Filtros : "Oliveira, M K" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Patio: Revista Pedagogica. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Resenha sem titulo proprio. Patio: Revista Pedagogica. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1997
    • APA

      Oliveira, M. K. (1997). Resenha sem titulo proprio. Patio: Revista Pedagogica. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MK. Resenha sem titulo proprio. Patio: Revista Pedagogica. 1997 ;1 ( 1 ): 40.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Resenha sem titulo proprio. Patio: Revista Pedagogica. 1997 ;1 ( 1 ): 40.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Natasha: dialogos vygotskianos . [Revisao tecnica]. . Porto Alegre: Artes Medicas. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1997
    • APA

      Oliveira, M. K. (1997). Natasha: dialogos vygotskianos . [Revisao tecnica]. Porto Alegre: Artes Medicas.
    • NLM

      Oliveira MK. Natasha: dialogos vygotskianos . [Revisao tecnica]. 1997 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Natasha: dialogos vygotskianos . [Revisao tecnica]. 1997 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao, n. 3 , p. 97-102, 1996Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1996). Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao, (3 ), 97-102.
    • NLM

      Oliveira MK. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 97-102.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 97-102.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Piaget-Vigotsky: Contribuciones para Replantear el Debate. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensar la educacion: las contribuciones de vigotsky. Piaget-Vigotsky: Contribuciones para Replantear el Debate. Tradução . Buenos Aires: Paidos, 1996. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1996). Pensar la educacion: las contribuciones de vigotsky. In Piaget-Vigotsky: Contribuciones para Replantear el Debate. Buenos Aires: Paidos.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensar la educacion: las contribuciones de vigotsky. In: Piaget-Vigotsky: Contribuciones para Replantear el Debate. Buenos Aires: Paidos; 1996. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensar la educacion: las contribuciones de vigotsky. In: Piaget-Vigotsky: Contribuciones para Replantear el Debate. Buenos Aires: Paidos; 1996. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pode parecer inadequada .. [Apresentacao]. Revista Brasileira de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1996
    • APA

      Oliveira, M. K. (1996). Pode parecer inadequada .. [Apresentacao]. Revista Brasileira de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MK. Pode parecer inadequada .. [Apresentacao]. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 107.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pode parecer inadequada .. [Apresentacao]. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 107.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 1995. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Oliveira MK. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras; 1995. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Letramento , cultura e modalidades de pensamento. In: Significados do Letramento: Uma Nova Perspectiva sobre a Pratica Social da Escrita. Campinas: Mercado de Letras; 1995. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Temas em Psicologia. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia, n. 2 , p. 1-9, 1995Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia, (2 ), 1-9.
    • NLM

      Oliveira MK. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia. 1995 ;(2 ): 1-9.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia. 1995 ;(2 ): 1-9.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Do homem ao macaco. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1995
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Do homem ao macaco. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MK. Do homem ao macaco. Folha de São Paulo. 1995 ;13.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Do homem ao macaco. Folha de São Paulo. 1995 ;13.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Piaget-Vygotsky: Novas Contribuicoes para o Debate. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensar a educacao: contribuicoes de vygotsky. Piaget-Vygotsky: Novas Contribuicoes para o Debate. Tradução . Sao Paulo: Atica, 1995. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Pensar a educacao: contribuicoes de vygotsky. In Piaget-Vygotsky: Novas Contribuicoes para o Debate. Sao Paulo: Atica.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensar a educacao: contribuicoes de vygotsky. In: Piaget-Vygotsky: Novas Contribuicoes para o Debate. Sao Paulo: Atica; 1995. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensar a educacao: contribuicoes de vygotsky. In: Piaget-Vygotsky: Novas Contribuicoes para o Debate. Sao Paulo: Atica; 1995. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, n. 35, p. 9-14, 1995Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, (35), 9-14.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminario Internacional de Alfabetizacao e Educacao Cientifica. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensamento e a linguagem na perspectiva socio-historica. 1994, Anais.. Ijui: Unijui, 1994. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1994). Pensamento e a linguagem na perspectiva socio-historica. In Anais. Ijui: Unijui.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensamento e a linguagem na perspectiva socio-historica. Anais. 1994 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensamento e a linguagem na perspectiva socio-historica. Anais. 1994 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Literacy and Other Forms of Mediated Action. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. From graphic-functional to categorical mode: a qualitative turning point ? Literacy and Other Forms of Mediated Action. Tradução . Madrid: Fundacion Infancia Y Aprendizage, 1994. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1994). From graphic-functional to categorical mode: a qualitative turning point ? In Literacy and Other Forms of Mediated Action. Madrid: Fundacion Infancia Y Aprendizage.
    • NLM

