Filtros : "Fernandes, Antonia Terra de Calazans" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IDENTIDADE, MEMÓRIAS, QUILOMBOS, CONTEMPORANEIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Larissa Helena. Camburi: os caminhos de um território quilombola contemporâneo (1988-2022). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082023-124458/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Costa, L. H. (2023). Camburi: os caminhos de um território quilombola contemporâneo (1988-2022) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082023-124458/
    • NLM

      Costa LH. Camburi: os caminhos de um território quilombola contemporâneo (1988-2022) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082023-124458/
    • Vancouver

      Costa LH. Camburi: os caminhos de um território quilombola contemporâneo (1988-2022) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082023-124458/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRANTES, MATERNIDADE, MEDICALIZAÇÃO, MULHERES, OBSTETRÍCIA, PARTO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABAHIE, Júlia de Macedo. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Rabahie, J. de M. (2022). O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
    • NLM

      Rabahie J de M. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
    • Vancouver

      Rabahie J de M. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 151-173, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2022). Ensino de História e seus conteúdos. Estudos Avançados, 32( 93), 151-173. doi:10.5935/0103-4014.20180036
    • NLM

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Ensino de História e seus conteúdos [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 32( 93): 151-173.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180036
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDANTES, ESTIGMA, POLÍTICAS PÚBLICAS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Rafaella de Sousa. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13052022-210615/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Teles, R. de S. (2021). "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13052022-210615/
    • NLM

      Teles R de S. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13052022-210615/
    • Vancouver

      Teles R de S. "Só vem pra não perder o Bolsa Família": marcas de rebaixamento e resistência na cultura escolar (Cubati/2006-2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-13052022-210615/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, PERIFERIA, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Adriano Jose de. Cotidiano e lutas sociais na periferia de São Paulo: agentes históricos da urbanização de São Mateus. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24052022-160640/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Sousa, A. J. de. (2021). Cotidiano e lutas sociais na periferia de São Paulo: agentes históricos da urbanização de São Mateus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24052022-160640/
    • NLM

      Sousa AJ de. Cotidiano e lutas sociais na periferia de São Paulo: agentes históricos da urbanização de São Mateus [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24052022-160640/
    • Vancouver

      Sousa AJ de. Cotidiano e lutas sociais na periferia de São Paulo: agentes históricos da urbanização de São Mateus [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24052022-160640/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Rovilson Sanches. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Portela, R. S. (2020). A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • NLM

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • Vancouver

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Raphael Leon de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, R. L. de. (2020). Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • NLM

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • Vancouver

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRANTES, JORNALISMO, NEGROS, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930), TRABALHADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORE, Victor Doutel. Imprensa negra e imprensa operária: experiências, diálogos e tensões entre trabalhadores negros e imigrantes na São Paulo do pós-abolição (1915-1932). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12012021-152031/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Pastore, V. D. (2020). Imprensa negra e imprensa operária: experiências, diálogos e tensões entre trabalhadores negros e imigrantes na São Paulo do pós-abolição (1915-1932) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12012021-152031/
    • NLM

      Pastore VD. Imprensa negra e imprensa operária: experiências, diálogos e tensões entre trabalhadores negros e imigrantes na São Paulo do pós-abolição (1915-1932) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12012021-152031/
    • Vancouver

      Pastore VD. Imprensa negra e imprensa operária: experiências, diálogos e tensões entre trabalhadores negros e imigrantes na São Paulo do pós-abolição (1915-1932) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12012021-152031/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRABALHO, TRABALHADORES, ARTESANATO, HISTÓRIA SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Memórias de ofícios: história dos artesãos de ofício em São Paulo. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 30 mar. 2024. , 2018
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2018). Memórias de ofícios: história dos artesãos de ofício em São Paulo. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Fernandes AT de C. Memórias de ofícios: história dos artesãos de ofício em São Paulo. 2018 ;[citado 2024 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Memórias de ofícios: história dos artesãos de ofício em São Paulo. 2018 ;[citado 2024 mar. 30 ]
  • Fonte: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CIVILIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, n. 176, p. 1-32, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2017). Uma obra didática e suas diferentes versões. Revista de História, ( 176), 1-32. doi:10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • NLM

