Filtros : "2016" "ESTÉTICA HIST." Removidos: "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" "NIGRO, DOROTHY" "Espanhol" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: OBRA DE ARTE, FONTES HISTÓRICAS, ARTE CONTEMPORÂNEA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMULJA, Anita Juliene Lins Rocha. Arte Contemporânea como investigação histórica: a produção de Cildo Meireles. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21022017-195212/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Limulja, A. J. L. R. (2016). Arte Contemporânea como investigação histórica: a produção de Cildo Meireles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21022017-195212/
    • NLM

      Limulja AJLR. Arte Contemporânea como investigação histórica: a produção de Cildo Meireles [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21022017-195212/
    • Vancouver

      Limulja AJLR. Arte Contemporânea como investigação histórica: a produção de Cildo Meireles [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21022017-195212/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE POPULAR, ARTE AFRICANA, READY-MADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Carlos Antônio. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Alonso, C. A. (2016). Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
    • NLM

      Alonso CA. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
    • Vancouver

      Alonso CA. Bispo e Adéagbo: da desconstrução da crítica à adição e fusão de pensamento em forma de arte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-31012017-110953/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: FOTORREPORTAGEM, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Bruno. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, B. (2016). Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
    • NLM

      Pinheiro B. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
    • Vancouver

      Pinheiro B. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: RELIGIOSIDADE POPULAR, IRMANDADES, ARTE SACRA, IGREJA CATÓLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Nancy Nery da. Religiosidade em Ouro Preto no século XVIII: os signos africanos na igreja de Santa Ifigênia. Entre a norma e o conflito. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-135512/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Conceição, N. N. da. (2016). Religiosidade em Ouro Preto no século XVIII: os signos africanos na igreja de Santa Ifigênia. Entre a norma e o conflito: espaços de negociação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-135512/
    • NLM

      Conceição NN da. Religiosidade em Ouro Preto no século XVIII: os signos africanos na igreja de Santa Ifigênia. Entre a norma e o conflito: espaços de negociação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-135512/
    • Vancouver

      Conceição NN da. Religiosidade em Ouro Preto no século XVIII: os signos africanos na igreja de Santa Ifigênia. Entre a norma e o conflito: espaços de negociação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-135512/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA, FOTOMONTAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAPP, Deborah Lima. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Happ, D. L. (2016). Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
    • NLM

      Happ DL. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
    • Vancouver

      Happ DL. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, POLÍTICA CULTURAL, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASTARI, Danielle Misura. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Nastari, D. M. (2016). A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
    • NLM

      Nastari DM. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
    • Vancouver

      Nastari DM. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assunto: FOTOJORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANJABOSCO, Angelo Augusto. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Manjabosco, A. A. (2016). O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
    • NLM

      Manjabosco AA. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
    • Vancouver

      Manjabosco AA. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: SURREALISMO, ILUSTRAÇÃO, LITERATURA ITALIANA, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Victor Tuon. A comédia de Dalí: considerações sobre recursos visuais. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03032017-133541/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Murari, V. T. (2016). A comédia de Dalí: considerações sobre recursos visuais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03032017-133541/
    • NLM

      Murari VT. A comédia de Dalí: considerações sobre recursos visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03032017-133541/
    • Vancouver

      Murari VT. A comédia de Dalí: considerações sobre recursos visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03032017-133541/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, LAND ART, SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eunice Maria da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2016). Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • NLM

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • Vancouver

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE CONCRETA, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Ronaldo. Max Bill e a Unidade Tripartida. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-140347/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Calixto, R. (2016). Max Bill e a Unidade Tripartida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-140347/
    • NLM

      Calixto R. Max Bill e a Unidade Tripartida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-140347/
    • Vancouver

      Calixto R. Max Bill e a Unidade Tripartida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14102016-140347/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE CONCEITUAL, ARTE SOCIOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Fernanda de Carvalho. Triângulo Amoroso: o uso do carimbo como dispositivo gráfico e político nas práticas artísticas do Nordeste brasileiro. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-091945/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Porto, F. de C. (2016). Triângulo Amoroso: o uso do carimbo como dispositivo gráfico e político nas práticas artísticas do Nordeste brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-091945/
    • NLM

      Porto F de C. Triângulo Amoroso: o uso do carimbo como dispositivo gráfico e político nas práticas artísticas do Nordeste brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-091945/
    • Vancouver

      Porto F de C. Triângulo Amoroso: o uso do carimbo como dispositivo gráfico e político nas práticas artísticas do Nordeste brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-091945/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE, ESPAÇO URBANO, CIDADES, CONTEMPORANEIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Lia Lopes. Cidade/Labirinto. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-090318/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Damasceno, L. L. (2016). Cidade/Labirinto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-090318/
    • NLM

      Damasceno LL. Cidade/Labirinto [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-090318/
    • Vancouver

      Damasceno LL. Cidade/Labirinto [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12052017-090318/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024