Filtros : "Gregorin Filho, Jose Nicolau" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, CULTURA BRASILEIRA, IMAGINÁRIO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Flávia Maria Reis de. Materialidades, imaginários e transcendências:  uma proposta de "arqueologia" nos livros de literatura infantil e juvenil em diálogos com outras artes da cultura brasileira. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02012023-120320/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Macedo, F. M. R. de. (2022). Materialidades, imaginários e transcendências:  uma proposta de "arqueologia" nos livros de literatura infantil e juvenil em diálogos com outras artes da cultura brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02012023-120320/
    • NLM

      Macedo FMR de. Materialidades, imaginários e transcendências:  uma proposta de "arqueologia" nos livros de literatura infantil e juvenil em diálogos com outras artes da cultura brasileira [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02012023-120320/
    • Vancouver

      Macedo FMR de. Materialidades, imaginários e transcendências:  uma proposta de "arqueologia" nos livros de literatura infantil e juvenil em diálogos com outras artes da cultura brasileira [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-02012023-120320/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, POESIA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Jolie Antunes da. Entre a poesia e o banco escolar: algumas tensões entre a arte e a cultura escolar no Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13052022-151109/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Cunha, J. A. da. (2021). Entre a poesia e o banco escolar: algumas tensões entre a arte e a cultura escolar no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13052022-151109/
    • NLM

      Cunha JA da. Entre a poesia e o banco escolar: algumas tensões entre a arte e a cultura escolar no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13052022-151109/
    • Vancouver

      Cunha JA da. Entre a poesia e o banco escolar: algumas tensões entre a arte e a cultura escolar no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13052022-151109/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, IMAGINÁRIO, LIVRO INFANTIL, LIVROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MABELINI, Ecila Lira de Lima. SOBRE LOBOS, MENINAS E FLORESTAS: Literatura infantil/Juvenil e Valores Sociais. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-03092019-143327/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Mabelini, E. L. de L. (2019). SOBRE LOBOS, MENINAS E FLORESTAS: Literatura infantil/Juvenil e Valores Sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-03092019-143327/
    • NLM

      Mabelini EL de L. SOBRE LOBOS, MENINAS E FLORESTAS: Literatura infantil/Juvenil e Valores Sociais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-03092019-143327/
    • Vancouver

      Mabelini EL de L. SOBRE LOBOS, MENINAS E FLORESTAS: Literatura infantil/Juvenil e Valores Sociais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-03092019-143327/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PALIMPSESTO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURITI, Thiago. Palimpsesto e análise literária: proposta para uma 'arqueologia do autor' de literatura infantil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30112018-095549/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Lauriti, T. (2018). Palimpsesto e análise literária: proposta para uma 'arqueologia do autor' de literatura infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30112018-095549/
    • NLM

      Lauriti T. Palimpsesto e análise literária: proposta para uma 'arqueologia do autor' de literatura infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30112018-095549/
    • Vancouver

      Lauriti T. Palimpsesto e análise literária: proposta para uma 'arqueologia do autor' de literatura infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-30112018-095549/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, COMUNICAÇÃO, IMAGEM, ÍCONE, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAVAGLIO, Marcia de Souza. História em quadrinhos: gênese, estrutura e sociedade. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122018-105505/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Ravaglio, M. de S. (2018). História em quadrinhos: gênese, estrutura e sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122018-105505/
    • NLM

      Ravaglio M de S. História em quadrinhos: gênese, estrutura e sociedade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122018-105505/
    • Vancouver

      Ravaglio M de S. História em quadrinhos: gênese, estrutura e sociedade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122018-105505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, PERSONAGENS, CONTO DE FADAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Samira dos Santos. Entre a espera e a jornada: as representações do feminino na literatura infantil brasileira como metáfora social. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31032017-093301/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, S. dos S. (2016). Entre a espera e a jornada: as representações do feminino na literatura infantil brasileira como metáfora social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31032017-093301/
    • NLM

