Filtros : "Revista de Educação" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, v. 26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, 26. doi:10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • NLM

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • Vancouver

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: IMAGEM (ARTES), SURDO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Gabriel Bertozzi de Oliveira e Sousa e SOFIATO, Cássia Geciauskas e OLIVEIRA, Margarete de. A imagem na educação de surdos: usos em espaços formais e não formais de ensino. Revista de Educação, v. 22, n. ja/abr., p. 51-63, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n1a3001. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Leão, G. B. de O. e S., Sofiato, C. G., & Oliveira, M. de. (2017). A imagem na educação de surdos: usos em espaços formais e não formais de ensino. Revista de Educação, 22( ja/abr.), 51-63. doi:10.24220/2318-0870v22n1a3001
    • NLM

      Leão GB de O e S, Sofiato CG, Oliveira M de. A imagem na educação de surdos: usos em espaços formais e não formais de ensino [Internet]. Revista de Educação. 2017 ; 22( ja/abr.): 51-63.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n1a3001
    • Vancouver

      Leão GB de O e S, Sofiato CG, Oliveira M de. A imagem na educação de surdos: usos em espaços formais e não formais de ensino [Internet]. Revista de Educação. 2017 ; 22( ja/abr.): 51-63.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n1a3001
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, PERIÓDICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista de Educação. Revista de Educação. Piracicaba: COGEIME. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Revista de Educação. (2015). Revista de Educação. Revista de Educação. Piracicaba: COGEIME.
    • NLM

      Revista de Educação. Revista de Educação. 2015 ;24( ja/ju 2015):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Revista de Educação. Revista de Educação. 2015 ;24( ja/ju 2015):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de e LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira e CEDRO, Wellington Lima. A formação inicial de professores que ensinam Matemática: a experiência do Clube de Matemática. Revista de Educação, v. 16, n. 2, p. 2008. 123-136, 2008Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Lopes, A. R. L. V., & Cedro, W. L. (2008). A formação inicial de professores que ensinam Matemática: a experiência do Clube de Matemática. Revista de Educação, 16( 2), 2008. 123-136.
    • NLM

      Moura MO de, Lopes ARLV, Cedro WL. A formação inicial de professores que ensinam Matemática: a experiência do Clube de Matemática. Revista de Educação. 2008 ; 16( 2): 2008. 123-136.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Lopes ARLV, Cedro WL. A formação inicial de professores que ensinam Matemática: a experiência do Clube de Matemática. Revista de Educação. 2008 ; 16( 2): 2008. 123-136.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FEARP

    Assuntos: CONTABILIDADE, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Edna de Almeida e ARAUJO, Adriana Maria Procopio de. O ensino da contabilidade. Revista de Educação, v. 10, p. 166-176, 2007Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A., & Araujo, A. M. P. de. (2007). O ensino da contabilidade. Revista de Educação, 10, 166-176.
    • NLM

      Rodrigues E de A, Araujo AMP de. O ensino da contabilidade. Revista de Educação. 2007 ; 10 166-176.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Rodrigues E de A, Araujo AMP de. O ensino da contabilidade. Revista de Educação. 2007 ; 10 166-176.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DISCURSO, DEMOCRACIA, ESTADO (POLÍTICA), MOVIMENTOS SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa e ROMÃO, Arquilau Moreira. O discurso sobre a democracia brasileira ao longo dos últimos vinte anos. Revista de Educação, v. 8, p. 14-24, 2005Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S., & Romão, A. M. (2005). O discurso sobre a democracia brasileira ao longo dos últimos vinte anos. Revista de Educação, 8, 14-24.
    • NLM

      Romão LMS, Romão AM. O discurso sobre a democracia brasileira ao longo dos últimos vinte anos. Revista de Educação. 2005 ; 8 14-24.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Romão LMS, Romão AM. O discurso sobre a democracia brasileira ao longo dos últimos vinte anos. Revista de Educação. 2005 ; 8 14-24.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Historiografia da educação no Brasil: uma aproximação histórica (1880-1970). Revista de Educação, v. 12, n. 1, p. 103-119, 2004Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Faria Filho, L. M. de. (2004). Historiografia da educação no Brasil: uma aproximação histórica (1880-1970). Revista de Educação, 12( 1), 103-119.
    • NLM

