Filtros : "BERNARDES, MARIA ELIZA MATTOSINHO" "EACH" Removidos: "IFSC008" "Emirados Árabes Unidos" "Caldas, Eduardo de Lima" "BATISTONI, SAMILA SATHLER TAVARES" "Journal of Strength and Conditioning Research" "TRABALHO DE EVENTO-RESUMO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Mosaico. Unidades: EACH, FE

    Assunto: COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Paula e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, v. 15, n. 24, p. 38-60, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, A. P., & Bernardes, M. E. M. (2023). Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, 15( 24), 38-60. doi:10.12660/rm.v15n24.2023.89930
    • NLM

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
    • Vancouver

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
  • Fonte: Educação. Unidades: EACH, IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, v. 46, n. ja/dez. 2023, p. 01-11, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Souza, M. P. R. de. (2023). O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, 46( ja/dez. 2023), 01-11. doi:10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • NLM

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
  • Fonte: Roteiro. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, APRENDIZAGEM, ARTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ARIAS BEATÓN, Guillermo e CARNIELO CALEJON, Laura Marisa. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, p. 01-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Arias Beatón, G., & Carnielo Calejon, L. M. (2021). Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, 46( ja/dez. 2021), 01-26. doi:10.18593/r.v46i.26739
    • NLM

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
  • Fonte: Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BARBOSA, Ana Paula e LOPES, Mara Aparecida de Castilho. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, v. 2, n. ja/ju, p. 218-245, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Barbosa, A. P., & Lopes, M. A. de C. (2021). Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, 2( ja/ju), 218-245. doi:10.30612/riet.v2i2.13943
    • NLM

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
  • Fonte: Revista NUPEM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BONFIM, Eder Flávio Moura. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, v. 12, n. 27, p. 337-353, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Bonfim, E. F. M. (2020). Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, 12( 27), 337-353. doi:10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • NLM

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
  • Fonte: CEDES Cadernos. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, MEDIAÇÃO CULTURAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e FILHO, Eliseu de Oliveira. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, v. 39, n. 107, p. 01-12, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Filho, E. de O. (2019). O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, 39( 107), 01-12. doi:10.1590/cc0101-32622019213067
    • NLM

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
  • Fonte: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAMACHI, Elenita de Rício e ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Tradução . Maringá: Eduem, 2018. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Tanamachi, E. de R., Asbahr, F. da S. F., & Bernardes, M. E. M. (2018). Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem.
    • NLM

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
  • Fonte: Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA E GOVERNO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões, 2018Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2018). Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões.
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Fonte: Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion, v. 17, n. 35, p. 77-89, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2018). The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion, 17( 35), 77-89. doi:10.21703/rexe.20181735mattosinho5
    • NLM

      Bernardes MEM. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education [Internet]. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. 2018 ; 17( 35): 77-89.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5
    • Vancouver

      Bernardes MEM. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education [Internet]. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. 2018 ; 17( 35): 77-89.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5
  • Fonte: OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. Unidade: EACH

    Assuntos: FILOSOFIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, v. 1, n. 2, p. 310-329, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2017). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, 1( 2), 310-329. doi:10.14393/OBv1n2a2017-4
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
  • Fonte: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Tradução . Marília: Oficina Universitária, 2017. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2017). O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, SOCIOLOGIA DO TRABALHO, LAZER, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788564842380. Acesso em: 23 maio 2024. , 2017
    • APA

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. (2017). Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9788564842380
    • NLM

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
    • Vancouver

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
  • Fonte: Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2016
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2016). A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Fonte: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. p. [35]-51. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões (p. [35]-51). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 maio 23 ]
  • Fonte: Creative Education. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ALVES, Adriano Agricio. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, v. 6, n. 14, p. 1496-1507, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Alves, A. A. (2015). The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, 6( 14), 1496-1507. doi:10.4236/ce.2015.614150
    • NLM

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
  • Fonte: Participação política : atores e demandas. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTÃO, Sandra Paula da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. Participação política : atores e demandas. Tradução . São Paulo: PROMUSPP, 2015. p. 63-73. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Batistão, S. P. da S., & Bernardes, M. E. M. (2015). Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In Participação política : atores e demandas (p. 63-73). São Paulo: PROMUSPP.
    • NLM

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 maio 23 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Temático da Pró-Reitoria de Graduação. Unidade: EACH

    Assunto: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Sérgio Almeida e FUNES, Rodrigo Hartkoff. Fontes de energia e meio ambiente. 2014, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação - USP, 2014. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0BwsZa63CyD2rR1pnSjhkVE51ZHc/view. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pacca, S. A., & Funes, R. H. (2014). Fontes de energia e meio ambiente. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação - USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0BwsZa63CyD2rR1pnSjhkVE51ZHc/view
    • NLM

      Pacca SA, Funes RH. Fontes de energia e meio ambiente [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0BwsZa63CyD2rR1pnSjhkVE51ZHc/view
    • Vancouver

      Pacca SA, Funes RH. Fontes de energia e meio ambiente [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0BwsZa63CyD2rR1pnSjhkVE51ZHc/view
  • Fonte: Creative Education. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, v. 5, n. ju 2014, p. 734-742, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2014). Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, 5( ju 2014), 734-742. doi:10.4236/ce.2014.510086
    • NLM

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, POBREZA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNELOSSI, Bruna Cristina Neves e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família. Perspectiva, v. 32, n. ja/abr. 2014, p. 285-313, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Carnelossi, B. C. N., & Bernardes, M. E. M. (2014). A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família. Perspectiva, 32( ja/abr. 2014), 285-313. doi:10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
    • NLM

      Carnelossi BCN, Bernardes MEM. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família [Internet]. Perspectiva. 2014 ; 32( ja/abr. 2014): 285-313.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
    • Vancouver

      Carnelossi BCN, Bernardes MEM. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família [Internet]. Perspectiva. 2014 ; 32( ja/abr. 2014): 285-313.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
  • Fonte: Revista Estudos do Trabalho. Unidade: EACH

    Assuntos: LAZER (ASPECTOS SOCIAIS), SOCIOLOGIA DO TRABALHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sueli Mara de e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O trabalho e o lazer como unidade dialética no processo de humanização. Revista Estudos do Trabalho, v. 6, n. 12, p. [1-19], 2013Tradução . . Disponível em: http://www.estudosdotrabalho.org/RRET12_11.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, S. M. de, & Bernardes, M. E. M. (2013). O trabalho e o lazer como unidade dialética no processo de humanização. Revista Estudos do Trabalho, 6( 12), [1-19]. Recuperado de http://www.estudosdotrabalho.org/RRET12_11.pdf
    • NLM

      Oliveira SM de, Bernardes MEM. O trabalho e o lazer como unidade dialética no processo de humanização [Internet]. Revista Estudos do Trabalho. 2013 ; 6( 12): [1-19].[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.estudosdotrabalho.org/RRET12_11.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SM de, Bernardes MEM. O trabalho e o lazer como unidade dialética no processo de humanização [Internet]. Revista Estudos do Trabalho. 2013 ; 6( 12): [1-19].[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.estudosdotrabalho.org/RRET12_11.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024