Filtros : "Severino, A J" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1996
    • APA

      Severino, A. J. (1996). Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. 1996 ;5.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. 1996 ;5.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Revista de Educacao Publica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS NETA, M A P e SEVERINO, A J. Participacao da televisao na formacao da crianca. Revista de Educacao Publica, v. 5 , n. ja/ju 1996, p. 148-57, 1996Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barros Neta, M. A. P., & Severino, A. J. (1996). Participacao da televisao na formacao da crianca. Revista de Educacao Publica, 5 ( ja/ju 1996), 148-57.
    • NLM

      Barros Neta MAP, Severino AJ. Participacao da televisao na formacao da crianca. Revista de Educacao Publica. 1996 ;5 ( ja/ju 1996): 148-57.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Barros Neta MAP, Severino AJ. Participacao da televisao na formacao da crianca. Revista de Educacao Publica. 1996 ;5 ( ja/ju 1996): 148-57.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Prefacio. Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Tradução . Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico, 1995. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Prefacio. In Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico.
    • NLM

      Severino AJ. Prefacio. In: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Prefacio. In: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Educacao Brasileira. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, A A M et al. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, v. 16, n. ja/ju 1995, p. 245-65, 1995Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. M., Severino, A. J., Gomes, L. C., & Pessoa, O. F. (1995). Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, 16( ja/ju 1995), 245-65.
    • NLM

      Rodrigues AAM, Severino AJ, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1995 ;16( ja/ju 1995): 245-65.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Rodrigues AAM, Severino AJ, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1995 ;16( ja/ju 1995): 245-65.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Vygotsky: Uma Perspectiva Historico-Cultural da Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Apresentacao da colecao. Vygotsky: Uma Perspectiva Historico-Cultural da Educacao. Tradução . Petropolis: Vozes, 1995. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Apresentacao da colecao. In Vygotsky: Uma Perspectiva Historico-Cultural da Educacao. Petropolis: Vozes.
    • NLM

      Severino AJ. Apresentacao da colecao. In: Vygotsky: Uma Perspectiva Historico-Cultural da Educacao. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Apresentacao da colecao. In: Vygotsky: Uma Perspectiva Historico-Cultural da Educacao. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Poder da verdade e a verdade do saber. Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Tradução . Sao Paulo: Cortez, 1995. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Poder da verdade e a verdade do saber. In Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Poder da verdade e a verdade do saber. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Poder da verdade e a verdade do saber. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Tradução . Petropolis: Vozes, 1995. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes.
    • NLM

      Severino AJ. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Subsidios para Os Encontros Regionais. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Da escola como mediacao necessaria do necessario projeto educacional. Subsidios para Os Encontros Regionais. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1995. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Da escola como mediacao necessaria do necessario projeto educacional. In Subsidios para Os Encontros Regionais. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Da escola como mediacao necessaria do necessario projeto educacional. In: Subsidios para Os Encontros Regionais. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Da escola como mediacao necessaria do necessario projeto educacional. In: Subsidios para Os Encontros Regionais. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1995. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. Tradução . São Paulo: Cortez, 1994. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez; 1994. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez; 1994. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Boletim Anped. Conference titles: Reunião Anual da Anped: Ética, Ciência e Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Proposta de um universo tematico para a investigacao em filosofia da educacao: as implicacoes da historicidade. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1994
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Proposta de um universo tematico para a investigacao em filosofia da educacao: as implicacoes da historicidade. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Proposta de um universo tematico para a investigacao em filosofia da educacao: as implicacoes da historicidade. Boletim Anped. 1994 ;(1 ): 164-5.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Proposta de um universo tematico para a investigacao em filosofia da educacao: as implicacoes da historicidade. Boletim Anped. 1994 ;(1 ): 164-5.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Psicopedagogia e um saber aberto. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1994
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Psicopedagogia e um saber aberto. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Psicopedagogia e um saber aberto. Estado de Sao Paulo. 1994 ;d-13.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Psicopedagogia e um saber aberto. Estado de Sao Paulo. 1994 ;d-13.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Filosofia da educacao: construindo a cidadania. . São Paulo: Ftd. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1994
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Filosofia da educacao: construindo a cidadania. São Paulo: Ftd.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia da educacao: construindo a cidadania. 1994 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia da educacao: construindo a cidadania. 1994 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Educacao Brasileira. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J et al. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, v. 16, n. 32, p. 245-65, 1994Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J., Rodrigues, A. A. M., Gomes, L. C., & Pessoa, O. F. (1994). Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, 16( 32), 245-65.
    • NLM

      Severino AJ, Rodrigues AAM, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1994 ;16( 32): 245-65.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ, Rodrigues AAM, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1994 ;16( 32): 245-65.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Cadernos de Historia e Filosofia da Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Mapeando a pratica da filosofia no brasil nos anos 80. Cadernos de Historia e Filosofia da Educacao, v. 1 , n. 2 , p. 3-12, 1993Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Mapeando a pratica da filosofia no brasil nos anos 80. Cadernos de Historia e Filosofia da Educacao, 1 ( 2 ), 3-12.
    • NLM

      Severino AJ. Mapeando a pratica da filosofia no brasil nos anos 80. Cadernos de Historia e Filosofia da Educacao. 1993 ;1 ( 2 ): 3-12.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Mapeando a pratica da filosofia no brasil nos anos 80. Cadernos de Historia e Filosofia da Educacao. 1993 ;1 ( 2 ): 3-12.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J e GRETER, F P. Proposta curricular de filosofia da educacao -hem / cefam. . Sao Paulo: Se/Cenp. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1993
    • APA

      Severino, A. J., & Greter, F. P. (1993). Proposta curricular de filosofia da educacao -hem / cefam. Sao Paulo: Se/Cenp.
    • NLM

      Severino AJ, Greter FP. Proposta curricular de filosofia da educacao -hem / cefam. 1993 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ, Greter FP. Proposta curricular de filosofia da educacao -hem / cefam. 1993 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Tradução . Piracicaba: Unimep, 1993. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep.
    • NLM

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Tradução . Piracicaba: Unimep, 1993. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep.
    • NLM

      Severino AJ. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, v. 74, n. ja/abr. 1993, p. 131-53, 1993Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos, 74( ja/abr. 1993), 131-53.
    • NLM

      Severino AJ. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 131-53.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Paradigmas filosoficos e conhecimento da educacao: limites do atual discurso filosofico no brasil na abordagem da tematica educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1993 ;74( ja/abr. 1993): 131-53.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Historia das Ideias Pedagogicas. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Prefacio. Historia das Ideias Pedagogicas. Tradução . Sao Paulo: Atica, 1993. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Prefacio. In Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica.
    • NLM

      Severino AJ. Prefacio. In: Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Prefacio. In: Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica; 1993. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Ande. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Comenio: 400 anos. Ande, v. 12, n. 19, p. 69-71, 1993Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Comenio: 400 anos. Ande, 12( 19), 69-71.
    • NLM

      Severino AJ. Comenio: 400 anos. Ande. 1993 ;12( 19): 69-71.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Comenio: 400 anos. Ande. 1993 ;12( 19): 69-71.[citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024