Filtros : "Resende, Briseida Dôgo de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: CÃES, PERCEPÇÃO DA FACE, ESTADOS EMOCIONAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de e ALBUQUERQUE, Natalia de Souza. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Resende, B. D. de, & Albuquerque, N. de S. (2023). Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
    • NLM

      Resende BD de, Albuquerque N de S. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;17 fe 2023. on-line 1-3.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
    • Vancouver

      Resende BD de, Albuquerque N de S. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;17 fe 2023. on-line 1-3.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
  • Fonte: Animal behaviour. Unidade: IP

    Assuntos: APTIDÃO PARA APRENDIZAGEM, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, MACACOS PREGO, DESENVOLVIMENTO PERCEPTOMOTOR, HÁBITO ALIMENTAR ANIMAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGASZY, Dorothy M et al. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus. Animal behaviour, v. 197, p. 1-14, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Fragaszy, D. M., Aiempichitkijkarn, N., Eshchar, Y., Mangalam, M., Izar, P., Resende, B. D. de, & Visalberghi, E. (2023). The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus. Animal behaviour, 197, 1-14. doi:10.1016/j.anbehav.2022.12.008
    • NLM

      Fragaszy DM, Aiempichitkijkarn N, Eshchar Y, Mangalam M, Izar P, Resende BD de, Visalberghi E. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus [Internet]. Animal behaviour. 2023 ; 197 1-14.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008
    • Vancouver

      Fragaszy DM, Aiempichitkijkarn N, Eshchar Y, Mangalam M, Izar P, Resende BD de, Visalberghi E. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus [Internet]. Animal behaviour. 2023 ; 197 1-14.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008
  • Fonte: Applied Animal Behaviour Science. Unidade: IP

    Assuntos: VALIDADE DO TESTE, COMPORTAMENTO DE APEGO, TUTOR, CÃES, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Francisco et al. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS). Applied Animal Behaviour Science, v. 266, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cabral, F., Resende, B. D. de, Mariti, C., Howell, T., & Savalli, C. (2023). Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS). Applied Animal Behaviour Science, 266, 1-8. doi:10.1016/j.applanim.2023.106034
    • NLM

      Cabral F, Resende BD de, Mariti C, Howell T, Savalli C. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS) [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2023 ; 266 1-8.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034
    • Vancouver

      Cabral F, Resende BD de, Mariti C, Howell T, Savalli C. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS) [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2023 ; 266 1-8.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034
  • Fonte: Evolutionary Human Sciences. Unidade: IP

    Assuntos: CÃES DE COMPANHIA, EMOÇÕES, AJUSTAMENTO EMOCIONAL, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Natalia de Souza e RESENDE, Briseida Dôgo de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions. Evolutionary Human Sciences, v. 5, p. 1-10, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque, N. de S., & Resende, B. D. de. (2023). Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions. Evolutionary Human Sciences, 5, 1-10. doi:10.1017/ehs.2022.57
    • NLM

      Albuquerque N de S, Resende BD de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2023 ; 5 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57
    • Vancouver

      Albuquerque N de S, Resende BD de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2023 ; 5 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ANIMAL, MACACOS PREGO, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Bruna Rezende Malta de e RESENDE, Briseida Dôgo de. Existe ensino em macacos-prego (Sapajus spp)?: Análise do comportamento do macaco quebrador em eventos de quebra de coco com e sem audiência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-164626/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Sá, B. R. M. de, & Resende, B. D. de. (2023). Existe ensino em macacos-prego (Sapajus spp)?: Análise do comportamento do macaco quebrador em eventos de quebra de coco com e sem audiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-164626/
    • NLM

      Sá BRM de, Resende BD de. Existe ensino em macacos-prego (Sapajus spp)?: Análise do comportamento do macaco quebrador em eventos de quebra de coco com e sem audiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-164626/
    • Vancouver

      Sá BRM de, Resende BD de. Existe ensino em macacos-prego (Sapajus spp)?: Análise do comportamento do macaco quebrador em eventos de quebra de coco com e sem audiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-164626/
  • Fonte: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Assuntos: CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Resende, B. D. de, Tchaka, M., Goncalves, L. P., Lira, P. R., Moretti, C. M., & Guimarães, D. S. (2023). Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • NLM

