Filtros : "Cauvilla, Waldir" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jan Hus: cartas de um educador e seu legado imortal. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. O estudo do professor Thiago Borges.. [Prefácio]. Jan Hus: cartas de um educador e seu legado imortal. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Cauvilla, W. (2012). O estudo do professor Thiago Borges.. [Prefácio]. Jan Hus: cartas de um educador e seu legado imortal. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Cauvilla W. O estudo do professor Thiago Borges.. [Prefácio]. Jan Hus: cartas de um educador e seu legado imortal. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. O estudo do professor Thiago Borges.. [Prefácio]. Jan Hus: cartas de um educador e seu legado imortal. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu, educador. Horizontes, v. 29, n. 2, p. 7-14, 2011Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2011). Alceu, educador. Horizontes, 29( 2), 7-14.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu, educador. Horizontes. 2011 ; 29( 2): 7-14.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu, educador. Horizontes. 2011 ; 29( 2): 7-14.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CATOLICISMO (EDUCAÇÃO), SALESIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERIDO, Debora Maria Marcondes. A implantação do sistema preventivo em São Paulo: a especificidade de sua aplicação no Liceu Coração de Jesus. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052011-085718/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Querido, D. M. M. (2011). A implantação do sistema preventivo em São Paulo: a especificidade de sua aplicação no Liceu Coração de Jesus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052011-085718/
    • NLM

      Querido DMM. A implantação do sistema preventivo em São Paulo: a especificidade de sua aplicação no Liceu Coração de Jesus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052011-085718/
    • Vancouver

      Querido DMM. A implantação do sistema preventivo em São Paulo: a especificidade de sua aplicação no Liceu Coração de Jesus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052011-085718/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO CATÓLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Fabiana. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Nicolau, F. (2010). Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
    • NLM

      Nicolau F. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
    • Vancouver

      Nicolau F. Para o bem da juventude e para o progresso da nossa cidade: uma análise sobre a emergência e constituição do Ginásio Salesiano Itajaí (Itajaí - SC, 1945-1956) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-162940/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ADVENTISTAS (HISTÓRIA;EDUCAÇÃO), PROTESTANTISMO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andréia. Estratégias de difusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil: um estudo sobre o Seminário/Colégio Adventista Brasileiro - 1915 a 1937. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Martins, A. (2007). Estratégias de difusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil: um estudo sobre o Seminário/Colégio Adventista Brasileiro - 1915 a 1937 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins A. Estratégias de difusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil: um estudo sobre o Seminário/Colégio Adventista Brasileiro - 1915 a 1937. 2007 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Martins A. Estratégias de difusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil: um estudo sobre o Seminário/Colégio Adventista Brasileiro - 1915 a 1937. 2007 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, José Ribamar Lima. O ensino secundário no Maranhão: o Liceu como construtor de representações sociais de intelectuais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. L. (2007). O ensino secundário no Maranhão: o Liceu como construtor de representações sociais de intelectuais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva JRL. O ensino secundário no Maranhão: o Liceu como construtor de representações sociais de intelectuais. 2007 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Silva JRL. O ensino secundário no Maranhão: o Liceu como construtor de representações sociais de intelectuais. 2007 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). 2006, Anais.. Uberlandia: Ufu, 2006. p. 465 . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2006). A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). In Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação (p. 465 ). Uberlandia: Ufu.
    • NLM

      Cauvilla W. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Igreja, Estado e Educação no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): um educador católico. Igreja, Estado e Educação no Brasil. Tradução . Rio de Janeiro: Papel Virtual, 2005. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2005). Alceu Amoroso Lima (1893-1983): um educador católico. In Igreja, Estado e Educação no Brasil. Rio de Janeiro: Papel Virtual.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): um educador católico. In: Igreja, Estado e Educação no Brasil. Rio de Janeiro: Papel Virtual; 2005. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima (1893-1983): um educador católico. In: Igreja, Estado e Educação no Brasil. Rio de Janeiro: Papel Virtual; 2005. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Maria Helena de Jesus Silva. Da pedagogia que "pegou de galho" à uma pedagogia cristã nova e brasileira: Theobaldo Miranda Santos (1904-1971) e seus manuscritos didáticos. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Morais, M. H. de J. S. (2004). Da pedagogia que "pegou de galho" à uma pedagogia cristã nova e brasileira: Theobaldo Miranda Santos (1904-1971) e seus manuscritos didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Morais MH de JS. Da pedagogia que "pegou de galho" à uma pedagogia cristã nova e brasileira: Theobaldo Miranda Santos (1904-1971) e seus manuscritos didáticos. 2004 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Morais MH de JS. Da pedagogia que "pegou de galho" à uma pedagogia cristã nova e brasileira: Theobaldo Miranda Santos (1904-1971) e seus manuscritos didáticos. 2004 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2000). Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Em torno da filosofia da história. Revista Internacional d'Humanitats, n. 2 (P. 2), p. 47-60, 1999Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (1999). Em torno da filosofia da história. Revista Internacional d'Humanitats, ( 2 (P. 2), 47-60.
    • NLM

      Cauvilla W. Em torno da filosofia da história. Revista Internacional d'Humanitats. 1999 ;( 2 (P. 2): 47-60.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Em torno da filosofia da história. Revista Internacional d'Humanitats. 1999 ;( 2 (P. 2): 47-60.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Sobre um momento da constituição da idéia de infância: ponto de vista de um historiador. Estilos da Clínica, v. 4, n. 6, p. 72-79, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p72-79. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (1999). Sobre um momento da constituição da idéia de infância: ponto de vista de um historiador. Estilos da Clínica, 4( 6), 72-79. doi:10.11606/issn.1981-1624.v4i6p72-79
    • NLM

      Cauvilla W. Sobre um momento da constituição da idéia de infância: ponto de vista de um historiador [Internet]. Estilos da Clínica. 1999 ; 4( 6): 72-79.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p72-79
    • Vancouver

      Cauvilla W. Sobre um momento da constituição da idéia de infância: ponto de vista de um historiador [Internet]. Estilos da Clínica. 1999 ; 4( 6): 72-79.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p72-79

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024