Filtros : "FE-EDM" "ARTIGO DE PERIODICO" "FFLCH" Removidos: "ENP" "Hanania, Aida Ramezá" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Retos. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: JOGOS OLÍMPICOS, ESPORTES, JOGOS ELETRÔNICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Carlos Rey e RUBIO, Katia. Is a cyberathlete an athlete?: Brazilian athlete perspectives. Retos, v. 48, p. 827-834, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47197/retos.v48.95851. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Perez, C. R., & Rubio, K. (2023). Is a cyberathlete an athlete?: Brazilian athlete perspectives. Retos, 48, 827-834. doi:10.47197/retos.v48.95851
    • NLM

      Perez CR, Rubio K. Is a cyberathlete an athlete?: Brazilian athlete perspectives [Internet]. Retos. 2023 ; 48 827-834.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.47197/retos.v48.95851
    • Vancouver

      Perez CR, Rubio K. Is a cyberathlete an athlete?: Brazilian athlete perspectives [Internet]. Retos. 2023 ; 48 827-834.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.47197/retos.v48.95851
  • Source: Revista CBTecLE. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Laís Vitória e PUH, Milan e FREIRE, Pedro Henrique Camargo. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, v. 6, n. 2, p. 198-213, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Favaro, L. V., Puh, M., & Freire, P. H. C. (2022). Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, 6( 2), 198-213. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • NLM

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • Vancouver

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
  • Source: Conexão ComCiência. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, CULTURA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Pedro Henrique Camargo e PUH, Milan e FAVARO, Laís Vitória. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue. Conexão ComCiência, v. 2, n. 3, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Freire, P. H. C., Puh, M., & Favaro, L. V. (2022). Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue. Conexão ComCiência, 2( 3). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267
    • NLM

      Freire PHC, Puh M, Favaro LV. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue [Internet]. Conexão ComCiência. 2022 ; 2( 3):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267
    • Vancouver

      Freire PHC, Puh M, Favaro LV. Como organizar um curso de línguas: mapeamento linguístico, propostas formativas e ensino pluri/translíngue [Internet]. Conexão ComCiência. 2022 ; 2( 3):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/8443/7267
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidades: FE, FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez e SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. abr./ju 2021, p. 547-576, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M., & Souza, L. M. T. M. de. (2021). Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 21( abr./ju 2021), 547-576. doi:10.1590/1984-6398202117998
    • NLM

      Duboc APM, Souza LMTM de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 547-576.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998
    • Vancouver

      Duboc APM, Souza LMTM de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 547-576.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998
  • Source: International Journal of Cartography. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sônia Maria Vanzella e JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, v. 7, n. 3, p. 304-316, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Jordão, B. G. F. (2021). Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, 7( 3), 304-316. doi:10.1080/23729333.2021.1969716
    • NLM

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
    • Vancouver

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, ESPAÇO (GEOGRAFIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 10, n. ja/ju 2020, p. 294-322, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2020). O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 10( ja/ju 2020), 294-322. doi:10.46789/edugeo.v10i19.922
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
  • Source: Angelus Novus. Unidades: FFLCH, FE

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COGGIOLA, Osvaldo et al. Homenagem a Nicolau Sevcenko. Angelus Novus, v. 6, n. 9, p. 189-210, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/ran/article/view/120104/117358. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Coggiola, O., Saliba, E. T., Meneses, U. T. B. de, Dias, M. O. L. da S., Wissenbach, M. C. C., Schapochnik, N., et al. (2015). Homenagem a Nicolau Sevcenko. Angelus Novus, 6( 9), 189-210. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ran/article/view/120104/117358
    • NLM

      Coggiola O, Saliba ET, Meneses UTB de, Dias MOL da S, Wissenbach MCC, Schapochnik N, Ferreira ER dos S, Grespan JL da S, Arbex Jr. J, Hardman FF, Carletti C. Homenagem a Nicolau Sevcenko [Internet]. Angelus Novus. 2015 ; 6( 9): 189-210.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ran/article/view/120104/117358
    • Vancouver

      Coggiola O, Saliba ET, Meneses UTB de, Dias MOL da S, Wissenbach MCC, Schapochnik N, Ferreira ER dos S, Grespan JL da S, Arbex Jr. J, Hardman FF, Carletti C. Homenagem a Nicolau Sevcenko [Internet]. Angelus Novus. 2015 ; 6( 9): 189-210.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ran/article/view/120104/117358
  • Source: Entretextos. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Antonio da e RAMOS, Rosana Ribeiro e BARZOTTO, Valdir Heitor. Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens. Entretextos, v. 10, n. ja/ju 2010, p. 176-201, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/5494/5049. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da, Ramos, R. R., & Barzotto, V. H. (2010). Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens. Entretextos, 10( ja/ju 2010), 176-201. Recuperado de http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/5494/5049
    • NLM