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • Vancouver

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
  • Fonte: Applied animal behaviour science. Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO ANIMAL, CÃES, AMBIENTES DE DESENVOLVIMENTO, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENEROSO, Carolina Wood Fernandez Giugni et al. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment. Applied animal behaviour science, v. 265, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Generoso, C. W. F. G., Resende, B. D. de, Cunha, R. G. T. da, Savalli, C., & Albuquerque, N. de S. (2023). Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment. Applied animal behaviour science, 265, 1-7. doi:10.1016/j.applanim.2023.106003
    • NLM

      Generoso CWFG, Resende BD de, Cunha RGT da, Savalli C, Albuquerque N de S. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment [Internet]. Applied animal behaviour science. 2023 ; 265 1-7.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003
    • Vancouver

      Generoso CWFG, Resende BD de, Cunha RGT da, Savalli C, Albuquerque N de S. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment [Internet]. Applied animal behaviour science. 2023 ; 265 1-7.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003
  • Fonte: Animals. Unidade: IP

    Assuntos: CÃES, EMOÇÕES, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo et al. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences?. Animals, v. 13, n. 6, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ani13061027. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza, P., Guo, K., Mills, D. S., Resende, B. D. de, & Albuquerque, N. de S. (2023). How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? Animals, 13( 6), 1-12. doi:10.3390/ani13061027
    • NLM

      Souza P, Guo K, Mills DS, Resende BD de, Albuquerque N de S. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? [Internet]. Animals. 2023 ; 13( 6): 1-12.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani13061027
    • Vancouver

      Souza P, Guo K, Mills DS, Resende BD de, Albuquerque N de S. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? [Internet]. Animals. 2023 ; 13( 6): 1-12.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani13061027
  • Unidade: IP

    Assuntos: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Fonte: Agência FAPESP. Unidade: IP

    Assuntos: AGRESSIVIDADE ANIMAL, CÃES DE COMPANHIA, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de e AYROSA, Flavio. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Resende, B. D. de, & Ayrosa, F. (2022). História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
    • NLM

      Resende BD de, Ayrosa F. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ; 1-3.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
    • Vancouver

      Resende BD de, Ayrosa F. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ; 1-3.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luana Gabrielle Silva et al. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, L. G. S., Rocha, V. C., Tchaka, M., Lira, P. R., & Resende, B. D. de. (2022). Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Behavioural Processes. Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO ANIMAL, ESTADOS EMOCIONAIS, MORFOLOGIA ANIMAL, CRÂNIO, CÃES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYROSA, Flavio et al. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs. Behavioural Processes, v. 197, p. 1-7, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayrosa, F., Albuquerque, N. de S., Savalli, C., & Resende, B. D. de. (2022). Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs. Behavioural Processes, 197, 1-7. doi:10.1016/j.beproc.2022.104606
    • NLM

      Ayrosa F, Albuquerque N de S, Savalli C, Resende BD de. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs [Internet]. Behavioural Processes. 2022 ; 197 1-7.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606
    • Vancouver

      Ayrosa F, Albuquerque N de S, Savalli C, Resende BD de. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs [Internet]. Behavioural Processes. 2022 ; 197 1-7.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606
  • Fonte: Revista Psicologia em Pesquisa. Unidade: IP

    Assuntos: COGNIÇÃO, FILOSOFIA DA MENTE, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Igor Marques dos e RESENDE, Briseida Dôgo de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada. Revista Psicologia em Pesquisa, v. 16, n. 2, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, I. M. dos, & Resende, B. D. de. (2022). Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada. Revista Psicologia em Pesquisa, 16( 2), 1-21. doi:10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
    • NLM

      Santos IM dos, Resende BD de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada [Internet]. Revista Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 2): 1-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
    • Vancouver

      Santos IM dos, Resende BD de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada [Internet]. Revista Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 2): 1-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
  • Unidade: IP

