Filtros : "Financiamento ANA" Removidos: "RAIMUNDO, SIDNEI" "ICMC-SSC" "Indexado no: BDENF" "FOB-BAE" "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Vanice Conceição de Melo. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Simões, V. C. de M. (2023). Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • NLM

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • Vancouver

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, CHUVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Hoje está chovendo!. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Hoje está chovendo!. In Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: ÁGUA, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. In Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESTRO, Ariane. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Destro, A. (2022). Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • NLM

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • Vancouver

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELASCO, Gabriela Costa. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida). 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Belasco, G. C. (2022). Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • NLM

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • Vancouver

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE, MODELOS MATEMÁTICOS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTISTI, Soraia Maria Ribeiro. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Battisti, S. M. R. (2021). A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
    • NLM

      Battisti SMR. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
    • Vancouver

      Battisti SMR. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
  • Source: Dia D do Rio Doce : um olhar científico sobre o maior desastre socioambiental do Brasil. Unidade: ESALQ

    Subjects: REJEITOS DE MINERAÇÃO, BARRAGENS DE REJEITOS, CICLOS BIOGEOQUÍMICOS, ESTUÁRIOS, FERRO, IMPACTOS AMBIENTAIS, METAIS PESADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Ana Luisa Soares et al. Processos biogeoquímicos no estuário do Rio Doce após o rompimento da Barragem de Fundão em Mariana-MG. Dia D do Rio Doce : um olhar científico sobre o maior desastre socioambiental do Brasil. Tradução . Lavras: UFLA, 2021. p. 248 : il. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, A. L. S., Queiroz, H. M., Gabriel, F. Â., Ferreira, A. D., Barcellos, D., Andreote, F. D., et al. (2021). Processos biogeoquímicos no estuário do Rio Doce após o rompimento da Barragem de Fundão em Mariana-MG. In Dia D do Rio Doce : um olhar científico sobre o maior desastre socioambiental do Brasil (p. 248 : il). Lavras: UFLA.
    • NLM

      Vasconcelos ALS, Queiroz HM, Gabriel FÂ, Ferreira AD, Barcellos D, Andreote FD, Ferreira TO, Bernardino ÂF. Processos biogeoquímicos no estuário do Rio Doce após o rompimento da Barragem de Fundão em Mariana-MG. In: Dia D do Rio Doce : um olhar científico sobre o maior desastre socioambiental do Brasil. Lavras: UFLA; 2021. p. 248 : il.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos ALS, Queiroz HM, Gabriel FÂ, Ferreira AD, Barcellos D, Andreote FD, Ferreira TO, Bernardino ÂF. Processos biogeoquímicos no estuário do Rio Doce após o rompimento da Barragem de Fundão em Mariana-MG. In: Dia D do Rio Doce : um olhar científico sobre o maior desastre socioambiental do Brasil. Lavras: UFLA; 2021. p. 248 : il.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: COMPOSTAGEM, PIMENTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Damiano, M. (2020). Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • NLM

      Damiano M. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
    • Vancouver

      Damiano M. Compostagem aplicada ao cultivo orgânico de pimentas do gênero Capsicum como recurso para o ensino de ciências ambientais no 5º ano do ensino fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-01022021-130829/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS URBANOS, RESÍDUOS SÓLIDOS, ÓLEOS E GORDURAS VEGETAIS COMESTÍVEIS, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO, DIDÁTICA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla Cristina Castanheiro dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. C. dos. (2020). Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • NLM

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • Vancouver

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Ramos. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Martins, A. R. (2020). Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • NLM

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • Vancouver

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024