Filtros : "FE" "Castellar, Sonia Maria Vanzella" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSTOS, Iara Rosa da Silva. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bustos, I. R. da S. (2022). Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • NLM

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • Vancouver

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
  • Fonte: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO, TERRITÓRIO, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e SOUZA, Livia Reis Dantas de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, v. 29, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Souza, L. R. D. de. (2022). Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, 29, 1-22. doi:10.14393/ER-v29a2022-30
    • NLM

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30
    • Vancouver

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30
  • Fonte: Revista de geografía Norte Grande. Unidade: FE

    Assuntos: ESPAÇO (GEOGRAFIA), PENSAMENTO GEOGRÁFICO, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e PEREIRA, Marcelo Garrido e DE PAULA, Igor Rafael. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira. Revista de geografía Norte Grande, v. 81, p. 429-456, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4067/S0718-34022022000100429. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Pereira, M. G., & de Paula, I. R. (2022). O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira. Revista de geografía Norte Grande, 81, 429-456. doi:10.4067/S0718-34022022000100429
    • NLM

      Castellar SMV, Pereira MG, de Paula IR. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira [Internet]. Revista de geografía Norte Grande. 2022 ;81 429-456.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-34022022000100429
    • Vancouver

      Castellar SMV, Pereira MG, de Paula IR. O pensamento espacial e raciocínio geográfico: considerações teórico-metodológicas a partir da experiência brasileira [Internet]. Revista de geografía Norte Grande. 2022 ;81 429-456.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-34022022000100429
  • Fonte: Ciência Geográfica. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, v. 25, n. ja/dez. 2021, p. 1783-1816, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2021). Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, 25( ja/dez. 2021), 1783-1816. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE NA PAISAGEM URBANA, GRAFFITI

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGÃO, Camilla Rodrigues. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Marangão, C. R. (2020). O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
    • NLM

      Marangão CR. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
    • Vancouver

      Marangão CR. O grafite e a ocupação dos espaços na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102020-170746/
  • Fonte: Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura. Unidade: FE

    Assuntos: DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Máximo Augusto Campos e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e SANTOS JÚNIOR, Renato Noguera dos. Freire, 100 anos e permanentemente contemporâneo [Apresentação do dossiê]. Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura. Seropédica, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.29327/211303.5.8-2. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2020
    • APA

      Masson, M. A. C., Castellar, S. M. V., & Santos Júnior, R. N. dos. (2020). Freire, 100 anos e permanentemente contemporâneo [Apresentação do dossiê]. Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura. Seropédica, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.29327/211303.5.8-2
    • NLM

      Masson MAC, Castellar SMV, Santos Júnior RN dos. Freire, 100 anos e permanentemente contemporâneo [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura. 2020 ;5( 8): 1-6.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.29327/211303.5.8-2
    • Vancouver

      Masson MAC, Castellar SMV, Santos Júnior RN dos. Freire, 100 anos e permanentemente contemporâneo [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura. 2020 ;5( 8): 1-6.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.29327/211303.5.8-2
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFENON, Daniel Luiz e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia. Educação e Pesquisa, v. 46, p. 1-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Stefenon, D. L., & Castellar, S. M. V. (2020). Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia. Educação e Pesquisa, 46, 1-17. doi:10.1590/S1678-4634202046216270
    • NLM

      Stefenon DL, Castellar SMV. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-17.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270
    • Vancouver

      Stefenon DL, Castellar SMV. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-17.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, ESPAÇO (GEOGRAFIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 10, n. ja/ju 2020, p. 294-322, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2020). O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 10( ja/ju 2020), 294-322. doi:10.46789/edugeo.v10i19.922
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
  • Unidade: FE

    Assuntos: SALÁRIOS, RECONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARÁBOLA, Luana Lasincki Marum. O professor entre o profissionalismo e o heroísmo: as motivações e expectativas para a escolha da carreira docente. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182025/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Tarábola, L. L. M. (2019). O professor entre o profissionalismo e o heroísmo: as motivações e expectativas para a escolha da carreira docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182025/
    • NLM