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Uma obra didática e suas diferentes versões [Internet]. Revista de História. 2017 ;( 176): 1-32.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2017.113882
  • Fonte: Grad+ Revista de Graduação USP. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Desafios da formação de professores de História. Grad+ Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 5-11, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p5-11. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2017). Desafios da formação de professores de História. Grad+ Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 5-11. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p5-11
    • NLM

      Fernandes AT de C. Desafios da formação de professores de História [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 5-11.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p5-11
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Desafios da formação de professores de História [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 5-11.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p5-11
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ESCOLA ESPECIAL, ÍNDIOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eva Aparecida dos. Livros escolares diferenciados para indígenas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102017-183204/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Santos, E. A. dos. (2017). Livros escolares diferenciados para indígenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102017-183204/
    • NLM

      Santos EA dos. Livros escolares diferenciados para indígenas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102017-183204/
    • Vancouver

      Santos EA dos. Livros escolares diferenciados para indígenas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-04102017-183204/
  • Fonte: Universidade de São Paulo (USP). Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA, MATERIAL DIDÁTICO, ESTÁGIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Laboratório de Ensino e Material Didático (LEMAD). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP. . Acesso em: 30 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2016). Laboratório de Ensino e Material Didático (LEMAD). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP.
    • NLM

      Fernandes AT de C. Laboratório de Ensino e Material Didático (LEMAD). Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;[citado 2024 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Laboratório de Ensino e Material Didático (LEMAD). Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;[citado 2024 mar. 30 ]
  • Fonte: Memória sensibilidades e saberes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), ÍNDIOS (HISTÓRIA;CULTURA), MATERIAL DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. Material didático para escolas guarani. Memória sensibilidades e saberes. Tradução . Campinas: Alínea, 2015. . . Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2015). Material didático para escolas guarani. In Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Fernandes AT de C. Material didático para escolas guarani. In: Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea; 2015. [citado 2024 mar. 30 ]
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. Material didático para escolas guarani. In: Memória sensibilidades e saberes. Campinas: Alínea; 2015. [citado 2024 mar. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INFORMÁTICA (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Renata Pellaes. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. P. (2015). O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • NLM

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • Vancouver

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANARQUISMO (HISTÓRIA), MOVIMENTO OPERÁRIO, SINDICALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AHAGON, Vitor Augusto. A trajetória militante de Adelino de Pinho: passos anarquistas na educação e no sindicalismo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15122015-134337/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Ahagon, V. A. (2015). A trajetória militante de Adelino de Pinho: passos anarquistas na educação e no sindicalismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15122015-134337/
    • NLM

      Ahagon VA. A trajetória militante de Adelino de Pinho: passos anarquistas na educação e no sindicalismo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15122015-134337/
    • Vancouver

      Ahagon VA. A trajetória militante de Adelino de Pinho: passos anarquistas na educação e no sindicalismo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-15122015-134337/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMBELLI, Cecília Soares. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Mombelli, C. S. (2015). A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • NLM

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • Vancouver

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL DIDÁTICO, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2015). LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Fernandes AT de C. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Fonte: Revista História Hoje. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans et al. Experiências docentes: Subprojeto História Capes/Pibid/USP. Revista História Hoje, v. 4, n. 7, p. 205-222, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20949/rhhj.v4i7.165. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C., Santos, E. A. dos, Santos, P. C., & Corrêa, R. P. (2015). Experiências docentes: Subprojeto História Capes/Pibid/USP. Revista História Hoje, 4( 7), 205-222. doi:10.20949/rhhj.v4i7.165
    • NLM

      Fernandes AT de C, Santos EA dos, Santos PC, Corrêa RP. Experiências docentes: Subprojeto História Capes/Pibid/USP [Internet]. Revista História Hoje. 2015 ; 4( 7): 205-222.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20949/rhhj.v4i7.165
    • Vancouver

      Fernandes AT de C, Santos EA dos, Santos PC, Corrêa RP. Experiências docentes: Subprojeto História Capes/Pibid/USP [Internet]. Revista História Hoje. 2015 ; 4( 7): 205-222.[citado 2024 mar. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20949/rhhj.v4i7.165
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ÍNDIOS, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Lais Alves. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/. Acesso em: 30 mar. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. A. (2014). Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • NLM

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/
    • Vancouver

      Sanchez LA. Ensino de história indígena através do cinema: uma experiência pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-170411/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024