Filtros : "Pinto, Elisa Guimarães" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Resenha sem título próprio. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3735/2972. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Pinto, E. G. (2011). Resenha sem título próprio. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3735/2972
    • NLM

      Pinto EG. Resenha sem título próprio [Internet]. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. 2011 ; 13( ja/ju 2011): 129-130.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3735/2972
    • Vancouver

      Pinto EG. Resenha sem título próprio [Internet]. Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura. 2011 ; 13( ja/ju 2011): 129-130.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3735/2972
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, METALINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Textualidade e discursividade: na linguística e na literatura. . São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Textualidade e discursividade: na linguística e na literatura. (2010). Textualidade e discursividade: na linguística e na literatura. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    • NLM

      Textualidade e discursividade: na linguística e na literatura. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Textualidade e discursividade: na linguística e na literatura. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: REDAÇÃO JORNALÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Não pense, veja: o espetáculo da linguagem no palco do fome zero. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37331/40051. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Pinto, E. G. (2009). Não pense, veja: o espetáculo da linguagem no palco do fome zero. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37331/40051
    • NLM

      Pinto EG. Não pense, veja: o espetáculo da linguagem no palco do fome zero [Internet]. Linha D'Água. 2009 ;( 22): 153-155.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37331/40051
    • Vancouver

      Pinto EG. Não pense, veja: o espetáculo da linguagem no palco do fome zero [Internet]. Linha D'Água. 2009 ;( 22): 153-155.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37331/40051
  • Fonte: Língua Portuguesa : lusofonia - memória e diversidade cultural. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Texto, discurso e ensino. Língua Portuguesa : lusofonia - memória e diversidade cultural. Tradução . São Paulo: EDUC, 2008. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Texto, discurso e ensino. In Língua Portuguesa : lusofonia - memória e diversidade cultural. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      Pinto EG. Texto, discurso e ensino. In: Língua Portuguesa : lusofonia - memória e diversidade cultural. São Paulo: EDUC; 2008. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Texto, discurso e ensino. In: Língua Portuguesa : lusofonia - memória e diversidade cultural. São Paulo: EDUC; 2008. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: História entrelaçada, 3 : a construção de gramáticas e o ensino de Língua Portuguesa na segunda metade do século XX. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO;GRAMÁTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Trabalho ao mesmo tempo engenhoso e preciso, esta terceira apresentação do Grupo de Pesquisa em Historiografia da Língua Portuguesa..[Prefácio]. História entrelaçada, 3 : a construção de gramáticas e o ensino de Língua Portuguesa na segunda metade do século XX. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Trabalho ao mesmo tempo engenhoso e preciso, esta terceira apresentação do Grupo de Pesquisa em Historiografia da Língua Portuguesa..[Prefácio]. História entrelaçada, 3 : a construção de gramáticas e o ensino de Língua Portuguesa na segunda metade do século XX. Rio de Janeiro: Nova Fronteira.
    • NLM

      Pinto EG. Trabalho ao mesmo tempo engenhoso e preciso, esta terceira apresentação do Grupo de Pesquisa em Historiografia da Língua Portuguesa..[Prefácio]. História entrelaçada, 3 : a construção de gramáticas e o ensino de Língua Portuguesa na segunda metade do século XX. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Trabalho ao mesmo tempo engenhoso e preciso, esta terceira apresentação do Grupo de Pesquisa em Historiografia da Língua Portuguesa..[Prefácio]. História entrelaçada, 3 : a construção de gramáticas e o ensino de Língua Portuguesa na segunda metade do século XX. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Benilde Justo Lacorte Caniato. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Benilde Justo Lacorte Caniato. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto EG. Benilde Justo Lacorte Caniato. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ;( 41): 6.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Benilde Justo Lacorte Caniato. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ;( 41): 6.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Língua Portuguesa e sociedade. Linha D'Água, n. 21, p. 123-129, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p123-129. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Língua Portuguesa e sociedade. Linha D'Água, ( 21), 123-129. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0i21p123-129
    • NLM

      Pinto EG. Língua Portuguesa e sociedade [Internet]. Linha D'Água. 2008 ;( 21): 123-129.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p123-129
    • Vancouver

      Pinto EG. Língua Portuguesa e sociedade [Internet]. Linha D'Água. 2008 ;( 21): 123-129.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p123-129
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISCURSO, IDEOLOGIA, PODER

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. 2008, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2008. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Relações de poder no discurso pedagógico/didático. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Língua portuguesa : pesquisa e ensino. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Texto: leitura e escrita. Língua portuguesa : pesquisa e ensino. Tradução . São Paulo: FAPESP, 2007. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2007). Texto: leitura e escrita. In Língua portuguesa : pesquisa e ensino. São Paulo: FAPESP.
    • NLM

      Pinto EG. Texto: leitura e escrita. In: Língua portuguesa : pesquisa e ensino. São Paulo: FAPESP; 2007. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Texto: leitura e escrita. In: Língua portuguesa : pesquisa e ensino. São Paulo: FAPESP; 2007. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL, COESÃO TEXTUAL, COERÊNCIA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. A articulação do texto. . São Paulo: Ática. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2007
    • APA

      Pinto, E. G. (2007). A articulação do texto. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Pinto EG. A articulação do texto. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. A articulação do texto. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Leitura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Ufal. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Leitura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Ufal, n. 40, p. 93-104, 2007Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2007). Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Leitura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Ufal, ( 40), 93-104.
    • NLM

