Filtros : "BONTEMPI JUNIOR, BRUNO" Removido: "Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA HISTÓRICA, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Usos da prosopografia para a história dos intelectuais da educação. Educação e Filosofia, v. 33, n. ja/abr. 2019, p. 57-82, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47897. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). Usos da prosopografia para a história dos intelectuais da educação. Educação e Filosofia, 33( ja/abr. 2019), 57-82. doi:10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47897
    • NLM

      Bontempi Junior B. Usos da prosopografia para a história dos intelectuais da educação [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 57-82.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47897
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Usos da prosopografia para a história dos intelectuais da educação [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 57-82.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47897
  • Source: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Tradução . Campinas: Pontes, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2018). Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas. In Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Bontempi Junior B. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas [Internet]. In: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Universidade de São Paulo: a efêmera comunhão das escolas paulistas [Internet]. In: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8f877ebd-2d28-4a15-8000-36c7248b36df/Universidade%20de%20S%C3%A3o%20Paulo%20%20%282018%29.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MISSÕES RELIGIOSAS, ANGLICANISMO, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDERSON-FAITHFUL, Susan e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Uma "missão para civilizar": a visão de educação popular do Sindicato de Mães Anglicanas e da Sociedade de Amigas das Moças (1886-1926). Revista Brasileira de História da Educação., v. 12, n. ja/abr. 2012., p. 15-44, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/319/305. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Anderson-Faithful, S., & Bontempi Junior, B. (2012). Uma "missão para civilizar": a visão de educação popular do Sindicato de Mães Anglicanas e da Sociedade de Amigas das Moças (1886-1926). Revista Brasileira de História da Educação., 12( ja/abr. 2012.), 15-44. Recuperado de http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/319/305
    • NLM

      Anderson-Faithful S, Bontempi Junior B. Uma "missão para civilizar": a visão de educação popular do Sindicato de Mães Anglicanas e da Sociedade de Amigas das Moças (1886-1926) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( ja/abr. 2012.): 15-44.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/319/305
    • Vancouver

      Anderson-Faithful S, Bontempi Junior B. Uma "missão para civilizar": a visão de educação popular do Sindicato de Mães Anglicanas e da Sociedade de Amigas das Moças (1886-1926) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( ja/abr. 2012.): 15-44.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/319/305
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Vidal, D. G., & Bontempi Junior, B. (2020). Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002002
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno e SALVADORI, Maria Ângela Borges. Tempos pretéritos e escolhas do futuro: a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e a formação docente. Educação & Realidade, v. 41, n. esp., p. 1419-1440, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623667087. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Bontempi Junior, B., & Salvadori, M. Â. B. (2016). Tempos pretéritos e escolhas do futuro: a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e a formação docente. Educação & Realidade, 41( esp.), 1419-1440. doi:10.1590/2175-623667087
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B, Salvadori MÂB. Tempos pretéritos e escolhas do futuro: a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e a formação docente [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( esp.): 1419-1440.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623667087
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B, Salvadori MÂB. Tempos pretéritos e escolhas do futuro: a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e a formação docente [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( esp.): 1419-1440.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623667087
  • Source: História intelectual e educação: imprensa e esfera pública. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e SILVA, Carolina Mostaro Neves da. Sobre o "nascimento dos intelectuais": repercussão do "Affaire Dreyfus" nas imprensas paulista e mineira (1898-1899). História intelectual e educação: imprensa e esfera pública. Tradução . Jundiai: Paco, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7fb3dc-9ff2-41d5-abf4-f7f38ca32dd8/Sobre%20o%20nascimento..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Silva, C. M. N. da. (2019). Sobre o "nascimento dos intelectuais": repercussão do "Affaire Dreyfus" nas imprensas paulista e mineira (1898-1899). In História intelectual e educação: imprensa e esfera pública. Jundiai: Paco. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7fb3dc-9ff2-41d5-abf4-f7f38ca32dd8/Sobre%20o%20nascimento..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Bontempi Junior B, Silva CMN da. Sobre o "nascimento dos intelectuais": repercussão do "Affaire Dreyfus" nas imprensas paulista e mineira (1898-1899) [Internet]. In: História intelectual e educação: imprensa e esfera pública. Jundiai: Paco; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7fb3dc-9ff2-41d5-abf4-f7f38ca32dd8/Sobre%20o%20nascimento..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Silva CMN da. Sobre o "nascimento dos intelectuais": repercussão do "Affaire Dreyfus" nas imprensas paulista e mineira (1898-1899) [Internet]. In: História intelectual e educação: imprensa e esfera pública. Jundiai: Paco; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe7fb3dc-9ff2-41d5-abf4-f7f38ca32dd8/Sobre%20o%20nascimento..%20%282019%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (PESQUISA), HISTÓRIA (PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista brasileira de história da educação. . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Revista brasileira de história da educação. (2009). Revista brasileira de história da educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista brasileira de história da educação. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Revista brasileira de história da educação. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Brasileira de História da Educação. . Campinas: Sociedade Brasileira de História da Educação. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Revista Brasileira de História da Educação. (2010). Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Sociedade Brasileira de História da Educação.
    • NLM

      Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Pensadores sociais e história da educação II. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Pensando a cultura e a história com Marshall Sahlins. Pensadores sociais e história da educação II. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2012. p. 317 . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2012). Pensando a cultura e a história com Marshall Sahlins. In Pensadores sociais e história da educação II (p. 317 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Pensando a cultura e a história com Marshall Sahlins. In: Pensadores sociais e história da educação II. Belo Horizonte: Autêntica; 2012. p. 317 .[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Pensando a cultura e a história com Marshall Sahlins. In: Pensadores sociais e história da educação II. Belo Horizonte: Autêntica; 2012. p. 317 .[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Quaestio. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, v. 22, n. ja/abr. 2020, p. 145-166, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2020). Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, 22( ja/abr. 2020), 145-166. doi:10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • NLM

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. . Campinas: Pontes. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. (2018). Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e CAMPOS, Raquel Discini de. Para o historiador Georges Duby.. [Apresentação]. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9d43930-02ba-47d4-a99f-c3571d609cba/Para%20o%20hisoriador..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Campos, R. D. de. (2018). Para o historiador Georges Duby.. [Apresentação]. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. Campinas: Pontes. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9d43930-02ba-47d4-a99f-c3571d609cba/Para%20o%20hisoriador..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Bontempi Junior B, Campos RD de. Para o historiador Georges Duby.. [Apresentação] [Internet]. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9d43930-02ba-47d4-a99f-c3571d609cba/Para%20o%20hisoriador..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Campos RD de. Para o historiador Georges Duby.. [Apresentação] [Internet]. Paulistanidade e educação: práticas e simbologias. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9d43930-02ba-47d4-a99f-c3571d609cba/Para%20o%20hisoriador..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
  • Source: Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES (VIDA COTIDIANA), MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Os significados da vida estudantil e da escola nos memoriais dos candidatos à docência na FEUSP (1988-2005). Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação. Tradução . São Paulo, SP: Cultura Acadêmica, 2010. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2010). Os significados da vida estudantil e da escola nos memoriais dos candidatos à docência na FEUSP (1988-2005). In Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Os significados da vida estudantil e da escola nos memoriais dos candidatos à docência na FEUSP (1988-2005). In: Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Os significados da vida estudantil e da escola nos memoriais dos candidatos à docência na FEUSP (1988-2005). In: Docência, pesquisa e aprendizagem: (auto)biografias como espaços de formação /investigação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Tradução . Vitoria: EDUFES, 2011. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2011). Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Os expertos e o jornalista na formação da opinião pública sobre educação: o caso do inquérito de 1914. In: Intelectuais e história da educação no Brasil: poder, cultura e políticas. Vitoria: EDUFES; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • NLM

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, UTOPIA, CONHECIMENTO, INTELECTUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O sábio e o rei: o dilema do intelectual em "utopia", de Thomas More. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2015). O sábio e o rei: o dilema do intelectual em "utopia", de Thomas More. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Bontempi Junior B. O sábio e o rei: o dilema do intelectual em "utopia", de Thomas More. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O sábio e o rei: o dilema do intelectual em "utopia", de Thomas More. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O pedagogo prático e seu método em perene construção: J. H. Pestalozzi (1746-1827). Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Tradução . Uberlandia: Edufu, 2019. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). O pedagogo prático e seu método em perene construção: J. H. Pestalozzi (1746-1827). In Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Bontempi Junior B. O pedagogo prático e seu método em perene construção: J. H. Pestalozzi (1746-1827). In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O pedagogo prático e seu método em perene construção: J. H. Pestalozzi (1746-1827). In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). 2013, Anais.. Cuiabá: SBHE, 2013. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2013). O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). In Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Cuiabá: SBHE.
    • NLM

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, DOCUMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos. Cadernos de Pesquisa, v. 51, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053147278. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2021). O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos. Cadernos de Pesquisa, 51. doi:10.1590/198053147278
    • NLM

      Bontempi Junior B. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 51[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053147278
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O manifesto dos educadores de 1959 revisitado: evento, narrativas e discursos [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 51[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053147278
  • Source: Educação, escola e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, DITADURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e RIBEIRO, Leisa Alves. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade, v. 2, n. 1, p. 7-30, 2009Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Ribeiro, L. A. (2009). O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade, 2( 1), 7-30.
    • NLM

      Bontempi Junior B, Ribeiro LA. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade. 2009 ; 2( 1): 7-30.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Ribeiro LA. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade. 2009 ; 2( 1): 7-30.[citado 2024 abr. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024