Filtros : "Rego, Teresa Cristina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Dilson e REGO, Teresa Cristina. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Cavalcanti, D., & Rego, T. C. (2023). É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Cavalcanti D, Rego TC. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Cavalcanti D, Rego TC. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. . Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Rego, T. C. (2010). Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Rego, T. C. (2004). Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2004 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2004 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Rego, T. C. (2003). Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2003 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2003 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2002
    • APA

      Rego, T. C. (2002). Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2002 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 2002 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: COGNIÇÃO, AFEIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo, SP: Summus, 2003. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2003). Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Afetiviade na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EMOÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Martha Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. Afetiviade na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo: Summus, 2003. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2003). Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In Afetiviade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In: Afetiviade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto. In: Afetiviade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e REGO, Teresa Cristina. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2000
    • APA

      Gadotti, M., & Rego, T. C. (2000). Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Uma educadora apaixonada pela vida, pelas pessoas e pela ação educativa. A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Tradução . Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2023. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2023). Uma educadora apaixonada pela vida, pelas pessoas e pela ação educativa. In A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      Rego TC. Uma educadora apaixonada pela vida, pelas pessoas e pela ação educativa. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Uma educadora apaixonada pela vida, pelas pessoas e pela ação educativa. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Um rentável negócio. Educação., v. 12, n. 133, p. 44-46, 2008Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2008). Um rentável negócio. Educação., 12( 133), 44-46.
    • NLM

      Rego TC. Um rentável negócio. Educação. 2008 ; 12( 133): 44-46.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Um rentável negócio. Educação. 2008 ; 12( 133): 44-46.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Rego TC. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Um painel das transformações ocorridas (no plano das ideas, das práticas educativas e das aões políticas) desde as primeiras décadas do Século XX até a virada do milênio. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: REVISTAS UNIVERSITÁRIAS, PESQUISA EDUCACIONAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa (Editorial). Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Rego, T. C., & Bruno, L. E. N. B. (2011). Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa (Editorial). Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC, Bruno LENB. Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa (Editorial). Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): 227-234.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Bruno LENB. Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa (Editorial). Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): 227-234.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, IDENTIDADE CULTURAL, PSICOLOGIA CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Vânia Timotheo. Trajetória de vida e docência: construindo identidades. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nogueira, V. T. (2006). Trajetória de vida e docência: construindo identidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira VT. Trajetória de vida e docência: construindo identidades. 2006 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Nogueira VT. Trajetória de vida e docência: construindo identidades. 2006 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto e REGO, Teresa Cristina. Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas. [Editorial]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Bruno, L. E. N. B., & Rego, T. C. (2008). Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas. [Editorial]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022008000200001
    • NLM

      Bruno LENB, Rego TC. Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas. [Editorial] [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2008 ; 34( 2): 217-224.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001
    • Vancouver

      Bruno LENB, Rego TC. Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas. [Editorial] [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2008 ; 34( 2): 217-224.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001
  • Source: Educar para a diversidade : desafios e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: ACEITAÇÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Sobre diferenças e preconceitos. Educar para a diversidade : desafios e perspectivas. Tradução . São Paulo, SP: Moderna, 2011. p. 255 . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2011). Sobre diferenças e preconceitos. In Educar para a diversidade : desafios e perspectivas (p. 255 ). São Paulo, SP: Moderna.
    • NLM

      Rego TC. Sobre diferenças e preconceitos. In: Educar para a diversidade : desafios e perspectivas. São Paulo, SP: Moderna; 2011. p. 255 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Sobre diferenças e preconceitos. In: Educar para a diversidade : desafios e perspectivas. São Paulo, SP: Moderna; 2011. p. 255 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, MEMÓRIA, CULTURA, AUTOBIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Singular - plural: as complexas relações entre subjetividade, cultura, memória e narrativas. Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. Tradução . São Paulo, SP: Cultura Acadêmica, 2010. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2010). Singular - plural: as complexas relações entre subjetividade, cultura, memória e narrativas. In Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Rego TC. Singular - plural: as complexas relações entre subjetividade, cultura, memória e narrativas. In: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Singular - plural: as complexas relações entre subjetividade, cultura, memória e narrativas. In: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de e REGO, Teresa Cristina. Sabemos que os problemas e impasses.. [Editorial]. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/V6NR6kkdPZ3p7t4qLjMBNNx/. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Souza, D. T. R. de, & Rego, T. C. (2008). Sabemos que os problemas e impasses.. [Editorial]. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.scielo.br/j/ep/a/V6NR6kkdPZ3p7t4qLjMBNNx/
    • NLM

      Souza DTR de, Rego TC. Sabemos que os problemas e impasses.. [Editorial] [Internet]. Educação & Pesquisa. 2008 ; 34( 3): 427-433.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/V6NR6kkdPZ3p7t4qLjMBNNx/
    • Vancouver

      Souza DTR de, Rego TC. Sabemos que os problemas e impasses.. [Editorial] [Internet]. Educação & Pesquisa. 2008 ; 34( 3): 427-433.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/V6NR6kkdPZ3p7t4qLjMBNNx/
  • Source: Lev Vygotsky: precursor da teoria histórico-cultural: a importância da cultura e da linguagem na constituição do psiquismo. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Revolucionário inquieto. Lev Vygotsky: precursor da teoria histórico-cultural: a importância da cultura e da linguagem na constituição do psiquismo. Tradução . São Paulo: Segmento, 2018. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2018). Revolucionário inquieto. In Lev Vygotsky: precursor da teoria histórico-cultural: a importância da cultura e da linguagem na constituição do psiquismo. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. In: Lev Vygotsky: precursor da teoria histórico-cultural: a importância da cultura e da linguagem na constituição do psiquismo. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. In: Lev Vygotsky: precursor da teoria histórico-cultural: a importância da cultura e da linguagem na constituição do psiquismo. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação: Lev Vigotski. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski, n. 2, p. 6-17, 2010Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2010). Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski, ( 2), 6-17.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 6-17.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 6-17.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Educação: Educadores brasileiros. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Resgate de pioneiros. Educação: Educadores brasileiros. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Rego, T. C. (2010). Resgate de pioneiros. Educação: Educadores brasileiros. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Resgate de pioneiros. Educação: Educadores brasileiros. 2010 ;( esp.): 5.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Resgate de pioneiros. Educação: Educadores brasileiros. 2010 ;( esp.): 5.[citado 2024 abr. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024