Filtros : "KISHIMOTO, TIZUKO MORCHIDA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Tratado da brinquedoteca hospitalar. Unidade: FE

    Assuntos: HUMANIZAÇÃO, BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O brincar no hospital como paródia da vulnerabilidade emocional. Tratado da brinquedoteca hospitalar. Tradução . Rio de Janeiro: Wak Editora, 2022. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      O brincar no hospital como paródia da vulnerabilidade emocional. (2022). O brincar no hospital como paródia da vulnerabilidade emocional. In Tratado da brinquedoteca hospitalar. Rio de Janeiro: Wak Editora.
    • NLM

      O brincar no hospital como paródia da vulnerabilidade emocional. In: Tratado da brinquedoteca hospitalar. Rio de Janeiro: Wak Editora; 2022. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      O brincar no hospital como paródia da vulnerabilidade emocional. In: Tratado da brinquedoteca hospitalar. Rio de Janeiro: Wak Editora; 2022. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HUMANIZAÇÃO, BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. . Rio de Janeiro: Wak Editora. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. (2022). Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. Rio de Janeiro: Wak Editora.
    • NLM

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Tratado da brinquedoteca hospitalar: humanização, teoria e prática. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: JAPONESES (EDUCAÇÃO), ESCOLAS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida e NAKAEMA, Yoko Sumida. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Kishimoto, T. M., & Nakaema, Y. S. (2021). Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos. Unidade: FE

    Assuntos: BRINQUEDOS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Gilles Brougere: o brinquedo e a produção cultural infantil. Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2018). Gilles Brougere: o brinquedo e a produção cultural infantil. In Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Kishimoto TM. Gilles Brougere: o brinquedo e a produção cultural infantil. In: Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Gilles Brougere: o brinquedo e a produção cultural infantil. In: Cultura e sociologia da infância: estudos contemporâneos. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Early childhood education from an intercultural and bilingual perspective. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Early childhood education schools in Brazil: play and interculturality. Early childhood education from an intercultural and bilingual perspective. Tradução . Hershey: IGI Global, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2018). Early childhood education schools in Brazil: play and interculturality. In Early childhood education from an intercultural and bilingual perspective. Hershey: IGI Global.
    • NLM

      Kishimoto TM. Early childhood education schools in Brazil: play and interculturality. In: Early childhood education from an intercultural and bilingual perspective. Hershey: IGI Global; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Early childhood education schools in Brazil: play and interculturality. In: Early childhood education from an intercultural and bilingual perspective. Hershey: IGI Global; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O educar como lugares de infância na educação infantil. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2018). O educar como lugares de infância na educação infantil. In Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Kishimoto TM. O educar como lugares de infância na educação infantil. In: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. O educar como lugares de infância na educação infantil. In: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo.. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, ESCRITA, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA, APRENDIZAGEM, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Letramento e o brincar de faz de conta. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2017). Letramento e o brincar de faz de conta. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo.. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. A obra reúne investigações sobre.. [Prefácio]. Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos. Curitiba: Appris. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2017). A obra reúne investigações sobre.. [Prefácio]. Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Kishimoto TM. A obra reúne investigações sobre.. [Prefácio]. Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. A obra reúne investigações sobre.. [Prefácio]. Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância. Unidade: FE

    Assuntos: BRINQUEDOS, BRINQUEDOTECA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Laboratório de brinquedos e materiais pedagógicos (Labrimp) e infância. O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância. Tradução . São Paulo: Secretaria Municipal de Cultura, 2016. . Disponível em: http://primeirainfancia.org.br/o-que-grandes-cidades-e-politicas-intersetoriais-podem-fazer-pela-primeira-infancia/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2016). Laboratório de brinquedos e materiais pedagógicos (Labrimp) e infância. In O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância. São Paulo: Secretaria Municipal de Cultura. Recuperado de http://primeirainfancia.org.br/o-que-grandes-cidades-e-politicas-intersetoriais-podem-fazer-pela-primeira-infancia/
    • NLM

      Kishimoto TM. Laboratório de brinquedos e materiais pedagógicos (Labrimp) e infância [Internet]. In: O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância. São Paulo: Secretaria Municipal de Cultura; 2016. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://primeirainfancia.org.br/o-que-grandes-cidades-e-politicas-intersetoriais-podem-fazer-pela-primeira-infancia/
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Laboratório de brinquedos e materiais pedagógicos (Labrimp) e infância [Internet]. In: O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância. São Paulo: Secretaria Municipal de Cultura; 2016. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://primeirainfancia.org.br/o-que-grandes-cidades-e-politicas-intersetoriais-podem-fazer-pela-primeira-infancia/
  • Fonte: Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Este livro é fruto de trabalhos.. [Apresentação]. Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2016). Este livro é fruto de trabalhos.. [Apresentação]. Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Kishimoto TM. Este livro é fruto de trabalhos.. [Apresentação]. Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Este livro é fruto de trabalhos.. [Apresentação]. Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA QUANTITATIVA, BRINQUEDOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). Tradução . São Paulo: Cortez, 2016. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2016). Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Kishimoto TM. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, JOGOS EDUCATIVOS, PSICOPEDAGOGIA, JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). (2016). Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidade (pesquisas em educação). 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BRINCADEIRAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Narrativas das professoras em contexto colaborativo. . São Paulo: Polo Books. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2015
    • APA

