Filtros : "Santos, Sandoval Nonato Gomes" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, MANUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurelio Cardoso. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C. (2023). Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • NLM

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • Vancouver

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
  • Fonte: Entreletras. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ORALIDADE, POESIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, v. 14, n. ja/abr. 2023, p. 77-91, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2023). Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, 14( ja/abr. 2023), 77-91. doi:10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • NLM

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • Vancouver

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
  • Fonte: Revista Da Anpoll. Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas. Revista Da Anpoll, v. 53, n. ja-abr., p. 35-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2022). Oralidade e formação docente: o caso das microaulas. Revista Da Anpoll, 53( ja-abr.), 35-53. doi:10.18309/ranpoll.v53i1.1616
    • NLM

      Santos SNG. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas [Internet]. Revista Da Anpoll. 2022 ; 53( ja-abr.): 35-53.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616
    • Vancouver

      Santos SNG. Oralidade e formação docente: o caso das microaulas [Internet]. Revista Da Anpoll. 2022 ; 53( ja-abr.): 35-53.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v53i1.1616
  • Fonte: Diadorim. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações. Diadorim, v. 24, n. 2, p. 632-645, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2022). Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações. Diadorim, 24( 2), 632-645. doi:10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
    • NLM

      Santos SNG. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações [Internet]. Diadorim. 2022 ; 24( 2): 632-645.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
    • Vancouver

      Santos SNG. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações [Internet]. Diadorim. 2022 ; 24( 2): 632-645.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
  • Fonte: Scripta. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, GRAMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, v. 25, n. 53, p. 586-617, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2021). Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor. Scripta, 25( 53), 586-617. doi:10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • NLM

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
    • Vancouver

      Santos SNG. Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 53): 586-617.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETAÇÃO, ESCRITA, COMPUTADORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Heloisa Gonçalves. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Jordão, H. G. (2020). A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • NLM

      Jordão HG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
    • Vancouver

      Jordão HG. A produção de textos em tela por alunos recém-alfabetizados [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-153603/
  • Fonte: Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, v. 36, n. 2, p. 1-16, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2020). Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 36( 2), 1-16. doi:10.1590/1678-460X2020360210
    • NLM

      Santos SNG. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar [Internet]. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2020 ; 36( 2): 1-16.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210
    • Vancouver

      Santos SNG. Teoria do texto e teoria do ensino: notas para um concerto interdisciplinar [Internet]. Delta - Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2020 ; 36( 2): 1-16.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-460X2020360210
  • Fonte: Filosofia e Educação. Unidade: FE

    Assuntos: MANUAIS, ESCOLA NOVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurélio Cardoso e SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, v. 12, n. ja/abr. 2020, p. 721-747, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C., & Santos, S. N. G. (2020). As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, 12( ja/abr. 2020), 721-747. doi:10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • NLM

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • Vancouver

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
  • Unidade: FE

    Assuntos: ORALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEMMEL, Susanne Elfriede. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Memmel, S. E. (2018). Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
    • NLM

      Memmel SE. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
    • Vancouver

      Memmel SE. Marcas interacionais em rodas de conversa na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-134222/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATÓRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIXAS, Caroline. Onde toca a formação docente: imagens do futuro professor na experiência do estágio supervisionado. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-151540/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Seixas, C. (2017). Onde toca a formação docente: imagens do futuro professor na experiência do estágio supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-151540/
    • NLM

      Seixas C. Onde toca a formação docente: imagens do futuro professor na experiência do estágio supervisionado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-151540/
    • Vancouver

      Seixas C. Onde toca a formação docente: imagens do futuro professor na experiência do estágio supervisionado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-151540/
  • Unidade: FE

    Assuntos: REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVAM, Hanna. Referenciação e argumentação: a construção dos objetos de discurso em textos argumentativos de alunos do Ensino Fundamental II. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-140238/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Estevam, H. (2017). Referenciação e argumentação: a construção dos objetos de discurso em textos argumentativos de alunos do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-140238/
    • NLM

      Estevam H. Referenciação e argumentação: a construção dos objetos de discurso em textos argumentativos de alunos do Ensino Fundamental II [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-140238/
    • Vancouver

      Estevam H. Referenciação e argumentação: a construção dos objetos de discurso em textos argumentativos de alunos do Ensino Fundamental II [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-140238/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RISO, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Elderson Melo de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Melo, E. M. de. (2016). O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • NLM

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • Vancouver

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
  • Unidade: FE

    Assuntos: REVISÃO DE TEXTO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Deise Nancy Urias de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Morais, D. N. U. de. (2016). Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • NLM

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • Vancouver

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVÊDO, Maria da Conceição. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Azevêdo, M. da C. (2015). O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • NLM

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • Vancouver

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANGOLA (EDUCAÇÃO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUSSEVICUENO, Inocêncio Alberto. Concepção de linguagem em livros didáticos de língua portuguesa para o ensino infantil na escola angolana. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-142241/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Lussevicueno, I. A. (2014). Concepção de linguagem em livros didáticos de língua portuguesa para o ensino infantil na escola angolana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-142241/
    • NLM

      Lussevicueno IA. Concepção de linguagem em livros didáticos de língua portuguesa para o ensino infantil na escola angolana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-142241/
    • Vancouver

      Lussevicueno IA. Concepção de linguagem em livros didáticos de língua portuguesa para o ensino infantil na escola angolana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-142241/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HIBRIDISMO (EDUCAÇÃO), DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Claudemir Cunha. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Lins, C. C. (2014). O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
    • NLM

      Lins CC. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
    • Vancouver

      Lins CC. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DESEMPENHO DO PROFESSOR, DIDÁTICA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Heloisa Gonçalves. O trabalho de alfabetização: aspectos didáticos e interacionais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-142235/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Jordão, H. G. (2014). O trabalho de alfabetização: aspectos didáticos e interacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-142235/
    • NLM

      Jordão HG. O trabalho de alfabetização: aspectos didáticos e interacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-142235/
    • Vancouver

      Jordão HG. O trabalho de alfabetização: aspectos didáticos e interacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-142235/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Valdiana do Bomfim. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Alves, V. do B. (2013). O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • NLM

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • Vancouver

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA (LINGUÍSTICA), NARRATIVA, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARO, Rogério Martins. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Muraro, R. M. (2013). Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • NLM

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • Vancouver

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORINI, Natalie Archas Bezerra. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Torini, N. A. B. (2012). O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • NLM

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • Vancouver

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024