Filtros : "Pacca, J L A" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, I e SBRUZZI, L F e PACCA, J L A. Pesquisas em concepcoes espontaneas em termologia: seus instrumentos e resultados como subsidio a pratica em sala de aula. 1996, Anais.. Sao Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Higa, I., Sbruzzi, L. F., & Pacca, J. L. A. (1996). Pesquisas em concepcoes espontaneas em termologia: seus instrumentos e resultados como subsidio a pratica em sala de aula. In Programa e Resumos. Sao Paulo: Sbf.
    • NLM

      Higa I, Sbruzzi LF, Pacca JLA. Pesquisas em concepcoes espontaneas em termologia: seus instrumentos e resultados como subsidio a pratica em sala de aula. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Higa I, Sbruzzi LF, Pacca JLA. Pesquisas em concepcoes espontaneas em termologia: seus instrumentos e resultados como subsidio a pratica em sala de aula. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. 1996, Anais.. São Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1996). Competencia profissional na formacao do professor de fisica. In Programa e Resumos. São Paulo: Sbf.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, K F e PACCA, J L A. Ensino da conservacao da energia: uma analise a partir do desenvolvimento historico do conceito e do conhecimento do senso comum. 1996, Anais.. São Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Henrique, K. F., & Pacca, J. L. A. (1996). Ensino da conservacao da energia: uma analise a partir do desenvolvimento historico do conceito e do conhecimento do senso comum. In Programa e Resumos. São Paulo: Sbf.
    • NLM

      Henrique KF, Pacca JLA. Ensino da conservacao da energia: uma analise a partir do desenvolvimento historico do conceito e do conhecimento do senso comum. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Henrique KF, Pacca JLA. Ensino da conservacao da energia: uma analise a partir do desenvolvimento historico do conceito e do conhecimento do senso comum. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, J P e PACCA, J L A. Relacao entre a optica geometrica e as concepcoes dos alunos sobre luz e visao: problemas para um planejamento pedagogico. 1996, Anais.. Sao Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. A. (1996). Relacao entre a optica geometrica e as concepcoes dos alunos sobre luz e visao: problemas para um planejamento pedagogico. In Programa e Resumos. Sao Paulo: Sbf.
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JLA. Relacao entre a optica geometrica e as concepcoes dos alunos sobre luz e visao: problemas para um planejamento pedagogico. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JLA. Relacao entre a optica geometrica e as concepcoes dos alunos sobre luz e visao: problemas para um planejamento pedagogico. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARAES FILHO, Z O e PACCA, J L A. Estudo das concepcoes de estudantes de licenciatura do ifusp sobre conteudo de mecanica. 1996, Anais.. São Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Guimaraes Filho, Z. O., & Pacca, J. L. A. (1996). Estudo das concepcoes de estudantes de licenciatura do ifusp sobre conteudo de mecanica. In Programa e Resumos. São Paulo: Sbf.
    • NLM

      Guimaraes Filho ZO, Pacca JLA. Estudo das concepcoes de estudantes de licenciatura do ifusp sobre conteudo de mecanica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Guimaraes Filho ZO, Pacca JLA. Estudo das concepcoes de estudantes de licenciatura do ifusp sobre conteudo de mecanica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DION, S M e PACCA, J L A. Construindo um problema significativo em historia da ciencia a partir de uma revisao da literatura. 1996, Anais.. São Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Dion, S. M., & Pacca, J. L. A. (1996). Construindo um problema significativo em historia da ciencia a partir de uma revisao da literatura. In Programa e Resumos. São Paulo: Sbf.
    • NLM

      Dion SM, Pacca JLA. Construindo um problema significativo em historia da ciencia a partir de uma revisao da literatura. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Dion SM, Pacca JLA. Construindo um problema significativo em historia da ciencia a partir de uma revisao da literatura. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DION, S M e PACCA, J L A. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. 1995, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1995. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Dion, S. M., & Pacca, J. L. A. (1995). Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Dion SM, Pacca JLA. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. Resumos. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Dion SM, Pacca JLA. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. Resumos. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A. Formacao do professor e do pesquisador. 1995, Anais.. Rio de Janeiro: Sbf, 1995. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A. (1995). Formacao do professor e do pesquisador. In Atas. Rio de Janeiro: Sbf.
    • NLM

