Filtros : "Fonseca, Paula Fontana" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ATAQUE, SÍMBOLO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Violência às escolas: reflexões. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , p. 1-3Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=628930. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Violência às escolas: reflexões. Jornal da USP, p. 1-3. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=628930
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
  • Fonte: Terra. Vida e estilo. Saúde mental. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE MENTAL, ATAQUE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMKOW, Gabriela et al. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Gramkow, G., Kahn, I., Souza, B. de P., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • NLM

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • Vancouver

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
  • Unidade: IP

    Assuntos: CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, SUBJETIVIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROUKH, Josca Ailine e FONSECA, Paula Fontana. Venha conhecer o mundo!: subjetividade e experiência na educação infantil. . São Paulo: Panda Books. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Baroukh, J. A., & Fonseca, P. F. (2022). Venha conhecer o mundo!: subjetividade e experiência na educação infantil. São Paulo: Panda Books.
    • NLM

      Baroukh JA, Fonseca PF. Venha conhecer o mundo!: subjetividade e experiência na educação infantil. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Baroukh JA, Fonseca PF. Venha conhecer o mundo!: subjetividade e experiência na educação infantil. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: A escrita como exercício em processos formativos. Unidade: IP

    Assuntos: ESCRITA, METODOLOGIA DA PESQUISA, CARTAS TERAPÊUTICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e HAHNE, Beatriz Saks e FONSECA, Paula Fontana. Pensar é deslocar-se: o jogo da escrita endereçada. A escrita como exercício em processos formativos. Tradução . São Paulo: Blucher, 2021. . Disponível em: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22763. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., Hahne, B. S., & Fonseca, P. F. (2021). Pensar é deslocar-se: o jogo da escrita endereçada. In A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22763
    • NLM

      Machado AM, Hahne BS, Fonseca PF. Pensar é deslocar-se: o jogo da escrita endereçada [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22763
    • Vancouver

      Machado AM, Hahne BS, Fonseca PF. Pensar é deslocar-se: o jogo da escrita endereçada [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22763
  • Fonte: Jornal do Campus. Unidade: IP

    Assuntos: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, ACONSELHAMENTO À DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. “Eu tenho algo a contribuir, fazer essa situação ser vivida de um jeito menos sofrido, de um jeito mais partilhado, que seja”. Jornal do Campus. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2021/09/eu-tenho-algo-a-contribuir-fazer-essa-situacao-ser-vivida-de-um-jeito-menos-sofrido-de-um-jeito-mais-partilhado-que-seja. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Fonseca, P. F. (2021). “Eu tenho algo a contribuir, fazer essa situação ser vivida de um jeito menos sofrido, de um jeito mais partilhado, que seja”. Jornal do Campus. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2021/09/eu-tenho-algo-a-contribuir-fazer-essa-situacao-ser-vivida-de-um-jeito-menos-sofrido-de-um-jeito-mais-partilhado-que-seja
    • NLM

      Fonseca PF. “Eu tenho algo a contribuir, fazer essa situação ser vivida de um jeito menos sofrido, de um jeito mais partilhado, que seja” [Internet]. Jornal do Campus. 2021 ; 1-7.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2021/09/eu-tenho-algo-a-contribuir-fazer-essa-situacao-ser-vivida-de-um-jeito-menos-sofrido-de-um-jeito-mais-partilhado-que-seja
    • Vancouver

      Fonseca PF. “Eu tenho algo a contribuir, fazer essa situação ser vivida de um jeito menos sofrido, de um jeito mais partilhado, que seja” [Internet]. Jornal do Campus. 2021 ; 1-7.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2021/09/eu-tenho-algo-a-contribuir-fazer-essa-situacao-ser-vivida-de-um-jeito-menos-sofrido-de-um-jeito-mais-partilhado-que-seja
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, TEORIA PSICANALÍTICA, PREDIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana e VOLTOLINI, Rinaldo. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, v. 23, n. ja-mar. 2021, p. 177-191, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2021). Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, 23( ja-mar. 2021), 177-191. doi:10.20396/etd.v23i1.8656399
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
  • Fonte: A escrita como exercício em processos formativos. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, SUPERVISÃO CLÍNICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Despropósitos formativos. A escrita como exercício em processos formativos. Tradução . São Paulo: Blucher, 2021. . Disponível em: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22764. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F. (2021). Despropósitos formativos. In A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22764
    • NLM

