Filtros : "Fernandez, Fernanda da Rocha Brando" Removidos: "FFCLRP-596" "Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ECOLOGIA, GOVERNANÇA, CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, PROTEÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Anaís Freitas. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silveira, A. F. (2024). O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
    • NLM

      Silveira AF. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
    • Vancouver

      Silveira AF. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
  • Fonte: Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: INDÍGENAS, POVOS, ETNOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall'acqua e BARTOLOME, Mercedes Montero e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável, v. 9, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayres, A. D. 'acqua, Bartolome, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2023). Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável, 9, 1-23. doi:10.5380/guaju.v9i0.87377
    • NLM

      Ayres AD'acqua, Bartolome MM, Fernandez F da RB. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná [Internet]. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. 2023 ; 9 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377
    • Vancouver

      Ayres AD'acqua, Bartolome MM, Fernandez F da RB. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná [Internet]. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. 2023 ; 9 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Arantes dos Santos. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. dos S. (2023). Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • NLM

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • Vancouver

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, KAINGANG, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall\'Acqua. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayres, A. D. \'A. (2022). Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • NLM

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • Vancouver

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FILOSOFIA DA NATUREZA, ÉTICA, LÓGICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Iglesias, G. C. S. (2022). O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
    • NLM

      Iglesias GCS. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
    • Vancouver

      Iglesias GCS. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA-AÇÃO, CERRADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Denici Laura. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, D. L. (2022). Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
    • NLM

      Carvalho DL. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
    • Vancouver

      Carvalho DL. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
  • Fonte: Terra Plural. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COVID-19, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ISOLAMENTO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriane Dall'Acqua de et al. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real. Terra Plural, v. 16, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. D. 'A. de, Ayres, A. D. 'acqua, Fernandez, F. da R. B., Antiqueira, L. M. O. R., & Pilatti, L. A. (2022). Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real. Terra Plural, 16, 1-9. doi:10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
    • NLM

      Oliveira AD'A de, Ayres AD'acqua, Fernandez F da RB, Antiqueira LMOR, Pilatti LA. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real [Internet]. Terra Plural. 2022 ; 16 1-9.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
    • Vancouver

      Oliveira AD'A de, Ayres AD'acqua, Fernandez F da RB, Antiqueira LMOR, Pilatti LA. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real [Internet]. Terra Plural. 2022 ; 16 1-9.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELASCO, Gabriela Costa. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida). 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Belasco, G. C. (2022). Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • NLM

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • Vancouver

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE, ESPAÇO ESCOLAR, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Yara Santucci. O espaço escolar sustentável como educador. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreto, Y. S. (2021). O espaço escolar sustentável como educador (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • NLM

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • Vancouver

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO FORMAL, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALVESTIO, Layara Luana. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Malvestio, L. L. (2021). A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • NLM

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • Vancouver

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ESTUDO DE CASO, BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULON, Gabriel dos Santos. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Paulon, G. dos S. (2021). Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • NLM

      Paulon G dos S. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • Vancouver

      Paulon G dos S. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Martins, G. A. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Diego Fernando do. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, D. F. do. (2020). O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
    • NLM

      Nascimento DF do. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
    • Vancouver

      Nascimento DF do. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caroline Pessoa de e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lima, C. P. de, & Fernandez, F. da R. B. (2019). O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVILHA, Gabriel e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Sevilha, G., & Fernandez, F. da R. B. (2019). O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de et al. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 9. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
  • Unidades: FD, FFCLRP, FZEA, FAU

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sustentabilidade na USP. . São Paulo: SGA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630425. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Sustentabilidade na USP. (2018). Sustentabilidade na USP. São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630425
    • NLM

      Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
    • Vancouver

      Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, FILOSOFIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Iglesias, G. C. S. (2017). A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • NLM

      Iglesias GCS. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • Vancouver

      Iglesias GCS. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Fonte: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EVOLUÇÃO, FENÓTIPOS, DIVERSIDADE GENÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thais Benetti de et al. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, v. 11, n. 2, p. 323-346, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. B. de, Fernandez, F. da R. B., Kohlsdorf, T., & Caldeira, A. M. de A. (2016). Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 323-346. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • NLM

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024