Filtros : "Oliveira, Romualdo Luiz Portela de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ATIVIDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO MÉDIO, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Fernando Vizotto. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Galvão, F. V. (2022). Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • NLM

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • Vancouver

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, FEDERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRINKRAUT, Ananda. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Grinkraut, A. (2019). Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
    • NLM

      Grinkraut A. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
    • Vancouver

      Grinkraut A. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECSKEHAZY, Ilona. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Becskehazy, I. (2018). Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • NLM

      Becskehazy I. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • Vancouver

      Becskehazy I. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PODER JUDICIÁRIO, EDUCAÇÃO COMPARADA, DECISÃO JUDICIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Isabela Rahal de Rezende. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, I. R. de R. (2018). A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
    • NLM

      Pinto IR de R. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
    • Vancouver

      Pinto IR de R. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
  • Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADACHI, Ana Amélia Chaves Teixeira. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Adachi, A. A. C. T. (2017). Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
    • NLM

      Adachi AACT. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
    • Vancouver

      Adachi AACT. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Gabriela Thomazinho Clementino. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sampaio, G. T. C. (2017). Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
    • NLM

      Sampaio GTC. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
    • Vancouver

      Sampaio GTC. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Fernando Vizotto. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Galvão, F. V. (2016). Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
    • NLM

      Galvão FV. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
    • Vancouver

      Galvão FV. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Costa, F. L. O. (2016). Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • NLM

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • Vancouver

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CERTIFICADO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSBERGER, Cristina Ferreira. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente?. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Mansberger, C. F. (2016). Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
    • NLM

      Mansberger CF. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
    • Vancouver

      Mansberger CF. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: IMPOSTO DE RENDA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALPASSOS, Caroline Falco Fernandes. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Valpassos, C. F. F. (2015). A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
    • NLM

      Valpassos CFF. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
    • Vancouver

      Valpassos CFF. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, PESQUISA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSETTARI, Nathalia. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cassettari, N. (2015). Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • NLM

      Cassettari N. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • Vancouver

      Cassettari N. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INDICADORES DE QUALIDADE, CIDADANIA (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Malena Xavier de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. X. de. (2015). Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
    • NLM

      Carvalho MX de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
    • Vancouver

      Carvalho MX de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO INDIVIDUALIZADO, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Muniz Ribeiro. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola?. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. R. (2013). Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
    • NLM

      Barbosa LMR. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
    • Vancouver

      Barbosa LMR. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, EXONERAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: UnivespTv, 2013. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de e ALAVARSE, Ocimar. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Disponível em: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de, & Alavarse, O. (2013). Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv. Recuperado de http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • NLM

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
    • Vancouver

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista] [Internet]. UnivespTv, 2013. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://univesptv.cmais.com.br/educacao-brasileira/educacao-brasileira-143-romualdo-portela-e-ocimar-alavarse
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
    • NLM

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
  • Source: Com Ciência SBPC-Labjor. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Oliveira, R. L. P. de. (2013). José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • NLM

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024