Filtros : "Galian, Claudia Valentina Assumpção" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidades: FE, ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ZUFFI, Edna Maura e PIETRI, Émerson de. É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., Zuffi, E. M., & Pietri, É. de. (2019). É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • NLM

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
  • Source: Education : policy, management and quality [Svietimas : politika, vadyba, kokybe]. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção et al. The relationship with scientific knowledge in basic education: the perspective of students. Education : policy, management and quality [Svietimas : politika, vadyba, kokybe], v. 11, n. 2, p. 2012. 39-46., 2012Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Sasseron, L. H., Florenzano, M. L. B., & Arroio, A. (2012). The relationship with scientific knowledge in basic education: the perspective of students. Education : policy, management and quality [Svietimas : politika, vadyba, kokybe], 11( 2), 2012. 39-46.
    • NLM

      Galian CVA, Sasseron LH, Florenzano MLB, Arroio A. The relationship with scientific knowledge in basic education: the perspective of students. Education : policy, management and quality [Svietimas : politika, vadyba, kokybe]. 2012 ; 11( 2): 2012. 39-46.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Galian CVA, Sasseron LH, Florenzano MLB, Arroio A. The relationship with scientific knowledge in basic education: the perspective of students. Education : policy, management and quality [Svietimas : politika, vadyba, kokybe]. 2012 ; 11( 2): 2012. 39-46.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Verônica Moraes. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. M. (2018). Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • NLM

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • Vancouver

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ENSINO FUNDAMENTAL, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e STEFENON, Daniel Luiz. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia. Educação e Filosofia, v. 32, n. ja/abr. 2018, p. 59-90, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Stefenon, D. L. (2018). Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia. Educação e Filosofia, 32( ja/abr. 2018), 59-90. doi:10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
    • NLM

      Galian CVA, Stefenon DL. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia [Internet]. Educação e Filosofia. 2018 ; 32( ja/abr. 2018): 59-90.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
    • Vancouver

      Galian CVA, Stefenon DL. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia [Internet]. Educação e Filosofia. 2018 ; 32( ja/abr. 2018): 59-90.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil. Cadernos de Pesquisa, v. 44, n. 153, p. 648-669, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053142768. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2014). Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil. Cadernos de Pesquisa, 44( 153), 648-669. doi:10.1590/198053142768
    • NLM

      Galian CVA. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2014 ; 44( 153): 648-669.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053142768
    • Vancouver

      Galian CVA. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2014 ; 44( 153): 648-669.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053142768
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. O debate sobre o currículo: para além da prescrição. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, n. 8, p. 45-53, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O%20debate%20sobre%20o%20curr%C3%ADculo%20para%20al%C3%A9m%20da%20prescri%C3%A7%C3%A3o%20%282015%29.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2015). O debate sobre o currículo: para além da prescrição. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, (8), 45-53. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O%20debate%20sobre%20o%20curr%C3%ADculo%20para%20al%C3%A9m%20da%20prescri%C3%A7%C3%A3o%20%282015%29.pdf
    • NLM

      Galian CVA. O debate sobre o currículo: para além da prescrição [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2015 ;(8): 45-53.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O%20debate%20sobre%20o%20curr%C3%ADculo%20para%20al%C3%A9m%20da%20prescri%C3%A7%C3%A3o%20%282015%29.pdf
    • Vancouver

      Galian CVA. O debate sobre o currículo: para além da prescrição [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2015 ;(8): 45-53.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O%20debate%20sobre%20o%20curr%C3%ADculo%20para%20al%C3%A9m%20da%20prescri%C3%A7%C3%A3o%20%282015%29.pdf
  • Source: Crianças e infâncias : educação, conhecimento cultura e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico. Crianças e infâncias : educação, conhecimento cultura e sociedade. Tradução . São Paulo, SP: Annablume, 2012. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2012). O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico. In Crianças e infâncias : educação, conhecimento cultura e sociedade. São Paulo, SP: Annablume.
    • NLM

