Filtros : "Lima, Ana Laura Godinho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Textura. Revista de Educação e Letras. Unidade: FE

    Subjects: MATERNIDADE, BLOGS, MÃES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Elaine Muniz e LIMA, Ana Laura Godinho. “#Síndrome de menasmain #”: a mãe má e a boa mãe da blogosfera materna brasileira. Textura. Revista de Educação e Letras, v. 23, n. 55, p. 38-58, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/227811.23.55-2. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pires, E. M., & Lima, A. L. G. (2021). “#Síndrome de menasmain #”: a mãe má e a boa mãe da blogosfera materna brasileira. Textura. Revista de Educação e Letras, 23( 55), 38-58. doi:10.29327/227811.23.55-2
    • NLM

      Pires EM, Lima ALG. “#Síndrome de menasmain #”: a mãe má e a boa mãe da blogosfera materna brasileira [Internet]. Textura. Revista de Educação e Letras. 2021 ; 23( 55): 38-58.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/227811.23.55-2
    • Vancouver

      Pires EM, Lima ALG. “#Síndrome de menasmain #”: a mãe má e a boa mãe da blogosfera materna brasileira [Internet]. Textura. Revista de Educação e Letras. 2021 ; 23( 55): 38-58.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/227811.23.55-2
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. 2, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, 16( 2). doi:10.14393/che-v16n2-2017-1
    • NLM

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
    • Vancouver

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
  • Source: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e LIMA, Ana Laura Godinho. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1997. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Lima, A. L. G. (1997). Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1997. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do estado de São Paulo e a história do trabalho docente no Brasil (1907-1937). In: Educação em revista: a imprensa periódica e a história da educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 1997. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana. Unidade: FE

    Subjects: VIGILÂNCIA, ANUÁRIOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e LIMA, Ana Laura Godinho. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. 1996, Anais.. Caracas: Universidad Central de Venezuela/Universidad Pedagógica Experimental Libertador, 1996. p. 404 . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Lima, A. L. G. (1996). Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. In III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes (p. 404 ). Caracas: Universidad Central de Venezuela/Universidad Pedagógica Experimental Libertador.
    • NLM

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. 1996 ;404 .[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Lima ALG. Vigilância e controle: os anuários do ensino do Estado de São Paulo e história do trabalho docente no Brasil. III Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana : resumenes. 1996 ;404 .[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 92-107, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 92-107. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMISSO, Raphaela Secco. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Comisso, R. S. (2018). Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
    • NLM

      Comisso RS. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
    • Vancouver

      Comisso RS. Verdade e normalidade nos discursos sobre sexualidade e gênero na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112018-112901/
  • Source: Investigación en la Escuela. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, v. 72, p. 95-105, 2010Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, 72, 95-105.
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
  • Source: The child in the world / the world in the child : education and the configuration of a universal, modern, and globalized childhood. Unidade: EACH

    Assunto: CRIANÇA-PROBLEMA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. The specter of the abnormal haunts the child: a historical study of the "problem-child" in Brazilian educational discourses. The child in the world / the world in the child : education and the configuration of a universal, modern, and globalized childhood. Tradução . New York: Palgrave Macmillan, 2006. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2006). The specter of the abnormal haunts the child: a historical study of the "problem-child" in Brazilian educational discourses. In The child in the world / the world in the child : education and the configuration of a universal, modern, and globalized childhood. New York: Palgrave Macmillan.
    • NLM

      Lima ALG. The specter of the abnormal haunts the child: a historical study of the "problem-child" in Brazilian educational discourses. In: The child in the world / the world in the child : education and the configuration of a universal, modern, and globalized childhood. New York: Palgrave Macmillan; 2006. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. The specter of the abnormal haunts the child: a historical study of the "problem-child" in Brazilian educational discourses. In: The child in the world / the world in the child : education and the configuration of a universal, modern, and globalized childhood. New York: Palgrave Macmillan; 2006. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Educação em Revista. Unidades: EACH, FE

