Filtros : "Motokane, Marcelo Tadeu" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: BIOLOGIA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. D. F. (2022). A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • NLM

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • Vancouver

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Natan Henrique Bataglia. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Felisberto, N. H. B. (2022). O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • NLM

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • Vancouver

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alan de Marco. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de M. (2022). As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • NLM

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • Vancouver

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, EMPODERAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rafael Matias de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Moura, R. M. de. (2022). Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • NLM

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • Vancouver

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, CIDADANIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Larissa Aine do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. A. do. (2021). Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • NLM

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • Vancouver

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, CIDADANIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Anne Caroline de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, A. C. de. (2021). Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
    • NLM

      Freitas AC de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
    • Vancouver

      Freitas AC de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO, EVIDÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ana Elisa Montebelli. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Motta, A. E. M. (2020). A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • NLM

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • Vancouver

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, G. H. de. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • NLM

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • Vancouver

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, PESQUISA CIENTÍFICA, BASES DE DADOS, ENSINO, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBARA, Ana Carolina Ferreira e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbara, A. C. F., & Motokane, M. T. (2019). Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Barbara ACF, Motokane MT. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Barbara ACF, Motokane MT. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2019). Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
    • NLM

      Ratz SVS. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ECOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2018). Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • NLM

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rafael Gil de. A construção de argumentos no processo de recontextualização do conceito de biodiversidade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155053/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Castro, R. G. de. (2017). A construção de argumentos no processo de recontextualização do conceito de biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155053/
    • NLM

      Castro RG de. A construção de argumentos no processo de recontextualização do conceito de biodiversidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155053/
    • Vancouver

      Castro RG de. A construção de argumentos no processo de recontextualização do conceito de biodiversidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155053/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA, ENSINO SUPERIOR, BOTÂNICA, ANATOMIA VEGETAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Brucce Sanderson Prado de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, B. S. P. de. (2017). Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • NLM

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • Vancouver

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, ENSINO, BIOCIÊNCIAS, INDICADORES CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A. (2016). Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
    • NLM

      Grandi LA. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
    • Vancouver

      Grandi LA. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIN, Cristiane. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Contin, C. (2016). Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • NLM

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • Vancouver

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Luis Silva de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. L. S. de. (2016). Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • NLM

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • Vancouver

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. D. F. (2016). Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
    • NLM

      Medeiros MDF. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
    • Vancouver

      Medeiros MDF. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, T. da S. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • NLM

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • Vancouver

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • NLM

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
  • Fonte: Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ana Elisa Montebelli e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais. 2015, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Motta, A. E. M., & Motokane, M. T. (2015). O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais. In Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Motta AEM, Motokane MT. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Motta AEM, Motokane MT. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024