Filtros : "FE-EDM" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "SILVA, MARINA VIEIRA DA" "Dourado Neto, Durval" "Simpósio Internacional de Iniciação Científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIA, Sylvia. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf. Acesso em: 27 maio 2024. , 2023
    • APA

      Lia, S. (2023). Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
    • NLM

      Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
    • Vancouver

      Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
    • NLM

      Neira MG. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(27 ja 2023):[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
    • Vancouver

      Neira MG. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(27 ja 2023):[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, PROFESSORES, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=561656. Acesso em: 27 maio 2024. , 2022
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=561656
    • NLM

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
    • Vancouver

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, INFÂNCIA, MEMÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2022
    • APA

      Pataca, E. M. (2022). Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • NLM

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • Vancouver

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS, CULTURA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2021
    • APA

      Puh, M. (2021). Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/
    • NLM

      Puh M. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/
    • Vancouver

      Puh M. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assunto: PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia e AGOPYAN, Vahan. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2019
    • APA

      Bueno, B. O., Neira, M. G., & Agopyan, V. (2019). Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Bueno BO, Neira MG, Agopyan V. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;28 no 2019[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Bueno BO, Neira MG, Agopyan V. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;28 no 2019[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e AGOPYAN, Vahan. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2018
    • APA

      Neira, M. G., & Agopyan, V. (2018). “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
    • NLM

      Neira MG, Agopyan V. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;(21 ju 2018):[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
    • Vancouver

      Neira MG, Agopyan V. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;(21 ju 2018):[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2018
    • APA

      Neira, M. G. (2018). “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • NLM

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • Vancouver

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
  • Source: Jornal do Campus. Universidade. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2017
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
    • NLM

      Neira MG. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2017 ;( 478):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
    • Vancouver

      Neira MG. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2017 ;( 478):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
  • Source: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Source: Jornal do Campus. Unidades: FE, EEFE

    Subjects: ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA, ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA, COPA DO MUNDO (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO), EVENTOS ESPORTIVOS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO), SOCIOLOGIA DO ESPORTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e RUBIO, Katia. Copa do Mundo: universidades excluídas [entrevista a Fernanda Drumond]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2014/04/copa-do-mundo-universidades-excluidas/. Acesso em: 27 maio 2024. , 2014
    • APA

      Neira, M. G., & Rubio, K. (2014). Copa do Mundo: universidades excluídas [entrevista a Fernanda Drumond]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2014/04/copa-do-mundo-universidades-excluidas/
    • NLM

      Neira MG, Rubio K. Copa do Mundo: universidades excluídas [entrevista a Fernanda Drumond] [Internet]. Jornal do Campus. 2014 ;( 423): 14.[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2014/04/copa-do-mundo-universidades-excluidas/
    • Vancouver

      Neira MG, Rubio K. Copa do Mundo: universidades excluídas [entrevista a Fernanda Drumond] [Internet]. Jornal do Campus. 2014 ;( 423): 14.[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2014/04/copa-do-mundo-universidades-excluidas/
  • Source: Il Giornale di Vincenza. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. La fatica di essere scienziati. [Depoimento a Gianmaria Pitton]. Il Giornale di Vincenza. Vincenza: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2014
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2014). La fatica di essere scienziati. [Depoimento a Gianmaria Pitton]. Il Giornale di Vincenza. Vincenza: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. La fatica di essere scienziati. [Depoimento a Gianmaria Pitton]. Il Giornale di Vincenza. 2014 ; 2014. 61.[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. La fatica di essere scienziati. [Depoimento a Gianmaria Pitton]. Il Giornale di Vincenza. 2014 ; 2014. 61.[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PÓS-GRADUAÇÃO, TECNOLOGIA, GENÉTICA, GENOMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e ZATZ, Mayana. A força da pesquisa: Usp responde por mais de 25% da produção científica brasileira e forma profissionais que criam novos centros de formação superior em todo o País. [Depoimento a Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33363. Acesso em: 27 maio 2024. , 2014
    • APA

      Bueno, B. O., & Zatz, M. (2014). A força da pesquisa: Usp responde por mais de 25% da produção científica brasileira e forma profissionais que criam novos centros de formação superior em todo o País. [Depoimento a Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33363
    • NLM

      Bueno BO, Zatz M. A força da pesquisa: Usp responde por mais de 25% da produção científica brasileira e forma profissionais que criam novos centros de formação superior em todo o País. [Depoimento a Izabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2014 ;(de 20 a 26 ja 2014. p. 8-9):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33363
    • Vancouver

      Bueno BO, Zatz M. A força da pesquisa: Usp responde por mais de 25% da produção científica brasileira e forma profissionais que criam novos centros de formação superior em todo o País. [Depoimento a Izabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2014 ;(de 20 a 26 ja 2014. p. 8-9):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33363
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do. Das mil creches previstas até o fim do ano, governo estadual só entregou 24. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2014
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. do. (2014). Das mil creches previstas até o fim do ano, governo estadual só entregou 24. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP do. Das mil creches previstas até o fim do ano, governo estadual só entregou 24. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2014. A6.[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP do. Das mil creches previstas até o fim do ano, governo estadual só entregou 24. [Depoimento a Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2014. A6.[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA DE ENSINO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Em São Paulo, escolas bilíngues recebem bebês a partir de 3 meses. [Depoimento a Marina Azaredo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2014
    • APA

      Rodrigues, L. de A. D. (2014). Em São Paulo, escolas bilíngues recebem bebês a partir de 3 meses. [Depoimento a Marina Azaredo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues L de AD. Em São Paulo, escolas bilíngues recebem bebês a partir de 3 meses. [Depoimento a Marina Azaredo]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2014. A16.[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Rodrigues L de AD. Em São Paulo, escolas bilíngues recebem bebês a partir de 3 meses. [Depoimento a Marina Azaredo]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2014. A16.[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm. Acesso em: 27 maio 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024