    Assuntos: FORMIGAS CORTADEIRAS, COMPORTAMENTO ANIMAL, GENÉTICA ANIMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janiele Pereira da. Study on leaf-cutting ants: from laboratory maintenance to applied personality studies with behavioral and molecular approaches. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06092022-084659/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. da. (2022). Study on leaf-cutting ants: from laboratory maintenance to applied personality studies with behavioral and molecular approaches (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06092022-084659/
    • NLM

      Silva JP da. Study on leaf-cutting ants: from laboratory maintenance to applied personality studies with behavioral and molecular approaches [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06092022-084659/
    • Vancouver

      Silva JP da. Study on leaf-cutting ants: from laboratory maintenance to applied personality studies with behavioral and molecular approaches [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06092022-084659/
  • Fonte: Applied Animal Behaviour Science. Unidade: IP

    Assuntos: AGRESSIVIDADE ANIMAL, CÃES DE COMPANHIA, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, MORFOLOGIA ANIMAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYROSA, Flavio et al. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs. Applied Animal Behaviour Science, v. no 2022, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayrosa, F., Savalli, C., Albuquerque, N. de S., & Resende, B. D. de. (2022). Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs. Applied Animal Behaviour Science, no 2022, 1-10. doi:10.1016/j.applanim.2022.105766
    • NLM

      Ayrosa F, Savalli C, Albuquerque N de S, Resende BD de. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2022 ; no 2022 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766
    • Vancouver

      Ayrosa F, Savalli C, Albuquerque N de S, Resende BD de. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2022 ; no 2022 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766
  • Unidade: IP

    Assuntos: CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), BRINCADEIRAS, COOPERATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula Gabrielly Rasia. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lira, P. G. R. (2022). O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
    • NLM

      Lira PGR. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
    • Vancouver

      Lira PGR. O impacto da brincadeira livre na facilitação de afiliações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31052022-172135/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ETOLOGIA HUMANA, PSICANÁLISE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Igor Marques dos. Diálogos entre psicanálise e etologia sobre a questão do apego: mapeamento e estratégias para pensar interdisciplinaridades. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175151/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, I. M. dos. (2022). Diálogos entre psicanálise e etologia sobre a questão do apego: mapeamento e estratégias para pensar interdisciplinaridades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175151/
    • NLM

      Santos IM dos. Diálogos entre psicanálise e etologia sobre a questão do apego: mapeamento e estratégias para pensar interdisciplinaridades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175151/
    • Vancouver

      Santos IM dos. Diálogos entre psicanálise e etologia sobre a questão do apego: mapeamento e estratégias para pensar interdisciplinaridades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175151/
  • Unidade: IP

    Assuntos: SEXO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FEMINISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELON, Laura Garcia. Determinismo biológico e a distinção sexo/gênero. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175913/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Michelon, L. G. (2022). Determinismo biológico e a distinção sexo/gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175913/
    • NLM

      Michelon LG. Determinismo biológico e a distinção sexo/gênero [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175913/
    • Vancouver

      Michelon LG. Determinismo biológico e a distinção sexo/gênero [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-175913/
  • Fonte: International Journal of Psychology. Unidade: IP

    Assuntos: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula et al. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ijop.12777. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lira, P., Moretti, C. M., Guimarães, D. S., & Resende, B. D. de. (2021). Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, 1-10. doi:10.1002/ijop.12777
    • NLM

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
    • Vancouver

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
  • Fonte: Frontiers in Psychology. Unidade: IP

    Assuntos: CÃES, APRENDIZAGEM ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Natalia de Souza et al. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task?. Frontiers in Psychology, v. 12, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque, N. de S., Savalli, C., Cabral, F., & Resende, B. D. de. (2021). Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? Frontiers in Psychology, 12, 1-13. doi:10.3389/fpsyg.2021.615074
    • NLM

      Albuquerque N de S, Savalli C, Cabral F, Resende BD de. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? [Internet]. Frontiers in Psychology. 2021 ; 12 1-13.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074
    • Vancouver

      Albuquerque N de S, Savalli C, Cabral F, Resende BD de. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? [Internet]. Frontiers in Psychology. 2021 ; 12 1-13.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024