      Galian CVA. O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico. In: Crianças e infâncias : educação, conhecimento cultura e sociedade. São Paulo, SP: Annablume; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Galian CVA. O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico. In: Crianças e infâncias : educação, conhecimento cultura e sociedade. São Paulo, SP: Annablume; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Kassiano Cesar de Souza. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Baptista, K. C. de S. (2023). O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
    • NLM

      Baptista KC de S. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
    • Vancouver

      Baptista KC de S. O Ensino Médio paulista entre 2007 e 2020: marcas da noção de competências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-06092023-101054/
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Elisângela Lisboa e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 55, p. 1688-1708, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Micheletti, E. L., & Galian, C. V. A. (2017). O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões. Revista Diálogo Educacional, 17( 55), 1688-1708. doi:10.7213/1981-416X.17.055.AO04
    • NLM

      Micheletti EL, Galian CVA. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 55): 1688-1708.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
    • Vancouver

      Micheletti EL, Galian CVA. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 55): 1688-1708.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 1109-1124, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Louzano, P. B. J. (2014). Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, 40( 4), 1109-1124. doi:10.1590/s1517-97022014400400201
    • NLM

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
    • Vancouver

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Livro didático é coisa séria!. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2023). Livro didático é coisa séria!. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • NLM

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
    • Vancouver

      Galian CVA. Livro didático é coisa séria! [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/livro-didatico-e-coisa-seria/
  • Source: Veras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais Monteiro e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, v. 8, n. ja/ju 2018, p. 68-91, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ciardella, T. M., & Galian, C. V. A. (2018). Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, 8( ja/ju 2018), 68-91. doi:10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • NLM

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • Vancouver

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
  • Source: Formação de professores: teoria e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Formação inicial de professores: o estágio na perspectiva dos alunos de graduação em pedagogia. Formação de professores: teoria e pesquisa. Tradução . São Paulo, SP: Hagrado, 2013. p. 239 . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pagnez, K. S. M. M., & Galian, C. V. A. (2013). Formação inicial de professores: o estágio na perspectiva dos alunos de graduação em pedagogia. In Formação de professores: teoria e pesquisa (p. 239 ). São Paulo, SP: Hagrado.
    • NLM

      Pagnez KSMM, Galian CVA. Formação inicial de professores: o estágio na perspectiva dos alunos de graduação em pedagogia. In: Formação de professores: teoria e pesquisa. São Paulo, SP: Hagrado; 2013. p. 239 .[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Pagnez KSMM, Galian CVA. Formação inicial de professores: o estágio na perspectiva dos alunos de graduação em pedagogia. In: Formação de professores: teoria e pesquisa. São Paulo, SP: Hagrado; 2013. p. 239 .[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Educação em Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ARROIO, Agnaldo e SASSERON, Lúcia Helena. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia. Educação em Perspectiva, v. 4, n. ja/ju 2013, p. 87-109, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Arroio, A., & Sasseron, L. H. (2013). Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia. Educação em Perspectiva, 4( ja/ju 2013), 87-109. doi:10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
    • NLM

      Galian CVA, Arroio A, Sasseron LH. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia [Internet]. Educação em Perspectiva. 2013 ; 4( ja/ju 2013): 87-109.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
    • Vancouver

      Galian CVA, Arroio A, Sasseron LH. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia [Internet]. Educação em Perspectiva. 2013 ; 4( ja/ju 2013): 87-109.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, v. 5 nesp, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71475. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Ciardella, T., & Galian, C. V. A. (2021). Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, 5 nesp. doi:10.5209/soci.71475
    • NLM

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
    • Vancouver

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e CARVALHO, Maurício Braz de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Carvalho, M. B. de. (2021). Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147002002
    • NLM

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
    • Vancouver

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Francimeiry Santos. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. S. (2021). Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • NLM

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • Vancouver

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULO, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2023). Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • NLM

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 29 mar. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024