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Historiografia da educação no Brasil: uma aproximação histórica (1880-1970). Revista de Educação. 2004 ; 12( 1): 103-119.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Historiografia da educação no Brasil: uma aproximação histórica (1880-1970). Revista de Educação. 2004 ; 12( 1): 103-119.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: BRINQUEDOTECA, BRINQUEDOS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Entrevistando Tizuko Morchida Kishimoto [Entrevista a V. Viana]. Revista de Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2003). Entrevistando Tizuko Morchida Kishimoto [Entrevista a V. Viana]. Revista de Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM. Entrevistando Tizuko Morchida Kishimoto [Entrevista a V. Viana]. Revista de Educação. 2003 ;( ju 2003): 9-11.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Entrevistando Tizuko Morchida Kishimoto [Entrevista a V. Viana]. Revista de Educação. 2003 ;( ju 2003): 9-11.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TRABALHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSIN, Marcos. Educação e o mundo do trabalho. Revista de Educação, v. 10, n. 10, p. 38-43, 2003Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cassin, M. (2003). Educação e o mundo do trabalho. Revista de Educação, 10( 10), 38-43.
    • NLM

      Cassin M. Educação e o mundo do trabalho. Revista de Educação. 2003 ; 10( 10): 38-43.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cassin M. Educação e o mundo do trabalho. Revista de Educação. 2003 ; 10( 10): 38-43.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi et al. As reformas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: considerações críticas. Revista de Educação, n. 13, p. 4-14, 2001Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C., Almeida, M. I. de, Santos, R. dos, Pimenta, S. G., & Manfredi, S. M. (2001). As reformas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: considerações críticas. Revista de Educação, ( 13), 4-14.
    • NLM

      Fusari JC, Almeida MI de, Santos R dos, Pimenta SG, Manfredi SM. As reformas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: considerações críticas. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 4-14.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fusari JC, Almeida MI de, Santos R dos, Pimenta SG, Manfredi SM. As reformas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: considerações críticas. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 4-14.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi et al. As reformas educacionais no Estado de São Paulo: com a palavra os professores. Revista de Educação, n. 13, p. 15-29, 2001Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C., Manfredi, S. M., Almeida, M. I. de, Santos, R. dos, & Pimenta, S. G. (2001). As reformas educacionais no Estado de São Paulo: com a palavra os professores. Revista de Educação, ( 13), 15-29.
    • NLM

      Fusari JC, Manfredi SM, Almeida MI de, Santos R dos, Pimenta SG. As reformas educacionais no Estado de São Paulo: com a palavra os professores. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 15-29.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fusari JC, Manfredi SM, Almeida MI de, Santos R dos, Pimenta SG. As reformas educacionais no Estado de São Paulo: com a palavra os professores. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 15-29.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Os professores diante das reformas educacionais: sujeitos ou meros executores ?. Revista de Educação, n. 13, p. 37-43, 2001Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2001). Os professores diante das reformas educacionais: sujeitos ou meros executores ? Revista de Educação, ( 13), 37-43.
    • NLM

      Almeida MI de. Os professores diante das reformas educacionais: sujeitos ou meros executores ? Revista de Educação. 2001 ;( 13): 37-43.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Os professores diante das reformas educacionais: sujeitos ou meros executores ? Revista de Educação. 2001 ;( 13): 37-43.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. A avaliação na organização do ensino em ciclos. Revista de Educação, n. 13, p. 30-36, 2001Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2001). A avaliação na organização do ensino em ciclos. Revista de Educação, ( 13), 30-36.
    • NLM

      Sousa SMZL. A avaliação na organização do ensino em ciclos. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 30-36.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. A avaliação na organização do ensino em ciclos. Revista de Educação. 2001 ;( 13): 30-36.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação, n. 11, p. 26-28, 2000Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. de. (2000). O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação, ( 11), 26-28.
    • NLM

      Sousa SZL de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação. 2000 ;( 11): 26-28.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação. 2000 ;( 11): 26-28.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Maria Felisminda Rezende e. Arte no curriculo escolar: para que?, que arte e como conhece-la nas aulas?. Revista de Educação, n. 7, p. 33-35, 1992Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fusari, M. F. R. e. (1992). Arte no curriculo escolar: para que?, que arte e como conhece-la nas aulas? Revista de Educação, ( 7), 33-35.
    • NLM

      Fusari MFR e. Arte no curriculo escolar: para que?, que arte e como conhece-la nas aulas? Revista de Educação. 1992 ;( 7): 33-35.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fusari MFR e. Arte no curriculo escolar: para que?, que arte e como conhece-la nas aulas? Revista de Educação. 1992 ;( 7): 33-35.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino de ciencias: desafio politico?. Revista de Educação, n. 7, p. 42-44, 1992Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1992). Ensino de ciencias: desafio politico? Revista de Educação, ( 7), 42-44.
    • NLM

      Bizzo NMV. Ensino de ciencias: desafio politico? Revista de Educação. 1992 ;( 7): 42-44.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Ensino de ciencias: desafio politico? Revista de Educação. 1992 ;( 7): 42-44.[citado 2024 abr. 19 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024