    Assunto: COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Bruno da Mata e CAZETTA, Valéria e LIMA, Ana Laura Godinho. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses. Educação em Revista, v. 38, p. 01-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Farias, B. da M., Cazetta, V., & Lima, A. L. G. (2022). The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses. Educação em Revista, 38, 01-12. doi:10.1590/SciELOPreprints.2505
    • NLM

      Farias B da M, Cazetta V, Lima ALG. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 01-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505
    • Vancouver

      Farias B da M, Cazetta V, Lima ALG. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 01-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: TESTES ABC, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática. Psicologia Escolar e Educacional, v. 11, n. ju 2007, p. 145-152, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2007). Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática. Psicologia Escolar e Educacional, 11( ju 2007), 145-152. doi:10.1590/s1413-85572007000100016
    • NLM

      Lima ALG. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( ju 2007): 145-152.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016
    • Vancouver

      Lima ALG. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( ju 2007): 145-152.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016
  • Source: Ensino superior: avaliação da produção científica. Unidade: FE

    Subjects: DISSERTAÇÃO (EDUCAÇÃO;AVALIAÇÃO), TESES (EDUCAÇÃO;AVALIAÇÃO), ENSINO SUPERIOR (DISSERTAÇÃO MESTRADO;TESE DOUTORADO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Teses e dissertações sobre educação superior no Brasil, 1968-1995: uma análise a partir de bases e catálogos. Ensino superior: avaliação da produção científica. Tradução . Belo Horizonte: Imprensa Universitária da UFMG, 2000. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2000). Teses e dissertações sobre educação superior no Brasil, 1968-1995: uma análise a partir de bases e catálogos. In Ensino superior: avaliação da produção científica. Belo Horizonte: Imprensa Universitária da UFMG.
    • NLM

      Lima ALG. Teses e dissertações sobre educação superior no Brasil, 1968-1995: uma análise a partir de bases e catálogos. In: Ensino superior: avaliação da produção científica. Belo Horizonte: Imprensa Universitária da UFMG; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. Teses e dissertações sobre educação superior no Brasil, 1968-1995: uma análise a partir de bases e catálogos. In: Ensino superior: avaliação da produção científica. Belo Horizonte: Imprensa Universitária da UFMG; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 73-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2023). Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 73-86. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • NLM

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • Vancouver

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e GIL, Natália de Lacerda. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Lima, A. L. G., & Gil, N. de L. (2016). Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz. Educação e pesquisa. São Paulo , SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022016420400201
    • NLM

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
    • Vancouver

      Lima ALG, Gil N de L. Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz [Internet]. Educação e pesquisa. 2016 ; 42( 4): 1125-1151.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420400201
  • Source: Revista Educação Básica em Foco. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Lima, A. L. G. (2021). Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: EACH

    Subjects: CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇA-PROBLEMA, GOVERNAMENTALIDADE, INFÂNCIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA), FAMÍLIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 20, n. 1, p. 317-325, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2013). Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 20( 1), 317-325. doi:10.1590/S0104-59702013000100017
    • NLM

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
    • Vancouver

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. Que tipo de aluno é esse?: psicologia, pegagogia e formação de professores. Revista Brasileira de Educação, v. 20, n. 62, p. 571-593, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206202. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2015). Que tipo de aluno é esse?: psicologia, pegagogia e formação de professores. Revista Brasileira de Educação, 20( 62), 571-593. doi:10.1590/S1413-24782015206202
    • NLM

      Lima ALG, Catani DB. Que tipo de aluno é esse?: psicologia, pegagogia e formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 571-593.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206202
    • Vancouver

      Lima ALG, Catani DB. Que tipo de aluno é esse?: psicologia, pegagogia e formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 571-593.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206202
  • Source: Anais. Conference titles: Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profesional a la Docencia. Unidade: EACH

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. 2008, Anais.. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2008). Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. In Anais. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, LITERATURA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 549-567, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2021). Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 549-567. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202178
    • NLM

      Lima ALG. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 549-567.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178
    • Vancouver

      Lima ALG. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 549-567.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93208
    • NLM

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
    • Vancouver

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024