      Pacca JLA. Formacao do professor e do pesquisador. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA. Formacao do professor e do pesquisador. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A. Mesa redonda iv: formacao do professor e do pesquisador em ensino de fisica. 1995, Anais.. Rio de Janeiro: Sbf, 1995. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A. (1995). Mesa redonda iv: formacao do professor e do pesquisador em ensino de fisica. In Atas. Rio de Janeiro: Sbf.
    • NLM

      Pacca JLA. Mesa redonda iv: formacao do professor e do pesquisador em ensino de fisica. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA. Mesa redonda iv: formacao do professor e do pesquisador em ensino de fisica. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DION, S M e PACCA, J L A. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. 1995, Anais.. Rio de Janeiro: Sbf, 1995. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Dion, S. M., & Pacca, J. L. A. (1995). Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. In Atas. Rio de Janeiro: Sbf.
    • NLM

      Dion SM, Pacca JLA. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Dion SM, Pacca JLA. Concepcoes dos estudantes acerca de fenomenos fisicos com rotacoes. Atas. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Didaskalia. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil. Didaskalia, n. 7 , p. 145-59, 1995Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4267/2042/23772. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1995). Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil. Didaskalia, (7 ), 145-59. doi:10.4267/2042/23772
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil [Internet]. Didaskalia. 1995 ;(7 ): 145-59.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4267/2042/23772
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil [Internet]. Didaskalia. 1995 ;(7 ): 145-59.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4267/2042/23772
  • Fonte: Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRAPAS-TEIXEIRA, S e PACCA, J L A. Peso medido pela balanca: ruptura e continuidade na construcao do conceito. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica, v. 11, n. 3 , p. 154-71, 1994Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Krapas-Teixeira, S., & Pacca, J. L. A. (1994). Peso medido pela balanca: ruptura e continuidade na construcao do conceito. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica, 11( 3 ), 154-71.
    • NLM

      Krapas-Teixeira S, Pacca JLA. Peso medido pela balanca: ruptura e continuidade na construcao do conceito. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. 1994 ;11( 3 ): 154-71.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Krapas-Teixeira S, Pacca JLA. Peso medido pela balanca: ruptura e continuidade na construcao do conceito. Caderno Catarinense de Ensino de Fisica. 1994 ;11( 3 ): 154-71.[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. 1993, Anais.. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 1993. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. In Resumos. Londrina: Universidade Estadual de Londrina.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Science Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMASINI, N G et al. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, v. 77, n. 2 , p. 169-89, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Tomasini, N. G., Pecori-Bolandi, B., Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, 77( 2 ), 169-89. doi:10.1002/sce.3730770206
    • NLM

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
    • Vancouver

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. . São Paulo: Ifusp. . Acesso em: 19 set. 2024. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. São Paulo: Ifusp.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. 1993 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. 1993 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PREGNOLATTO, Y H e PACCA, J L A. Concepcoes sobre forca e movimento. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 1 , p. 19-23, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pregnolatto, Y. H., & Pacca, J. L. A. (1992). Concepcoes sobre forca e movimento. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 1 ), 19-23.
    • NLM

      Pregnolatto YH, Pacca JLA. Concepcoes sobre forca e movimento. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 1 ): 19-23.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pregnolatto YH, Pacca JLA. Concepcoes sobre forca e movimento. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 1 ): 19-23.[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 4 , p. 222-8, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 4 ), 222-8.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Reuniao Latino Americana de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? 1992, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1992. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminario Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAFAGNE, A e PACCA, J L A. Concepcoes de termodinamica dos alunos do magisterio. 1992, Anais.. Sao Carlos: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Cafagne, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Concepcoes de termodinamica dos alunos do magisterio. In Anais. Sao Carlos: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cafagne A, Pacca JLA. Concepcoes de termodinamica dos alunos do magisterio. Anais. 1992 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Cafagne A, Pacca JLA. Concepcoes de termodinamica dos alunos do magisterio. Anais. 1992 ;[citado 2024 set. 19 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 2 , p. 113-9, 1992Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 2 ), 113-9.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 set. 19 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024