Filtros : "Silva, Rosana Louro Ferreira" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, MONADISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Melissa da Cruz. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Botelho, M. da C. (2023). Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
    • NLM

      Botelho M da C. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
    • Vancouver

      Botelho M da C. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Natalie Brito. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Domingos, N. B. (2022). Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • NLM

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • Vancouver

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e SILVA, Pablo Hugo Galdenço da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. . São Paulo: O Instituto. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2020
    • APA

      Silva, R. L. F., & Silva, P. H. G. da. (2020). Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. São Paulo: O Instituto.
    • NLM

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ZOOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, G. de M. (2020). Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • NLM

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • Vancouver

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
  • Fonte: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Unidades: IGC, IB

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Tradução . São Paulo: IEE-USP, 2020. p. 34-54. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588109021. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2020). A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. In Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro (p. 34-54). São Paulo: IEE-USP. doi:10.11606/9786588109021
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SABERES DO DOCENTE, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Faustino, M. T. (2019). Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • NLM

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • Vancouver

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ZOOLÓGICOS, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Camila. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Martins, C. (2019). Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • NLM

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • Vancouver

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
  • Fonte: Universidades rumo à sustentabilidade. Unidades: IB, IGC, EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores. Universidades rumo à sustentabilidade. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2019. p. 267-289. Disponível em: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2019). Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores. In Universidades rumo à sustentabilidade (p. 267-289). São Paulo: SGA/USP. Recuperado de https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores [Internet]. In: Universidades rumo à sustentabilidade. São Paulo: SGA/USP; 2019. p. 267-289.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores [Internet]. In: Universidades rumo à sustentabilidade. São Paulo: SGA/USP; 2019. p. 267-289.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALFONSI, Livia Essi. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Alfonsi, L. E. (2019). Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • NLM

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • Vancouver

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTO, Érica Cristina de Oliveira. Relacionando os conhecimentos de uma mídia audiovisual e de estudantes do ensino médio sobre o tema biodiversidade. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-170337/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Roberto, É. C. de O. (2019). Relacionando os conhecimentos de uma mídia audiovisual e de estudantes do ensino médio sobre o tema biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-170337/
    • NLM

      Roberto ÉC de O. Relacionando os conhecimentos de uma mídia audiovisual e de estudantes do ensino médio sobre o tema biodiversidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-170337/
    • Vancouver

      Roberto ÉC de O. Relacionando os conhecimentos de uma mídia audiovisual e de estudantes do ensino médio sobre o tema biodiversidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02052019-170337/
  • Fonte: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: ESALQ, IB, FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Educação ambiental e formação de servidores públicos. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2018. p. 396 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630418. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Martirani, L. A., Silva, R. L. F., Alves, D. M. G., Sorrentino, M., Rocha, P. E. D., & Rosa, A. V. (2018). Educação ambiental e formação de servidores públicos. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
    • Vancouver

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
  • Nome do evento: National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. Unidades: IB, IGC, EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. 2018, Anais.. [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2018). Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. In . [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
  • Fonte: Towards Green Campus Operations. Unidades: IGC, IB

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. Towards Green Campus Operations. Tradução . [S.l.]: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2018. p. 393-408. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Silva, I. S., Campos, D. de M., Cardoso, L. da S., Santiago, L. O., & Pinato, D. (2018). Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. In Towards Green Campus Operations (p. 393-408). Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACIC, Marcia Cristina. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bacic, M. C. (2017). Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
    • NLM

      Bacic MC. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
    • Vancouver

      Bacic MC. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
  • Fonte: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. Unidades: IGC, IB

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social. Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. Tradução . São Paulo: Alameda, 2017. p. 193-211. Disponível em: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2017). Educação ambiental na perspectiva da inclusão social. In Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola (p. 193-211). São Paulo: Alameda. Recuperado de https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social [Internet]. In: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. São Paulo: Alameda; 2017. p. 193-211.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social [Internet]. In: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. São Paulo: Alameda; 2017. p. 193-211.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
  • Fonte: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Assuntos: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Fonte: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Unidades: RUSP, PUSP-LQ, ESALQ, FFCLRP, IB, CDCC, FZEA, FAU

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROGRAMA EDUCATIVO, TREINAMENTO DE PESSOAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cássia et al. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Tradução . Cham: Springer International Publishing Switzerland, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Sorrentino, M., Fernandez, F. da R. B., Silva, R. L. F., Martirani, L. A., et al. (2015). Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. In Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-09474-8_38
    • NLM

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38
    • Vancouver

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. [citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-09474-8_38
  • Fonte: Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e LAHR, Daniel J. G e PINTO DA ROCHA, Ricardo. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, v. no 2015, p. 85-94, 2015Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Lahr, D. J. G., & Pinto da Rocha, R. (2015). Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, no 2015, 85-94.
    • NLM

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA). Unidades: IGC, IB, ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SORRENTINO, Marcos. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Silva, R. L. F., & Sorrentino, M. (2015). Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF, Sorrentino M. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF, Sorrentino M. Educação Ambiental e universidade: diagnóstico disciplinar para construção de uma política ambiental [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://epea.tmp.br/epea2015_anais/pdfs/plenary/175.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024