Filtros : "Machado, Nílson José" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. Nome do evento: Webinar Instituto de Estudos Avançados - IEA-RP/USP. Unidades: FE, FEARP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZMAN, Simon et al. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. 2023, Anais.. São Paulo, SP: IEARP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Schwartzman, S., Fernandes, J. H. P., Soares, J. F., Machado, N. J., Fernandes, R., & Henriques, R. (2023). O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas. In Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. São Paulo, SP: IEARP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • NLM

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
    • Vancouver

      Schwartzman S, Fernandes JHP, Soares JF, Machado NJ, Fernandes R, Henriques R. O Novo Ensino Médio e o Futuro do Enem na Visão dos Especialistas [Internet]. Canal YouTube Instituto de Estudos Avançados IEA-RP/USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7EbCqTOUlw
  • Fonte: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Machado, N. J. (2023). A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Machado NJ. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Curitiba: CRV. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Machado, N. J. (2022). Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Machado NJ. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. 2022 ;2022. 278 .[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. Formação de professores e práticas pedagógicas para o ensino de história em contexto pluriétnico no alto Rio Negro. 2022 ;2022. 278 .[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Regina Rodrigues. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Miguel, R. R. (2022). Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • NLM

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • Vancouver

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANEIRO, Danilo Silvestre. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Janeiro, D. S. (2020). Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • NLM

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • Vancouver

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MILITAR, ÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARKIS, Socorro Maria de Jesus Seabra. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Sarkis, S. M. de J. S. (2019). Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
    • NLM

      Sarkis SM de JS. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
    • Vancouver

      Sarkis SM de JS. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, George Ewerton Santos de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, G. E. S. de. (2019). Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • NLM

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • Vancouver

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
  • Fonte: Diálogos na USP. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo e MACHADO, Nílson José. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Santos, V. de M., & Machado, N. J. (2019). Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • NLM

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • Vancouver

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Luciara Batista. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Avelino, L. B. (2019). O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • NLM

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • Vancouver

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Raíssa Borges. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC . 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Siqueira, R. B. (2018). Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • NLM

      Siqueira RB. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
    • Vancouver

      Siqueira RB. Alfabetização matemática na perspectiva do letramento: relações entre a matemática e a língua materna nos cadernos de formação do PNAIC  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-130658/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, APRENDIZAGEM, HIPERTEXTO, MAPAS, NARRATIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUREIRO, Ana Claudia. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Loureiro, A. C. (2017). Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
    • NLM

      Loureiro AC. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
    • Vancouver

      Loureiro AC. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
  • Fonte: Nova Escola.. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, N. J. (2017). Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, EMANCIPAÇÃO, SEMIÓTICA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, José Moacir de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, J. M. de. (2017). Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • NLM

      Aquino JM de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • Vancouver

      Aquino JM de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, NARRATIVA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Melanie Gesa Mangels. Diálogo, argumentação e narrativa: uma atualização das competências clássicas do ler, escrever e contar. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170748/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Guerra, M. G. M. (2017). Diálogo, argumentação e narrativa: uma atualização das competências clássicas do ler, escrever e contar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170748/
    • NLM

      Guerra MGM. Diálogo, argumentação e narrativa: uma atualização das competências clássicas do ler, escrever e contar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170748/
    • Vancouver

      Guerra MGM. Diálogo, argumentação e narrativa: uma atualização das competências clássicas do ler, escrever e contar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170748/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORFALI, Fabio. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Orfali, F. (2017). A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • NLM

      Orfali F. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
    • Vancouver

      Orfali F. A conciliação das ideias do cálculo com o currículo da educação básica: o raciocínio covariacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-161520/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOMETRIA, ESPAÇO (FILOSOFIA), CONHECIMENTO, VALORES, ÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDIGAL, Sonia Maria Pereira. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Vidigal, S. M. P. (2016). Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • NLM

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
    • Vancouver

      Vidigal SMP. Pensamento geométrico: da representação do espaço ao espaço de significações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-144425/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIDADANIA, AUTORIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INTERDISCIPLINARIDADE, VALORES SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Educação: autoridade, competência e qualidade. . São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Machado, N. J. (2016). Educação: autoridade, competência e qualidade. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ. Educação: autoridade, competência e qualidade. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Educação: autoridade, competência e qualidade. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: A escola que queremos. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Planejar ações para a construção dessa nova escola. A escola que queremos. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial, 2016. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2016). Planejar ações para a construção dessa nova escola. In A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Machado NJ. Planejar ações para a construção dessa nova escola. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Planejar ações para a construção dessa nova escola. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Fonte: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 18 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. (2016). Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Karla Christine de Figueiredo. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Neves, K. C. de F. (2016). O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/
    • NLM

      Neves KC de F. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/
    • Vancouver

      Neves KC de F. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024