Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "IF" Removidos: "Gammal, Arnaldo" "FE-EDM" "ARTIGO DE JORNAL-TRADUCAO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Science & Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: EDUCAÇÃO

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education, 2024Tradução . . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Lopez, F. S., & Mattos, C. R. de. (2024). Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. doi:10.1007/s11191-024-00502-6
    • NLM

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz e RODRIGUES, André Machado. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Vicente, V. da C., & Rodrigues, A. M. (2022). A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: Science and Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins e VILLANI, Alberto. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M., & Villani, A. (2022). Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: International Journal of Science Education. Unidades: IF, BIOINFORMÁTICA, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POTENZA, Bruna Graziela Garcia e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Potenza, B. G. G., & Kawamura, M. R. D. (2022). Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Potenza BGG, Kawamura MRD. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Potenza BGG, Kawamura MRD. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André Machado. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. M. (2022). Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues AM. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues AM. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Ciência. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa e GURGEL, Iva. A óptica dos corpos em movimento de Fresnel sob a visão do realismo estrutural. Revista Brasileira de História da Ciência, v. 15 n. 2, p. 469-490, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53727/rbhc.v15i2.814. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C., & Gurgel, I. (2022). A óptica dos corpos em movimento de Fresnel sob a visão do realismo estrutural. Revista Brasileira de História da Ciência, 15 n. 2, 469-490. doi:10.53727/rbhc.v15i2.814
    • NLM

      Pereira FPC, Gurgel I. A óptica dos corpos em movimento de Fresnel sob a visão do realismo estrutural [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2022 ; 15 n. 2 469-490.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.53727/rbhc.v15i2.814
    • Vancouver

      Pereira FPC, Gurgel I. A óptica dos corpos em movimento de Fresnel sob a visão do realismo estrutural [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2022 ; 15 n. 2 469-490.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.53727/rbhc.v15i2.814
  • Fonte: Physics Letters B. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: COLISÕES DE ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAD, G e DONADELLI, Marisilvia e LEITE, Marco Aurelio Lisboa. Measurement of the jet mass in high transverse momentum Z(-> b(b)over-bar)gamma production at root s=13 TeV using the ATLAS detector. Physics Letters B, v. 812, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2020.135991. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aad, G., Donadelli, M., & Leite, M. A. L. (2021). Measurement of the jet mass in high transverse momentum Z(-> b(b)over-bar)gamma production at root s=13 TeV using the ATLAS detector. Physics Letters B, 812. doi:10.1016/j.physletb.2020.135991
    • NLM

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of the jet mass in high transverse momentum Z(-> b(b)over-bar)gamma production at root s=13 TeV using the ATLAS detector [Internet]. Physics Letters B. 2021 ; 812[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2020.135991
    • Vancouver

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of the jet mass in high transverse momentum Z(-> b(b)over-bar)gamma production at root s=13 TeV using the ATLAS detector [Internet]. Physics Letters B. 2021 ; 812[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2020.135991
  • Fonte: Physics Teacher. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Fonte: Journal of High Energy Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: COLISÕES DE ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAD, G e DONADELLI, Marisilvia e LEITE, Marco Aurelio Lisboa. Measurement of b-quark fragmentation properties in jets using the decay B ± → J/ψK ± in pp collisions at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, v. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)131. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aad, G., Donadelli, M., & Leite, M. A. L. (2021). Measurement of b-quark fragmentation properties in jets using the decay B ± → J/ψK ± in pp collisions at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, 2021. doi:10.1007/JHEP12(2021)131
    • NLM

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of b-quark fragmentation properties in jets using the decay B ± → J/ψK ± in pp collisions at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ; 2021[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)131
    • Vancouver

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of b-quark fragmentation properties in jets using the decay B ± → J/ψK ± in pp collisions at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ; 2021[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)131
  • Fonte: Journal of High Energy Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: COLISÕES DE ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAD, G e DONADELLI, Marisilvia e LEITE, Marco Aurelio Lisboa. Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, v. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/JHEP01(2021)188. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aad, G., Donadelli, M., & Leite, M. A. L. (2021). Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, 2021. doi:10.1007/JHEP01(2021)188
    • NLM

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ; 2021[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP01(2021)188
    • Vancouver

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ; 2021[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP01(2021)188
  • Fonte: European Journal of Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Fonte: Journal of High Energy Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: COLISÕES DE ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAD, G e DONADELLI, Marisilvia e LEITE, Marco Aurelio Lisboa. Erratum: Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, v. 12 Article number: 053, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)053. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aad, G., Donadelli, M., & Leite, M. A. L. (2021). Erratum: Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector. Journal of High Energy Physics, 12 Article number: 053. doi:10.1007/JHEP12(2021)053
    • NLM

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Erratum: Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ;12 Article number: 053[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)053
    • Vancouver

      Aad G, Donadelli M, Leite MAL. Erratum: Measurement of hadronic event shapes in high-pT multijet final states at √s = 13 TeV with the ATLAS detector [Internet]. Journal of High Energy Physics. 2021 ;12 Article number: 053[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/JHEP12(2021)053
  • Fonte: Journal of Physics: Conference Series. Nome do evento: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 25 maio 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta e LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Fonte: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 25 maio 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS, IAG

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGALLI, Marcia et al. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Begalli, M., Silva, F., Souza, S. F. de, Albino Jr., A., Albino, M. da G. F. N., Guedes, A., et al. (2019). Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ]
    • Vancouver

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ]
  • Fonte: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024