Filtros : "Pietri, Émerson de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Roteiro. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • NLM

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
  • Fonte: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e SANTANA, Luciene de Cassia de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, v. 38, n. 80, p. 13-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Santana, L. de C. de. (2020). A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, 38( 80), 13-27. doi:10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • NLM

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • Vancouver

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
  • Unidades: FE, ICMC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). (2019). A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Fonte: A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidades: FE, ICMC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ZUFFI, Edna Maura e PIETRI, Émerson de. É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., Zuffi, E. M., & Pietri, É. de. (2019). É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, v. 37, n. abr./ju2019, p. 673-694, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, 37( abr./ju2019), 673-694. doi:10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • NLM

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • Vancouver

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
  • Fonte: e-Curriculum. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, v. 17, n. 3, p. 1349-1372, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, 17( 3), 1349-1372. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • NLM

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • Vancouver

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de e PIETRI, Émerson de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, v. 19, n. 2, p. 689-706, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de, & Pietri, É. de. (2019). Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, 19( 2), 689-706. doi:10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • NLM

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • Vancouver

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
  • Fonte: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, PSICOLOGIA, PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A construção do pesquisador em português brasileiro. A construção do pesquisador. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A construção do pesquisador em português brasileiro. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pietri É de. A construção do pesquisador em português brasileiro. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Pietri É de. A construção do pesquisador em português brasileiro. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUAS, PROFESSOR REFLEXIVO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini e SANTIAGO SANCHEZ, Hugo. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, Rodrigues, L. de A. D., & Santiago Sanchez, H. (2019). A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, 24. doi:10.1590/S1413-24782019240062
    • NLM

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
    • Vancouver

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, v. 34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, 34. doi:10.1590/0102-4698180137
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
  • Fonte: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA MATERNA, DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 57, n. ja/abr. 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, 57( ja/abr. 2018). doi:10.1590/010318138650154303721
    • NLM

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
    • Vancouver

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e PIETRI, Émerson de. Desafios e possibilidades da publicação contínua para o trabalho dos editores de periódicos científicos. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-970220184401001. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Prieto, R. G., & Pietri, É. de. (2018). Desafios e possibilidades da publicação contínua para o trabalho dos editores de periódicos científicos. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s1517-970220184401001
    • NLM

      Prieto RG, Pietri É de. Desafios e possibilidades da publicação contínua para o trabalho dos editores de periódicos científicos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-970220184401001
    • Vancouver

      Prieto RG, Pietri É de. Desafios e possibilidades da publicação contínua para o trabalho dos editores de periódicos científicos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-970220184401001
  • Fonte: Estágio: escrita e formação. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, LÍNGUA MATERNA, LÍNGUA PORTUGUESA, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. Estágio: escrita e formação. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2018. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Pietri É de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Pietri É de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Ensaio: avaliação e politicas públicas em educação. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e PRIETO, Rosângela Gavioli. Sobre a melhoria da produção e da avaliação de periódicos científicos no Brasil. Ensaio: avaliação e politicas públicas em educação, v. 25, n. 97, p. 1032-1044, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501032. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Prieto, R. G. (2017). Sobre a melhoria da produção e da avaliação de periódicos científicos no Brasil. Ensaio: avaliação e politicas públicas em educação, 25( 97), 1032-1044. doi:10.1590/s0104-40362017002501032
    • NLM

      Pietri É de, Prieto RG. Sobre a melhoria da produção e da avaliação de periódicos científicos no Brasil [Internet]. Ensaio: avaliação e politicas públicas em educação. 2017 ; 25( 97): 1032-1044.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501032
    • Vancouver

      Pietri É de, Prieto RG. Sobre a melhoria da produção e da avaliação de periódicos científicos no Brasil [Internet]. Ensaio: avaliação e politicas públicas em educação. 2017 ; 25( 97): 1032-1044.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501032
  • Fonte: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, GLOBALIZAÇÃO, MIGRAÇÃO, DIGITALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e NAGATA, Aline Akemi. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira. Educação & Pesquisa, v. 41, n. 3, p. 252 jul./set., 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s151797022015410300201. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Nagata, A. A. (2015). Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira. Educação & Pesquisa, 41( 3), 252 jul./set. doi:10.1590/s151797022015410300201
    • NLM

      Pietri É de, Nagata AA. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 252 jul./set.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s151797022015410300201
    • Vancouver

      Pietri É de, Nagata AA. Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 252 jul./set.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s151797022015410300201
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Pietri, É. de. (2015). Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso
    • NLM

      Pietri É de. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso
    • Vancouver

      Pietri É de. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso
  • Fonte: Educar em revista. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), MEMÓRIA (FORMAÇÃO), LITERATURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos. Educar em revista, n. abr./ju 2015, p. 243-258, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2015). Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos. Educar em revista, ( abr./ju 2015), 243-258. doi:10.1590/0104-4060.39725
    • NLM

      Pietri É de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos [Internet]. Educar em revista. 2015 ;( abr./ju 2015): 243-258.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725
    • Vancouver

      Pietri É de. Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciano Ramos [Internet]. Educar em revista. 2015 ;( abr./ju 2015): 243-258.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.39725
  • Fonte: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n4/1517-9702-ep-41-4-0841.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Pietri, É. de. (2015). Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n4/1517-9702-ep-41-4-0841.pdf
    • NLM

      Pietri É de. Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 4): 841-847.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n4/1517-9702-ep-41-4-0841.pdf
    • Vancouver

      Pietri É de. Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 4): 841-847.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n4/1517-9702-ep-41-4-0841.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DOCUMENTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESIRANI, Mariana Maíra Albuquerque. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pesirani, M. M. A. (2014). A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • NLM

      Pesirani MMA. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/
    • Vancouver

      Pesirani MMA. A constituição do discurso construtivista em documentos oficiais de referência curricular para a alfabetização produzidos nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-110151/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024