacionais em Angola: desafios do direito à educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-101718/
    • NLM

      Paxe IPV. Políticas educacionais em Angola: desafios do direito à educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-101718/
    • Vancouver

      Paxe IPV. Políticas educacionais em Angola: desafios do direito à educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-101718/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Iasmin da Costa. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Marinho, I. da C. (2014). Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
    • NLM

      Marinho I da C. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
    • Vancouver

      Marinho I da C. Administração Escolar no Brasil (1930 - 1960): um campo em construção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112014-101357/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Raimundo Luiz Silva. Limites e possibilidades da redução das desigualdades territoriais por meio do financiamento da educação básica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-114038/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Araújo, R. L. S. (2014). Limites e possibilidades da redução das desigualdades territoriais por meio do financiamento da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-114038/
    • NLM

      Araújo RLS. Limites e possibilidades da redução das desigualdades territoriais por meio do financiamento da educação básica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-114038/
    • Vancouver

      Araújo RLS. Limites e possibilidades da redução das desigualdades territoriais por meio do financiamento da educação básica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-114038/
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2013). A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
    • NLM

      Oliveira RP de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 50-54.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
    • Vancouver

      Oliveira RP de. A polêmica dos colleges no Brasil [Depoimento a Maria Celeste Oliveira] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 50-54.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/a-polemica-dos-colleges-no-brasil-288293-1.asp
  • Fonte: Estudos & Pesquisas Educacionais. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de et al. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais, n. 4, p. 19-112, 2013Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, Bauer, A., Ferreira, M. P., Minuci, E. G., Lisauskas, F., Zimbarg, R., et al. (2013). Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais, (4), 19-112.
    • NLM

      Oliveira RP de, Bauer A, Ferreira MP, Minuci EG, Lisauskas F, Zimbarg R, Cassettari N, Carvalho M, Galvão FV. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais. 2013 ;(4): 19-112.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Bauer A, Ferreira MP, Minuci EG, Lisauskas F, Zimbarg R, Cassettari N, Carvalho M, Galvão FV. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais. 2013 ;(4): 19-112.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Nova Escola: Gestão Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, DIREITO A EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Foco nas notas acentua as desigualdades. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2013). Foco nas notas acentua as desigualdades. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de. Foco nas notas acentua as desigualdades. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 18-19.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Foco nas notas acentua as desigualdades. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 18-19.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Ensaio. Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: Cesgranrio. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Paro, V. H., & Oliveira, R. P. de. (2013). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: Cesgranrio. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Paro VH, Oliveira RP de. Ensaio [Internet]. Ensaio. 2013 ;22( ja/ju 2013):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Paro VH, Oliveira RP de. Ensaio [Internet]. Ensaio. 2013 ;22( ja/ju 2013):[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-403620140003&lng=pt&nrm=iso
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, PERIÓDICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. . Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, R. P. de. (2013). Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
    • NLM

      Catani AM, Oliveira RP de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira RP de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
  • Nome do evento: Reunião Nacional da ANPEd. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Metodologias quantitativas no estudo das políticas educacionais. 2013, Anais.. Goiânia: ANPEd, 2013. Disponível em: http://36reuniao.anped.org.br/pdfs_minicursos_aprovados/gt05_minicurso.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2013). Metodologias quantitativas no estudo das políticas educacionais. In . Goiânia: ANPEd. Recuperado de http://36reuniao.anped.org.br/pdfs_minicursos_aprovados/gt05_minicurso.pdf
    • NLM

      Oliveira RP de. Metodologias quantitativas no estudo das políticas educacionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://36reuniao.anped.org.br/pdfs_minicursos_aprovados/gt05_minicurso.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Metodologias quantitativas no estudo das políticas educacionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://36reuniao.anped.org.br/pdfs_minicursos_aprovados/gt05_minicurso.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, PERIÓDICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. . Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, R. P. de. (2013). Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
    • NLM

      Catani AM, Oliveira RP de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira RP de. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1414-4077&nrm=iso&rep=&lng=pt
  • Fonte: Com Ciência SBPC-Labjor. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Oliveira, R. L. P. de. (2013). José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • NLM

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
  • Fonte: Retratos da Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: FEDERALISMO, REFORMA TRIBUTÁRIA, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Direito à educação e federalismo no Brasil. Retratos da Escola., v. 6, n. ja/ju 2012, p. 39-47, 2012Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). Direito à educação e federalismo no Brasil. Retratos da Escola., 6( ja/ju 2012), 39-47.
    • NLM

      Oliveira RP de. Direito à educação e federalismo no Brasil. Retratos da Escola. 2012 ; 6( ja/ju 2012): 39-47.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Direito à educação e federalismo no Brasil. Retratos da Escola. 2012 ; 6( ja/ju 2012): 39-47.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Avaliação e políticas públicas educacionais: ensaios contrarregulatórios em debate. Unidade: FE

    Assuntos: DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FENANDES, Claudia de Oliveira et al. O debate. Avaliação e políticas públicas educacionais: ensaios contrarregulatórios em debate. Tradução . Campinas: Edições Leitura Crítica, 2012. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Fenandes, C. de O., Adrião, T. M. de F., Sousa, S. M. Z. L., Oliveira, R. P. de, Lüdke, M., Érnica, M., et al. (2012). O debate. In Avaliação e políticas públicas educacionais: ensaios contrarregulatórios em debate. Campinas: Edições Leitura Crítica.
    • NLM

      Fenandes C de O, Adrião TM de F, Sousa SMZL, Oliveira RP de, Lüdke M, Érnica M, Malavasi MM, Terrasêca M, Aguilar LE, Freitas LC, Sordi MRL de, Ferrão ME, Bertagna RH. O debate. In: Avaliação e políticas públicas educacionais: ensaios contrarregulatórios em debate. Campinas: Edições Leitura Crítica; 2012. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Fenandes C de O, Adrião TM de F, Sousa SMZL, Oliveira RP de, Lüdke M, Érnica M, Malavasi MM, Terrasêca M, Aguilar LE, Freitas LC, Sordi MRL de, Ferrão ME, Bertagna RH. O debate. In: Avaliação e políticas públicas educacionais: ensaios contrarregulatórios em debate. Campinas: Edições Leitura Crítica; 2012. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: INVESTIMENTOS (EDUCAÇÃO), LEGISLAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. A difícil equação [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). A difícil equação [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de. A difícil equação [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Educação. 2012 ; 16( ja 2012.): 34-37.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. A difícil equação [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Educação. 2012 ; 16( ja 2012.): 34-37.[citado 2024 abr. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024