      Silva LA da, Ramos RR, Barzotto VH. Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens [Internet]. Entretextos. 2010 ; 10( ja/ju 2010): 176-201.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/5494/5049
    • Vancouver

      Silva LA da, Ramos RR, Barzotto VH. Interação na sala de aula: possibilidades de abordagens [Internet]. Entretextos. 2010 ; 10( ja/ju 2010): 176-201.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/5494/5049
  • Source: Web revista discursividade. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CONHECIMENTO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor et al. Tinta sobre papel: técnicas de escrita e de representações de ilusões. Web revista discursividade, n. 6, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.discursividade.cepad.net.br/EDICOES/06/06.htm. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., Trevizo, D., Prado, R. B. do, & Bottega, R. M. D. (2010). Tinta sobre papel: técnicas de escrita e de representações de ilusões. Web revista discursividade, ( 6). Recuperado de http://www.discursividade.cepad.net.br/EDICOES/06/06.htm
    • NLM

      Barzotto VH, Trevizo D, Prado RB do, Bottega RMD. Tinta sobre papel: técnicas de escrita e de representações de ilusões [Internet]. Web revista discursividade. 2010 ;( 6):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.discursividade.cepad.net.br/EDICOES/06/06.htm
    • Vancouver

      Barzotto VH, Trevizo D, Prado RB do, Bottega RMD. Tinta sobre papel: técnicas de escrita e de representações de ilusões [Internet]. Web revista discursividade. 2010 ;( 6):[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.discursividade.cepad.net.br/EDICOES/06/06.htm
  • Source: GEOUSP: espaço e tempo: revista da pós-graduação em geografia. Unidades: FFLCH, FE

    Assunto: GEOGRAFIA (ENCONTROS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Glória da Anunciação et al. Semana da geografia. GEOUSP: espaço e tempo: revista da pós-graduação em geografia, n. 14, p. 155, 2003Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_1_1435620_SemanaDaGeografia.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Alves, G. da A., Castellar, S. M. V., Catarucci, A. de F. M., Gomes, A. P., Pereira, D. G., Neres, E. A., et al. (2003). Semana da geografia. GEOUSP: espaço e tempo: revista da pós-graduação em geografia, ( 14), 155. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_1_1435620_SemanaDaGeografia.pdf
    • NLM

      Alves G da A, Castellar SMV, Catarucci A de FM, Gomes AP, Pereira DG, Neres EA, Ferreira ÉC, Pimenta EP, Contessoto F, Vicentini JSB, Tavares J, Leonardo PG de. Semana da geografia [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo: revista da pós-graduação em geografia. 2003 ;( 14): 155.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_1_1435620_SemanaDaGeografia.pdf
    • Vancouver

      Alves G da A, Castellar SMV, Catarucci A de FM, Gomes AP, Pereira DG, Neres EA, Ferreira ÉC, Pimenta EP, Contessoto F, Vicentini JSB, Tavares J, Leonardo PG de. Semana da geografia [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo: revista da pós-graduação em geografia. 2003 ;( 14): 155.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_1_1435620_SemanaDaGeografia.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo et al. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 9-101, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Bosi, A., Machado, N. J., Azanha, J. M. P., Castro, M. H. G., Krasilchik, M., Siqueira, S., et al. (2001). Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, 15( 42), 9-101. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • NLM

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • Vancouver

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jun. 18 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
  • Source: Nova Escola. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza et al. Historia: o bonde que a escola perdeu. [Depoimento a ana lagoa]. Nova Escola, v. no 1991, n. 53, p. 10-9, 1991Tradução . . Acesso em: 18 jun. 2024.
    • APA

      Nadai, E., Arruda, J., Sodré, N. W., & Tapajos, V. (1991). Historia: o bonde que a escola perdeu. [Depoimento a ana lagoa]. Nova Escola, no 1991( 53), 10-9.
    • NLM

      Nadai E, Arruda J, Sodré NW, Tapajos V. Historia: o bonde que a escola perdeu. [Depoimento a ana lagoa]. Nova Escola. 1991 ; no 1991( 53): 10-9.[citado 2024 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Arruda J, Sodré NW, Tapajos V. Historia: o bonde que a escola perdeu. [Depoimento a ana lagoa]. Nova Escola. 1991 ; no 1991( 53): 10-9.[citado 2024 jun. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024