      Ramos S dos S. Entre a espera e a jornada: as representações do feminino na literatura infantil brasileira como metáfora social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31032017-093301/
    • Vancouver

      Ramos S dos S. Entre a espera e a jornada: as representações do feminino na literatura infantil brasileira como metáfora social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-31032017-093301/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvana Aparecida da. Leituras de África e a formação do leitor literário. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Silva, S. A. da. (2015). Leituras de África e a formação do leitor literário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
    • NLM

      Silva SA da. Leituras de África e a formação do leitor literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
    • Vancouver

      Silva SA da. Leituras de África e a formação do leitor literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, CRÔNICA, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Roseli Luz. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Correia, R. L. (2015). Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
    • NLM

      Correia RL. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
    • Vancouver

      Correia RL. Crônicas na sala de aula: práticas de leitura e (re)conhecimento de mundo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11032016-150103/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA (REPRESENTAÇÃO), TRABALHADORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. 'Quase' como antes: a (des)construção das representações de infância da classe trabalhadora na literatura infantil e juvenil. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-22012015-182220/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Tavares, F. V. da S. (2014). 'Quase' como antes: a (des)construção das representações de infância da classe trabalhadora na literatura infantil e juvenil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-22012015-182220/
    • NLM

      Tavares FV da S. 'Quase' como antes: a (des)construção das representações de infância da classe trabalhadora na literatura infantil e juvenil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-22012015-182220/
    • Vancouver

      Tavares FV da S. 'Quase' como antes: a (des)construção das representações de infância da classe trabalhadora na literatura infantil e juvenil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-22012015-182220/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA, AFRODESCENDENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rogerio Bernardo da. Representações da temática afro-brasileira na literatura infantil e juvenil: entre a escolarização da produção literária e a estetização das demandas escolares. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15042015-150006/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. B. da. (2014). Representações da temática afro-brasileira na literatura infantil e juvenil: entre a escolarização da produção literária e a estetização das demandas escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15042015-150006/
    • NLM

      Silva RB da. Representações da temática afro-brasileira na literatura infantil e juvenil: entre a escolarização da produção literária e a estetização das demandas escolares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15042015-150006/
    • Vancouver

      Silva RB da. Representações da temática afro-brasileira na literatura infantil e juvenil: entre a escolarização da produção literária e a estetização das demandas escolares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-15042015-150006/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONTO DE FADAS, PSICANÁLISE, LITERATURA COMPARADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Valter Barros. Literatura & psicanálise: estudo comparativo sobre a perversidade nos contos de fada, nas obras de Adília Lopes e Paula Rego. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14022014-111952/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Moura, V. B. (2013). Literatura & psicanálise: estudo comparativo sobre a perversidade nos contos de fada, nas obras de Adília Lopes e Paula Rego (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14022014-111952/
    • NLM

      Moura VB. Literatura & psicanálise: estudo comparativo sobre a perversidade nos contos de fada, nas obras de Adília Lopes e Paula Rego [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14022014-111952/
    • Vancouver

      Moura VB. Literatura & psicanálise: estudo comparativo sobre a perversidade nos contos de fada, nas obras de Adília Lopes e Paula Rego [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14022014-111952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA, LITERATURA ANGOLANA, LITERATURA COMPARADA, POLICIAL (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Luci Regina. João Carlos Marinho e Pepetela: dois escritores em ponto de bala. O gênero policial em Berenice detetive e James Bunda, agente secreto. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-21062013-111359/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Chamlian, L. R. (2013). João Carlos Marinho e Pepetela: dois escritores em ponto de bala. O gênero policial em Berenice detetive e James Bunda, agente secreto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-21062013-111359/
    • NLM

      Chamlian LR. João Carlos Marinho e Pepetela: dois escritores em ponto de bala. O gênero policial em Berenice detetive e James Bunda, agente secreto [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-21062013-111359/
    • Vancouver