      Oliveira MK. From graphic-functional to categorical mode: a qualitative turning point ? In: Literacy and Other Forms of Mediated Action. Madrid: Fundacion Infancia Y Aprendizage; 1994. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. From graphic-functional to categorical mode: a qualitative turning point ? In: Literacy and Other Forms of Mediated Action. Madrid: Fundacion Infancia Y Aprendizage; 1994. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidades: IP, FE, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, M L et al. Por tras das letras: alfabetizacao - refletindo sobre a falta de dicotomia entre ensino e aprendizagem. . Sao Paulo: Fdc. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1994
    • APA

      Alves, M. L., Duran, M. G., Bahia, N., Sawaya, S. M., Macedo, L. de, Oliveira, M. K., & Calegari, L. C. (1994). Por tras das letras: alfabetizacao - refletindo sobre a falta de dicotomia entre ensino e aprendizagem. Sao Paulo: Fdc.
    • NLM

      Alves ML, Duran MG, Bahia N, Sawaya SM, Macedo L de, Oliveira MK, Calegari LC. Por tras das letras: alfabetizacao - refletindo sobre a falta de dicotomia entre ensino e aprendizagem. 1994 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Alves ML, Duran MG, Bahia N, Sawaya SM, Macedo L de, Oliveira MK, Calegari LC. Por tras das letras: alfabetizacao - refletindo sobre a falta de dicotomia entre ensino e aprendizagem. 1994 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falsa Dicotomia Entre Ensino e Aprendizagem. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Ensino, aprendizagem e alfabetizacao: a contribuicao de vygotsky. Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falsa Dicotomia Entre Ensino e Aprendizagem. Tradução . São Paulo: Fde, 1994. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1994). Ensino, aprendizagem e alfabetizacao: a contribuicao de vygotsky. In Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falsa Dicotomia Entre Ensino e Aprendizagem. São Paulo: Fde.
    • NLM

      Oliveira MK. Ensino, aprendizagem e alfabetizacao: a contribuicao de vygotsky. In: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falsa Dicotomia Entre Ensino e Aprendizagem. São Paulo: Fde; 1994. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Ensino, aprendizagem e alfabetizacao: a contribuicao de vygotsky. In: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falsa Dicotomia Entre Ensino e Aprendizagem. São Paulo: Fde; 1994. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. . Sao Paulo: Scipione. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1993
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. Sao Paulo: Scipione.
    • NLM

      Oliveira MK. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento - um processo socio-historico. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Assunto: LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Verbal e o nao verbal. Revista Usp, v. fe 1993, n. 16, p. 52-61, 1993Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Verbal e o nao verbal. Revista Usp, fe 1993(16), 52-61.
    • NLM

      Oliveira MK. Verbal e o nao verbal. Revista Usp. 1993 ; fe 1993(16): 52-61.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Verbal e o nao verbal. Revista Usp. 1993 ; fe 1993(16): 52-61.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Conference titles: Seminario de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. 1993, Anais.. Porto Alegre: Ufrgs, 1993. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. In Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Porto Alegre: Ufrgs.
    • NLM

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Conference titles: Seminario de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Letramento e transformacoes cognitivas. 1993, Anais.. Porto Alegre: Ufrgs, 1993. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Letramento e transformacoes cognitivas. In Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. Porto Alegre: Ufrgs.
    • NLM

      Oliveira MK. Letramento e transformacoes cognitivas. Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Letramento e transformacoes cognitivas. Caderno de Educacao Fundamental de Jovens e Adultos. 1993 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidades: FE, IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOGÊNESE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e OLIVEIRA, M K e DANTAS, H. Piaget , vygotsky , wallon: teorias psicogeneticas em discussao. . Sao Paulo: Summus. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 1992
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, Oliveira, M. K., & Dantas, H. (1992). Piaget , vygotsky , wallon: teorias psicogeneticas em discussao. Sao Paulo: Summus.
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Oliveira MK, Dantas H. Piaget , vygotsky , wallon: teorias psicogeneticas em discussao. 1992 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Oliveira MK, Dantas H. Piaget , vygotsky , wallon: teorias psicogeneticas em discussao. 1992 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Travessia. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ANALFABETISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia, v. 5 , n. ja/abr. 1992, p. 17-20, 1992Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1992). Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia, 5 ( ja/abr. 1992), 17-20.
    • NLM

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia. 1992 ;5 ( ja/abr. 1992): 17-20.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia. 1992 ;5 ( ja/abr. 1992): 17-20.[citado 2024 abr. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024