      Narrativas das professoras em contexto colaborativo. (2015). Narrativas das professoras em contexto colaborativo. São Paulo: Polo Books.
    • NLM

      Narrativas das professoras em contexto colaborativo. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Narrativas das professoras em contexto colaborativo. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Narrativas das professoras em contexto colaborativo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Narrativas de professoras da comunidade de prática. Narrativas das professoras em contexto colaborativo. Tradução . São Paulo: Polo Books, 2015. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2015). Narrativas de professoras da comunidade de prática. In Narrativas das professoras em contexto colaborativo. São Paulo: Polo Books.
    • NLM

      Kishimoto TM. Narrativas de professoras da comunidade de prática. In: Narrativas das professoras em contexto colaborativo. São Paulo: Polo Books; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Narrativas de professoras da comunidade de prática. In: Narrativas das professoras em contexto colaborativo. São Paulo: Polo Books; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Sciences du jeu. Unidade: FE

    Assuntos: JOGO DE AZAR, JOGO DE BICHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogo do bicho:: un jeu de hazard au coeur de l'économie carioca. Sciences du jeu, p. 3-12, 2015Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2015). Jogo do bicho:: un jeu de hazard au coeur de l'économie carioca. Sciences du jeu, 3-12.
    • NLM

      Kishimoto TM. Jogo do bicho:: un jeu de hazard au coeur de l'économie carioca. Sciences du jeu. 2015 ; 3-12.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Jogo do bicho:: un jeu de hazard au coeur de l'économie carioca. Sciences du jeu. 2015 ; 3-12.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Angela do Ceu Ubaiára e KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas?. . São Paulo: Polo Books. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2015
    • APA

      Brito, A. do C. U., & Kishimoto, T. M. (2015). Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas? São Paulo: Polo Books.
    • NLM

      Brito A do CU, Kishimoto TM. Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas? 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Brito A do CU, Kishimoto TM. Por que as folhas e frutos caem? De onde vêm as borboletas? 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Práticas de mediação e o brincar na educação infantil. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. É com grande satisfação que apresento o livro.. [Prefácio]. Práticas de mediação e o brincar na educação infantil. Jundiaí: Paco. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2015
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2015). É com grande satisfação que apresento o livro.. [Prefácio]. Práticas de mediação e o brincar na educação infantil. Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Kishimoto TM. É com grande satisfação que apresento o livro.. [Prefácio]. Práticas de mediação e o brincar na educação infantil. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. É com grande satisfação que apresento o livro.. [Prefácio]. Práticas de mediação e o brincar na educação infantil. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, BIBLIOGRAFIA (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Práticas pedagógicas da professora Alice Meirelles Reis: 1923-1935. . São Paulo: PoloBooks. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2014
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2014). Práticas pedagógicas da professora Alice Meirelles Reis: 1923-1935. São Paulo: PoloBooks.
    • NLM

      Kishimoto TM. Práticas pedagógicas da professora Alice Meirelles Reis: 1923-1935. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Práticas pedagógicas da professora Alice Meirelles Reis: 1923-1935. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Espacios en Blanco. Unidade: FE

    Assuntos: BRINQUEDOS (EDUCAÇÃO), BRINCADEIRAS, JOGOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogos, brinquedos e brincadeiras do Brasil. Espacios en Blanco, n. 24, p. 81-106, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-94852014000100007&lng=es&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2014). Jogos, brinquedos e brincadeiras do Brasil. Espacios en Blanco, ( 24), 81-106. Recuperado de http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-94852014000100007&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Kishimoto TM. Jogos, brinquedos e brincadeiras do Brasil [Internet]. Espacios en Blanco. 2014 ;( 24): 81-106.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-94852014000100007&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Jogos, brinquedos e brincadeiras do Brasil [Internet]. Espacios en Blanco. 2014 ;( 24): 81-106.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-94852014000100007&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
  • Fonte: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, ESCRITA, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA, APRENDIZAGEM, LEITURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Letramento e o brincar de faz de conta. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2014. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2014). Letramento e o brincar de faz de conta. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024