      Tarábola LLM. O professor entre o profissionalismo e o heroísmo: as motivações e expectativas para a escolha da carreira docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182025/
    • Vancouver

      Tarábola LLM. O professor entre o profissionalismo e o heroísmo: as motivações e expectativas para a escolha da carreira docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182025/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Andréa Fernandes de. Indicadores de desempenho: a matriz de referência do Saresp nos anos iniciais do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09122019-172827/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Freitas, A. F. de. (2019). Indicadores de desempenho: a matriz de referência do Saresp nos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09122019-172827/
    • NLM

      Freitas AF de. Indicadores de desempenho: a matriz de referência do Saresp nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09122019-172827/
    • Vancouver

      Freitas AF de. Indicadores de desempenho: a matriz de referência do Saresp nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09122019-172827/
  • Unidade: FE

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Júlio César Epifânio. Indicadores de aprendizagem da morfodinâmica: contribuição para o ensino da geomorfologia na educação básica (sexto ao nono ano) . 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122019-174446/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Machado, J. C. E. (2019). Indicadores de aprendizagem da morfodinâmica: contribuição para o ensino da geomorfologia na educação básica (sexto ao nono ano)  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122019-174446/
    • NLM

      Machado JCE. Indicadores de aprendizagem da morfodinâmica: contribuição para o ensino da geomorfologia na educação básica (sexto ao nono ano)  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122019-174446/
    • Vancouver

      Machado JCE. Indicadores de aprendizagem da morfodinâmica: contribuição para o ensino da geomorfologia na educação básica (sexto ao nono ano)  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122019-174446/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFERIAN, Ana Paula Gomes. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Seferian, A. P. G. (2018). A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • NLM

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • Vancouver

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
  • Fonte: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. Nome do evento: Congresso de Graduação. Unidades: IAG, FE, ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGÃO, Camilla Rodrigues et al. Ensino de didática e formação de professores. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Marangão, C. R., Valadão, G. S., Paula, I. R. de, Machi, A. R., Picazzio, E., Castellar, S. M. V., & Marques, R. N. (2018). Ensino de didática e formação de professores. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, TERRITÓRIO, ARGUMENTAÇÃO, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Livia Reis Dantas de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Souza, L. R. D. de. (2018). Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
    • NLM

      Souza LRD de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
    • Vancouver

      Souza LRD de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISETTE, Márcia Cristina Urze. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Risette, M. C. U. (2017). Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • NLM

      Risette MCU. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
    • Vancouver

      Risette MCU. Pensamento espacial e raciocínio geográfico: uma proposta de indicadores para a alfabetização científica na educação geográfica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103250/
  • Fonte: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Geografia escolar e a formação docente. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2017). Geografia escolar e a formação docente. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Castellar SMV. Geografia escolar e a formação docente. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Geografia escolar e a formação docente. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFENON, Daniel Luiz. Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-163424/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Stefenon, D. L. (2017). Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-163424/
    • NLM

      Stefenon DL. Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-163424/
    • Vancouver

      Stefenon DL. Desigualdades educacionais e esvaziamento curricular: um estudo a partir do caso da recontextualização dos saberes geográficos na escola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-163424/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2017). O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • NLM

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • Vancouver

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Felipe Garcia. A cartografia digital na geografia escolar brasileira: contexto, características e proposições. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-105903/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Passos, F. G. (2017). A cartografia digital na geografia escolar brasileira: contexto, características e proposições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-105903/
    • NLM

      Passos FG. A cartografia digital na geografia escolar brasileira: contexto, características e proposições [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-105903/
    • Vancouver

      Passos FG. A cartografia digital na geografia escolar brasileira: contexto, características e proposições [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-105903/
  • Fonte: O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS GRÁFICOS, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (CARTOGRAFIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2017). O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024