Filtros : "Nova Escola." Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, N. J. (2017). Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: ORIGEM DAS ESPÉCIES, DARWINISMO, EVOLUCIONISMO, EVOLUÇÃO (TEORIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
    • NLM

      Bizzo NMV. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 32-41.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 32-41.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Em vez de formar atletas, analisar a cultura corporal. [Entrevista a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/fundamentos/vez-formar-atletas-analisar-cultura-corporal-487620.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Neira, M. G. (2009). Em vez de formar atletas, analisar a cultura corporal. [Entrevista a Rodrigo Ratier]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/fundamentos/vez-formar-atletas-analisar-cultura-corporal-487620.shtml
    • NLM

      Neira MG. Em vez de formar atletas, analisar a cultura corporal. [Entrevista a Rodrigo Ratier] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 224):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/fundamentos/vez-formar-atletas-analisar-cultura-corporal-487620.shtml
    • Vancouver

      Neira MG. Em vez de formar atletas, analisar a cultura corporal. [Entrevista a Rodrigo Ratier] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 224):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-fisica/fundamentos/vez-formar-atletas-analisar-cultura-corporal-487620.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PERDA AUDITIVA, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMEL, Roseli Cecilia Rocha de Carvalho. Falar com as mãos. [Depoimento a Cínthia Rodrigues]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/falar-maos-432193.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Baumel, R. C. R. de C. (2009). Falar com as mãos. [Depoimento a Cínthia Rodrigues]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/falar-maos-432193.shtml
    • NLM

      Baumel RCR de C. Falar com as mãos. [Depoimento a Cínthia Rodrigues] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 72-75.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/falar-maos-432193.shtml
    • Vancouver

      Baumel RCR de C. Falar com as mãos. [Depoimento a Cínthia Rodrigues] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 72-75.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/falar-maos-432193.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: BIOGRAFIAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Condorcet: a luz da Revolução Francesa na escola. [Depoimento a Márcio Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/luz-revolucao-francesa-escola-432180.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Boto, C. (2009). Condorcet: a luz da Revolução Francesa na escola. [Depoimento a Márcio Ferrari]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/luz-revolucao-francesa-escola-432180.shtml
    • NLM

      Boto C. Condorcet: a luz da Revolução Francesa na escola. [Depoimento a Márcio Ferrari] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 16-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/luz-revolucao-francesa-escola-432180.shtml
    • Vancouver

      Boto C. Condorcet: a luz da Revolução Francesa na escola. [Depoimento a Márcio Ferrari] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 16-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/luz-revolucao-francesa-escola-432180.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, DISCIPLINA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Heloysa Dantas de Souza. À beira do caos. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Pinto, H. D. de S. (2008). À beira do caos. [Depoimento]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto HD de S. À beira do caos. [Depoimento]. Nova Escola. 2008 ; 23( 218): 84-87.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Pinto HD de S. À beira do caos. [Depoimento]. Nova Escola. 2008 ; 23( 218): 84-87.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
    • NLM

      Neira MG. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
    • Vancouver

      Neira MG. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Ação refletida. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro e R. Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/mt_281446.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Ação refletida. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro e R. Ratier]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/mt_281446.shtml
    • NLM

      Neira MG. Ação refletida. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro e R. Ratier] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 44-62.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/mt_281446.shtml
    • Vancouver

      Neira MG. Ação refletida. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro e R. Ratier] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 44-62.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/mt_281446.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliar sempre. [Depoimento a D. Didonê]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/0211/premio.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2008). Avaliar sempre. [Depoimento a D. Didonê]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/0211/premio.pdf
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliar sempre. [Depoimento a D. Didonê] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( 211): 52-53.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/0211/premio.pdf
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliar sempre. [Depoimento a D. Didonê] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( 211): 52-53.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/0211/premio.pdf
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e PEREIRA, Maria de Fátima Junqueira. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Iavelberg, R., & Pereira, M. de F. J. (2008). Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R, Pereira M de FJ. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 46-47.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R, Pereira M de FJ. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 46-47.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Jacques Lacan: o analista da linguagem. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0216/aberto/analista-linguagem-345836.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Mrech, L. M. (2008). Jacques Lacan: o analista da linguagem. [Depoimento]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0216/aberto/analista-linguagem-345836.shtml
    • NLM

      Mrech LM. Jacques Lacan: o analista da linguagem. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( 216): 26-28.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0216/aberto/analista-linguagem-345836.shtml
    • Vancouver

      Mrech LM. Jacques Lacan: o analista da linguagem. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( 216): 26-28.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0216/aberto/analista-linguagem-345836.shtml
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL (DESENVOLVIMENTO), CRECHES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Heloysa de Lima. Ai, que vontade de morder. [Depoimento a J. Sá]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2007
    • APA

      Dantas, H. de L. (2007). Ai, que vontade de morder. [Depoimento a J. Sá]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dantas H de L. Ai, que vontade de morder. [Depoimento a J. Sá]. Nova Escola. 2007 ; 22( 204): 84-85.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Dantas H de L. Ai, que vontade de morder. [Depoimento a J. Sá]. Nova Escola. 2007 ; 22( 204): 84-85.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella e FAVARETTO, Celso Fernando. A educação, vista pelos olhos do professor. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2007
    • APA

      Kruppa, S. M. P., & Favaretto, C. F. (2007). A educação, vista pelos olhos do professor. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kruppa SMP, Favaretto CF. A educação, vista pelos olhos do professor. Nova Escola. 2007 ; no 2007( 207): 32-39.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Favaretto CF. A educação, vista pelos olhos do professor. Nova Escola. 2007 ; no 2007( 207): 32-39.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização: educadores discutem como melhorar o ensino na área. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2006
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2006). Alfabetização: educadores discutem como melhorar o ensino na área. [Depoimento]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização: educadores discutem como melhorar o ensino na área. [Depoimento]. Nova Escola. 2006 ; no 2006( 197): 55-58.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização: educadores discutem como melhorar o ensino na área. [Depoimento]. Nova Escola. 2006 ; no 2006( 197): 55-58.[citado 2024 abr. 16 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024