Filtros : "Pontuschka, Nidia Nacib" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib e OLIVEIRA, Ariovaldo Umbelino de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Pontuschka, N. N., & Oliveira, A. U. de. (2021). O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
    • NLM

      Pontuschka NN, Oliveira AU de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação] [Internet]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
    • Vancouver

      Pontuschka NN, Oliveira AU de. O livro Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa, escrito por muitas mãos .. [Apresentação] [Internet]. Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pontuschka_NN_3121484_OLivroGeografiaEmPerspectiva.pdf
  • Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. . São Paulo, SP: Contexto. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. (2021). Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. São Paulo, SP: Contexto.
    • NLM

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Geografia em perspectiva: ensino e pesquisa. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Novaes da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. N. da. (2018). A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • NLM

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • Vancouver

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, METODOLOGIA DA PESQUISA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Beatriz Moreto de. O estudo do meio na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: ensino de geografia e professores autores. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Campos, B. M. de. (2018). O estudo do meio na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: ensino de geografia e professores autores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos BM de. O estudo do meio na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: ensino de geografia e professores autores. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Campos BM de. O estudo do meio na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: ensino de geografia e professores autores. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSCOLO, Dulcineia. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Boscolo, D. (2018). O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
    • NLM

      Boscolo D. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
    • Vancouver

      Boscolo D. O desenvolvimento profissional do professor: o conceito geográfico de lugar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-15032019-120436/
  • Fonte: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, PESQUISA-AÇÃO, COOPERATIVAS, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTBERLET, Jutta et al. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Tradução . Rio de Janeiro: Ipea, 2016. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Gutberlet, J., Baeder, A. M., Pontuschka, N. N., Felipone, S. M. N., Santos, T. L. F. dos, & Souza, A. M. de. (2016). Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea.
    • NLM

      Gutberlet J, Baeder AM, Pontuschka NN, Felipone SMN, Santos TLF dos, Souza AM de. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Gutberlet J, Baeder AM, Pontuschka NN, Felipone SMN, Santos TLF dos, Souza AM de. Pesquisa-ação em educação ambiental e saúde dos catadores: estudo de caso realizado com integrantes de cooperativas de coleta seletiva e reciclagem na região metropolitana de São Paulo. In: Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional. Rio de Janeiro: Ipea; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Bruno Muniz Figueiredo. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Costa, B. M. F. (2016). Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
    • NLM

      Costa BMF. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
    • Vancouver

      Costa BMF. Geografia Escolar: crianças e infâncias no primeiro ano do ensino fundamental em Juiz de Fora (MG) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16052016-104326/
  • Fonte: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, GEOGRAFIA (ENSINO), ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2015. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S., & Pontuschka, N. N. (2015). O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência.
    • NLM

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S., & Pontuschka, N. N. (2014). A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimentel CS, Pontuschka NN. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Pimentel CS, Pontuschka NN. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Gustavo José. Formação continuada de professores e a municipalização do ensino: o processo de parceria entre municípios e sistemas privados de ensino no Polo 20 da UNCME-SP. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-145105/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Prado, G. J. (2013). Formação continuada de professores e a municipalização do ensino: o processo de parceria entre municípios e sistemas privados de ensino no Polo 20 da UNCME-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-145105/
    • NLM

      Prado GJ. Formação continuada de professores e a municipalização do ensino: o processo de parceria entre municípios e sistemas privados de ensino no Polo 20 da UNCME-SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-145105/
    • Vancouver

      Prado GJ. Formação continuada de professores e a municipalização do ensino: o processo de parceria entre municípios e sistemas privados de ensino no Polo 20 da UNCME-SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-145105/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcio Rocha de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. R. de. (2013). A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
    • NLM

      Souza MR de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
    • Vancouver

      Souza MR de. A educação de jovens e adultos: um estudo a partir das quedas nas matrículas iniciais no período de 2000 a 2012 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02102013-124037/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TURISMO (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FENOMENOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA FILHO, Ari da Silva. Educação turística: formação contínua de professores da educação básica para o ensino do turismo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-152829/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca Filho, A. da S. (2013). Educação turística: formação contínua de professores da educação básica para o ensino do turismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-152829/
    • NLM

      Fonseca Filho A da S. Educação turística: formação contínua de professores da educação básica para o ensino do turismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-152829/
    • Vancouver

      Fonseca Filho A da S. Educação turística: formação contínua de professores da educação básica para o ensino do turismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-152829/
  • Fonte: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. Tradução . João Pessoa, PB: Mídia, 2013. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (2013). Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia.
    • NLM

      Pontuschka NN. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Políticas públicas na trajetória do ensino e da formação dos professores: a construção de conhecimentos. In: Formação, pesquisas e práticas docentes : reformas curriculares em questão. João Pessoa, PB: Mídia; 2013. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIVERSIDADE CULTURAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILÁRIO, Rosangela Aparecida. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Hilário, R. A. (2013). A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
    • NLM

      Hilário RA. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
    • Vancouver

      Hilário RA. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Novaes da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. N. da. (2013). Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
    • NLM

      Silva RN da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
    • Vancouver

      Silva RN da. Educação de jovens e adultos na rede municipal de São Paulo: diálogos entre as políticas públicas as práticas docentes e seus significados [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18042013-102453/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, LICENCIATURA, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORI, Vivian. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Fiori, V. (2013). As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
    • NLM

      Fiori V. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
    • Vancouver

      Fiori V. As condições dos cursos de licenciatura em Geografia no Brasil: uma análise territorial e de situação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-25042013-122738/
  • Fonte: Educação de trabalhadores por trabalhadores : educação de jovens e adultos e formação profissional. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Concepções e práticas de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. Educação de trabalhadores por trabalhadores : educação de jovens e adultos e formação profissional. Tradução . São Paulo: Sociologia e Politica, 2013. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (2013). Concepções e práticas de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. In Educação de trabalhadores por trabalhadores : educação de jovens e adultos e formação profissional. São Paulo: Sociologia e Politica.
    • NLM

      Pontuschka NN. Concepções e práticas de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. In: Educação de trabalhadores por trabalhadores : educação de jovens e adultos e formação profissional. São Paulo: Sociologia e Politica; 2013. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Concepções e práticas de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos. In: Educação de trabalhadores por trabalhadores : educação de jovens e adultos e formação profissional. São Paulo: Sociologia e Politica; 2013. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos de Oliveira. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Soares, M. de O. (2012). O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • NLM

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • Vancouver

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edjailson Bezerra da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva, E. B. da. (2012). As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • NLM

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • Vancouver

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, COLETA DE RESÍDUOS URBANOS, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diálogo - Participação - Sustentabilidade: a coleta seletiva no projeto Brasil-Canadá. . São Paulo: Feusp. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Diálogo - Participação - Sustentabilidade: a coleta seletiva no projeto Brasil-Canadá. (2012). Diálogo - Participação - Sustentabilidade: a coleta seletiva no projeto Brasil-Canadá. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Diálogo - Participação - Sustentabilidade: a coleta seletiva no projeto Brasil-Canadá. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Diálogo - Participação - Sustentabilidade: a coleta seletiva no projeto Brasil-Canadá. 2012 ;[citado 2024 abr. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024