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  • Fonte: Humanidades & Inovação. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins de e FERREIRA, Márcio de Amorim Machado e CAZARINI, Edson Walmir. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 21, p. 334-351, 2022Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M. de, Ferreira, M. de A. M., & Cazarini, E. W. (2022). Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, 9( 21), 334-351.
    • NLM

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Journal of Physics: Conference Series. Nome do evento: Brazilian Congress on Metrology - Metrologia 2019. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: METROLOGIA, RELÓGIO ATÔMICO, FÍSICA ATÔMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      MULLER, Stella Torres et al. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: Institute of Physics - IOP. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012097. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Muller, S. T., Cazarini, E. W., Damaceno, L. P., Mascarin, R., Tarelho, L. V., Garcia, G. A., et al. (2021). INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: Institute of Physics - IOP. doi:10.1088/1742-6596/1826/1/012097
    • NLM

      Muller ST, Cazarini EW, Damaceno LP, Mascarin R, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC, Bagnato VS, Magalhães DV. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2021 ; 1826 012097-1-012097-7.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012097
    • Vancouver

      Muller ST, Cazarini EW, Damaceno LP, Mascarin R, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC, Bagnato VS, Magalhães DV. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2021 ; 1826 012097-1-012097-7.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012097
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Metrologia. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: FÍSICA ATÔMICA, RELÓGIO ATÔMICO, METROLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      MULLER, Stella Torres et al. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales. 2019, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Metrologia - SBM, 2019. Disponível em: http://media.metrologia2019.org.br/static/media/uploads/s/daniel@sc.usp.br_1564427077_892048.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Muller, S. T., Cazarini, E. W., Damaceno, L. P., Mascarin, R., Bagnato, V. S., Magalhães, D. V., et al. (2019). INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales. In Anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Metrologia - SBM. Recuperado de http://media.metrologia2019.org.br/static/media/uploads/s/daniel@sc.usp.br_1564427077_892048.pdf
    • NLM

      Muller ST, Cazarini EW, Damaceno LP, Mascarin R, Bagnato VS, Magalhães DV, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://media.metrologia2019.org.br/static/media/uploads/s/daniel@sc.usp.br_1564427077_892048.pdf
    • Vancouver

      Muller ST, Cazarini EW, Damaceno LP, Mascarin R, Bagnato VS, Magalhães DV, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC. INXE and LRTE: progress on frequency standards and timescales [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://media.metrologia2019.org.br/static/media/uploads/s/daniel@sc.usp.br_1564427077_892048.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EESC

    Assuntos: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, TRABALHO EM GRUPO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Roberta Salgado Gonçalves da et al. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. 2019, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: ABEPRO, 2019. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. G. da, Cazarini, E. W., Oprime, P. C., & Amaral, R. M. do. (2019). A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. In Anais. Rio de Janeiro, RJ: ABEPRO.
    • NLM

      Silva RSG da, Cazarini EW, Oprime PC, Amaral RM do. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva RSG da, Cazarini EW, Oprime PC, Amaral RM do. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Conference proceedings. Nome do evento: IEEE International Frequency Control Symposium - IFC. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: FÍSICA ATÔMICA, RELÓGIO ATÔMICO, METROLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CAZARINI, Edson Walmir et al. Brazilian progress on frequency standards and timescales: state of the art of the Brazilian scientific time and frequency program. 2019, Anais.. Piscataway: Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FCS.2019.8856147. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cazarini, E. W., Muller, S. T., Damaceno, L. P., Bueno, C., Bagnato, V. S., Magalhães, D. V., et al. (2019). Brazilian progress on frequency standards and timescales: state of the art of the Brazilian scientific time and frequency program. In Conference proceedings. Piscataway: Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE. doi:10.1109/FCS.2019.8856147
    • NLM

      Cazarini EW, Muller ST, Damaceno LP, Bueno C, Bagnato VS, Magalhães DV, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC. Brazilian progress on frequency standards and timescales: state of the art of the Brazilian scientific time and frequency program [Internet]. Conference proceedings. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FCS.2019.8856147
    • Vancouver

      Cazarini EW, Muller ST, Damaceno LP, Bueno C, Bagnato VS, Magalhães DV, Tarelho LV, Garcia GA, Ribeiro LC. Brazilian progress on frequency standards and timescales: state of the art of the Brazilian scientific time and frequency program [Internet]. Conference proceedings. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FCS.2019.8856147
  • Fonte: Gestão & Produção. Unidade: EESC

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      MEDRANO CASTILLO, Lucio Abimael e CAZARINI, Edson Walmir. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, v. 26, n. 3, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Medrano Castillo, L. A., & Cazarini, E. W. (2019). Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, 26( 3), 1-14. doi:10.1590/0104-530X3162-19
    • NLM

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
    • Vancouver

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
  • Fonte: Procedia Manufacturing. Nome do evento: Global Conference on Sustainable Manufacturing. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SUSTENTABILIDADE, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde et al. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Chaim, O. C., Muschard, B., Cazarini, E. W., & Rozenfeld, H. (2018). Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. doi:10.1016/j.promfg.2018.02.143
    • NLM

      Chaim OC, Muschard B, Cazarini EW, Rozenfeld H. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 446-453.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143
    • Vancouver