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Leitura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Ufal. 2007 ;( 40): 93-104.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Leitura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Ufal. 2007 ;( 40): 93-104.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Via Atlântica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: POLÍTICA SOCIAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Resenha sem título próprio. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2006
    • APA

      Pinto, E. G. (2006). Resenha sem título próprio. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto EG. Resenha sem título próprio. Via Atlântica. 2006 ;( 10): 233-234.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Resenha sem título próprio. Via Atlântica. 2006 ;( 10): 233-234.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Dialogia na literatura portuguesa. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA COMPARADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. O fragmentário em busca do todo, em Clarice Lispector e Agustina Bessa-Luís. Dialogia na literatura portuguesa. Tradução . São Paulo: Scortecci, 2006. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2006). O fragmentário em busca do todo, em Clarice Lispector e Agustina Bessa-Luís. In Dialogia na literatura portuguesa. São Paulo: Scortecci.
    • NLM

      Pinto EG. O fragmentário em busca do todo, em Clarice Lispector e Agustina Bessa-Luís. In: Dialogia na literatura portuguesa. São Paulo: Scortecci; 2006. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. O fragmentário em busca do todo, em Clarice Lispector e Agustina Bessa-Luís. In: Dialogia na literatura portuguesa. São Paulo: Scortecci; 2006. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Via Atlântica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CULTURA, LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Percurso pela África e por Macau, de Benilde Justo Caniato. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Pinto, E. G. (2005). Percurso pela África e por Macau, de Benilde Justo Caniato. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto EG. Percurso pela África e por Macau, de Benilde Justo Caniato. Via Atlântica. 2005 ;( 8): 307-308.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Percurso pela África e por Macau, de Benilde Justo Caniato. Via Atlântica. 2005 ;( 8): 307-308.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Discurso : olhares múltiplos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Marcas discursivas do texto didático. Discurso : olhares múltiplos. Tradução . São Paulo: Andross, 2005. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2005). Marcas discursivas do texto didático. In Discurso : olhares múltiplos. São Paulo: Andross.
    • NLM

      Pinto EG. Marcas discursivas do texto didático. In: Discurso : olhares múltiplos. São Paulo: Andross; 2005. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Marcas discursivas do texto didático. In: Discurso : olhares múltiplos. São Paulo: Andross; 2005. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional da ABRALIN. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Discurso pedagógico/didático e ideologia. 2005, Anais.. Brasília: [s.n.], 2005. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2005). Discurso pedagógico/didático e ideologia. In Anais. Brasília: [s.n.].
    • NLM

      Pinto EG. Discurso pedagógico/didático e ideologia. Anais. 2005 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Discurso pedagógico/didático e ideologia. Anais. 2005 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Via Atlântica. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Entre a inspiração e o prazer do texto: abrindo caminhos - homenagem a Maria Aparecida Santilli. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Pinto, E. G. (2004). Entre a inspiração e o prazer do texto: abrindo caminhos - homenagem a Maria Aparecida Santilli. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto EG. Entre a inspiração e o prazer do texto: abrindo caminhos - homenagem a Maria Aparecida Santilli. Via Atlântica. 2004 ;( 7): 193-195.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Entre a inspiração e o prazer do texto: abrindo caminhos - homenagem a Maria Aparecida Santilli. Via Atlântica. 2004 ;( 7): 193-195.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Retóricas de ontem e de hoje. Unidade: FFLCH

    Assuntos: RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO (TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Figuras de retórica e argumentação. Retóricas de ontem e de hoje. Tradução . São Paulo: Associação Editorial Humanitas, 2004. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2004). Figuras de retórica e argumentação. In Retóricas de ontem e de hoje. São Paulo: Associação Editorial Humanitas.
    • NLM

      Pinto EG. Figuras de retórica e argumentação. In: Retóricas de ontem e de hoje. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2004. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Figuras de retórica e argumentação. In: Retóricas de ontem e de hoje. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2004. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Revista Camoniana. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA COMPARADA, SONETO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Camões nas águas da intertextualidade. Revista Camoniana, v. 16, p. 167-178, 2004Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2004). Camões nas águas da intertextualidade. Revista Camoniana, 16, 167-178.
    • NLM

      Pinto EG. Camões nas águas da intertextualidade. Revista Camoniana. 2004 ; 16 167-178.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Camões nas águas da intertextualidade. Revista Camoniana. 2004 ; 16 167-178.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Nenúfar: Revista do Centro Universitário de Itajubá. Unidade: FFLCH

    Assunto: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR (HOMENAGEM)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Comemorando os 80 anos da irmã Emiliana. Nenúfar: Revista do Centro Universitário de Itajubá, v. 2, n. 3, p. 11-13, 2003Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2003). Comemorando os 80 anos da irmã Emiliana. Nenúfar: Revista do Centro Universitário de Itajubá, 2( 3), 11-13.
    • NLM

      Pinto EG. Comemorando os 80 anos da irmã Emiliana. Nenúfar: Revista do Centro Universitário de Itajubá. 2003 ; 2( 3): 11-13.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Comemorando os 80 anos da irmã Emiliana. Nenúfar: Revista do Centro Universitário de Itajubá. 2003 ; 2( 3): 11-13.[citado 2024 abr. 24 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024