      Fonseca PF. Despropósitos formativos [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22764
    • Vancouver

      Fonseca PF. Despropósitos formativos [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22764
  • Fonte: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. . São Paulo: Benjamin. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Fonseca, P. F. (2019). Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamin.
    • NLM

      Fonseca PF. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fonseca PF. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Fonte: Mnemosine. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCRITA, TÉCNICAS DO TRATAMENTO PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, v. 15, n. 1, p. 4-22, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, 15( 1), 4-22. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional A Educação Medicalizada: “existirmos, a que será que se destina?”. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCRITA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAHNE, Beatriz Saks e MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. A escrita como estratégia de formação. 2019, Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2019. Disponível em: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Hahne, B. S., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita como estratégia de formação. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA). Recuperado de http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • NLM

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • Vancouver

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Assuntos: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, MÉTODOS EMPÍRICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SYM, Bruna de Freitas et al. Experiências possíveis em psicologia escolar. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Sym, B. de F., Machado, A. M., Eiras, G. M. S., Monteiro, I. de O. L., Pedigone, J. M. C., Seinerová, L., et al. (2018). Experiências possíveis em psicologia escolar. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Sym B de F, Machado AM, Eiras GMS, Monteiro I de OL, Pedigone JMC, Seinerová L, Ramos LQ, Ribeiro M de P de O, Stefani MR, Sumares MAP, Ahn SH, Ibrahim VM, Fonseca PF. Experiências possíveis em psicologia escolar [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Sym B de F, Machado AM, Eiras GMS, Monteiro I de OL, Pedigone JMC, Seinerová L, Ramos LQ, Ribeiro M de P de O, Stefani MR, Sumares MAP, Ahn SH, Ibrahim VM, Fonseca PF. Experiências possíveis em psicologia escolar [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Assuntos: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PLANTÃO PSICOLÓGICO, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes et al. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., Hahne, B. S., & Fonseca, P. F. (2018). A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Assuntos: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, ESTÁGIOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIESTUN, Tomaz Volpi Guimarães e MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Piestun, T. V. G., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2018). Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Piestun TVG, Machado AM, Fonseca PF. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Piestun TVG, Machado AM, Fonseca PF. Estratégias e efeitos da escrita nos percursos formativos da graduação no IPUSP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F. (2017). Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • NLM

      Fonseca PF. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
    • Vancouver

      Fonseca PF. Psicanálise e educação: inquietações políticas - um debate a partir do encontro da psicanálise com a educação infantil no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-171022/
  • Fonte: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F. (2017). Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Fonseca PF. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Fonseca PF. Núcleo de Educação Terapêutica e a clínica constituída na relação entre educar e tratar [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. (2017). Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906
    • NLM

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
    • Vancouver

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
  • Fonte: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e LERNER, Ana Beatriz Coutinho e FONSECA, Paula Fontana. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-00
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. Unidade: IP

    Assuntos: TERAPÊUTICA, AUTISMO, PSICANÁLISE, PSICOSE INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho et al. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, v. 19 n. 2, n. abr./ju 2016, p. 259-274, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lerner, A. B. C., Fonseca, P. F., Oliveira, G., & Franco, J. C. (2016). Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, 19 n. 2( abr./ju 2016), 259-274. doi:10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5
    • NLM

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5
    • Vancouver

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, MAL-ESTAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho et al. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação. Estilos da Clínica, v. 19, n. ja/abr., p. 199-208, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lerner, A. B. C., Fonseca, P. F., Sayão, Y., & Machado, A. M. (2014). Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação. Estilos da Clínica, 19( ja/abr.), 199-208. doi:10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208
    • NLM

      Lerner ABC, Fonseca PF, Sayão Y, Machado AM. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2014 ;19( ja/abr.): 199-208.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208
    • Vancouver

      Lerner ABC, Fonseca PF, Sayão Y, Machado AM. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2014 ;19( ja/abr.): 199-208.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024