      Chaim OC, Muschard B, Cazarini EW, Rozenfeld H. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 446-453.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143
  • Fonte: Procedia Manufacturing. Nome do evento: Global Conference on Sustainable Manufacturing. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, INDÚSTRIA 4.0, MANUFATURA, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira et al. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Carvalho, N. G. P., Chaim, O. C., Cazarini, E. W., & Gerólamo, M. C. (2018). Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. doi:10.1016/j.promfg.2018.02.170
    • NLM

      Carvalho NGP, Chaim OC, Cazarini EW, Gerólamo MC. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 671-678.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170
    • Vancouver

      Carvalho NGP, Chaim OC, Cazarini EW, Gerólamo MC. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 671-678.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170
  • Fonte: Revista Princípia. Unidade: EESC

    Assuntos: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, n. 39, p. 113-120, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Bassoli, D. A., & Perez, A. F. (2018). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, ( 39), 113-120. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Assuntos: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Como citar
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    • ABNT

      FERRÃO, Clarisse e CAZARINI, Edson Walmir. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. 2017, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2017. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ferrão, C., & Cazarini, E. W. (2017). A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP.
    • NLM

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SANEAMENTO, ESGOTOS SANITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, v. 8, n. 3, p. 136-150, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2017). Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, 8( 3), 136-150. doi:10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • NLM

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • Vancouver

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
  • Fonte: Gestão do Conhecimento e Inovação. Unidade: EESC

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, REDES SOCIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ronaldo Ribeiro de e CAZARINI, Edson Walmir. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. Gestão do Conhecimento e Inovação. Tradução . Belo Horizonte, MG: Editora Poisson, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Campos, R. R. de, & Cazarini, E. W. (2017). Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. In Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • NLM

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • Vancouver

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Josimeire Moura da e CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira e CAZARINI, Edson Walmir. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. 2016, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da, Carvalho, N. G. P., & Cazarini, E. W. (2016). Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • NLM

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
    • Vancouver

      Silva JM da, Carvalho NGP, Cazarini EW. Análise do conteúdo curricular do ensino na graduação em Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3624dd47-0546-4dad-8335-9c79ff5f39dd/%5BTrab%20ev%5D%20Silva_An%C3%A1lise%20do%20conte%C3%BAdo%20curricular%20do%20ensino.pdf
  • Fonte: COBENGE 2016. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MATERIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. 2016, Anais.. Natal, RN: UFRN/COBENGE, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, & Dias, T. R. da S. B. (2016). Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. In COBENGE 2016. Natal, RN: UFRN/COBENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e TIZIOTTO, Simone Aparecida e CAZARINI, Edson Walmir. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 15, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Martins, D. de O., Tiziotto, S. A., & Cazarini, E. W. (2016). Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 15, 113-131. doi:10.17143/rbaad.v15i0.277
    • NLM

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
    • Vancouver

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
  • Fonte: Cultural, behavioral and social considerations in electronic collaboration. Unidade: EESC

    Assuntos: CULTURA ORGANIZACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberta Salgado Gonçalves da e CAZARINI, Edson Walmir. Guidelines to innovate organizations by knowledge management via communities of practice. Cultural, behavioral and social considerations in electronic collaboration. Tradução . Hershey, PA: Business Science Reference, 2016. . Disponível em: https://doi.org/10.4018/978-1-4666-9556-6.ch015. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. G. da, & Cazarini, E. W. (2016). Guidelines to innovate organizations by knowledge management via communities of practice. In Cultural, behavioral and social considerations in electronic collaboration. Hershey, PA: Business Science Reference. doi:10.4018/978-1-4666-9556-6.ch015
    • NLM

      Silva RSG da, Cazarini EW. Guidelines to innovate organizations by knowledge management via communities of practice [Internet]. In: Cultural, behavioral and social considerations in electronic collaboration. Hershey, PA: Business Science Reference; 2016. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4018/978-1-4666-9556-6.ch015
    • Vancouver

      Silva RSG da, Cazarini EW. Guidelines to innovate organizations by knowledge management via communities of practice [Internet]. In: Cultural, behavioral and social considerations in electronic collaboration. Hershey, PA: Business Science Reference; 2016. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4018/978-1-4666-9556-6.ch015
  • Unidades: EESC, FEARP

    Assuntos: ORGANIZAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO) (TEORIA), ORGANIZAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO) (MODELAGEM)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRINI, Fábio Müller et al. Modelagem da organização: uma visão integrada. . Porto Alegre: Bookman. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Guerrini, F. M., Escrivão Filho, E., Cazarini, E. W., & Pádua, S. I. D. de. (2014). Modelagem da organização: uma visão integrada. Porto Alegre: Bookman.
    • NLM

      Guerrini FM, Escrivão Filho E, Cazarini EW, Pádua SID de. Modelagem da organização: uma visão integrada. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Guerrini FM, Escrivão Filho E, Cazarini EW, Pádua SID de. Modelagem da organização: uma visão integrada. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 13-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 13-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
  • Fonte: GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVE, Guilherme Bizarro e CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 9, n. 2, p. 83-99, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Salve, G. B., Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2014). Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, 9( 2), 83-99. doi:10.15675/gepros.v34i2.925
    • NLM

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
    • Vancouver

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
  • Fonte: RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidades: EESC, FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 1-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 1-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf

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