      Chamlian LR. João Carlos Marinho e Pepetela: dois escritores em ponto de bala. O gênero policial em Berenice detetive e James Bunda, agente secreto [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-21062013-111359/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, VALORES SOCIAIS, MORAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARALDO, Adriana Falcato Almeida. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Araldo, A. F. A. (2012). Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
    • NLM

      Araldo AFA. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
    • Vancouver

      Araldo AFA. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, CONTO DE FADAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Nárgyla Maria Lourenção Pimenta. Como você está diferente, vovó!: Aspectos sócio-históricos dos contos populares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-29102012-122544/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Pinheiro, N. M. L. P. (2012). Como você está diferente, vovó!: Aspectos sócio-históricos dos contos populares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-29102012-122544/
    • NLM

      Pinheiro NMLP. Como você está diferente, vovó!: Aspectos sócio-históricos dos contos populares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-29102012-122544/
    • Vancouver

      Pinheiro NMLP. Como você está diferente, vovó!: Aspectos sócio-históricos dos contos populares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-29102012-122544/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, PERIÓDICOS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, GÊNEROS LITERÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Ligia Regina Maximo Cavalari. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Menna, L. R. M. C. (2012). A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
    • NLM

      Menna LRMC. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
    • Vancouver

      Menna LRMC. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURITI, Thiago. Violências singulares, textos plurais: um diálogo entre Sapato de salto de Lygia Bojunga e As aventuras de Ngunga de Pepetela. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17102011-103707/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Lauriti, T. (2011). Violências singulares, textos plurais: um diálogo entre Sapato de salto de Lygia Bojunga e As aventuras de Ngunga de Pepetela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17102011-103707/
    • NLM

      Lauriti T. Violências singulares, textos plurais: um diálogo entre Sapato de salto de Lygia Bojunga e As aventuras de Ngunga de Pepetela [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17102011-103707/
    • Vancouver

      Lauriti T. Violências singulares, textos plurais: um diálogo entre Sapato de salto de Lygia Bojunga e As aventuras de Ngunga de Pepetela [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17102011-103707/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, MEDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Eleusa Jendiroba. As formas do medo na literatura infantil e juvenil de língua portuguesa: da exemplaridade à busca de alternativas para a superação. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-28062011-153021/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Guimarães, E. J. (2011). As formas do medo na literatura infantil e juvenil de língua portuguesa: da exemplaridade à busca de alternativas para a superação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-28062011-153021/
    • NLM

      Guimarães EJ. As formas do medo na literatura infantil e juvenil de língua portuguesa: da exemplaridade à busca de alternativas para a superação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-28062011-153021/
    • Vancouver

      Guimarães EJ. As formas do medo na literatura infantil e juvenil de língua portuguesa: da exemplaridade à busca de alternativas para a superação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-28062011-153021/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, PERSONAGENS (FEMININO), CONTO DE FADAS (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Renata Zuolo. Contos de fadas: um histórico-literário das imagens da mulher. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-11022010-112115/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, R. Z. (2009). Contos de fadas: um histórico-literário das imagens da mulher (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-11022010-112115/
    • NLM

      Carvalho RZ. Contos de fadas: um histórico-literário das imagens da mulher [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-11022010-112115/
    • Vancouver

      Carvalho RZ. Contos de fadas: um histórico-literário das imagens da mulher [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-11022010-112115/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA, HÁBITO DE LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Jose Augusto de Abreu. Literatura infantil e cultura hipermidiática: relações sócio-históricas entre suportes textuais, leitura e literatura. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-04022010-142752/. Acesso em: 20 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. A. de A. (2009). Literatura infantil e cultura hipermidiática: relações sócio-históricas entre suportes textuais, leitura e literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-04022010-142752/
    • NLM

      Nascimento JA de A. Literatura infantil e cultura hipermidiática: relações sócio-históricas entre suportes textuais, leitura e literatura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-04022010-142752/
    • Vancouver

      Nascimento JA de A. Literatura infantil e cultura hipermidiática: relações sócio-históricas entre suportes textuais, leitura e literatura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-04022010-142752/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024