Filtros : "Barbosa, Roberto Spinola" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE CORRIDA, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira et al. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, v. 56, n. 8, p. 1269-1288, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P., Barbosa, R. S., Gadola, M., & Chindamo, D. (2018). High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index. Vehicle system dynamics, 56( 8), 1269-1288. doi:10.1080/00423114.2017.1413196
    • NLM

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
    • Vancouver

      Marchesin FP, Barbosa RS, Gadola M, Chindamo D. High downforce race car vertical dynamics: aerodynamic index [Internet]. Vehicle system dynamics. 2018 ; 56( 8): 1269-1288.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423114.2017.1413196
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS GUIADOS REMOTAMENTE, VEÍCULOS AUTÔNOMOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Rodrigo de Castro Baker. Estudo de estabilização de um veí­culo quadrimotor não tripulado com carga pendular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-04022019-153802/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Botelho, R. de C. B. (2018). Estudo de estabilização de um veí­culo quadrimotor não tripulado com carga pendular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-04022019-153802/
    • NLM

      Botelho R de CB. Estudo de estabilização de um veí­culo quadrimotor não tripulado com carga pendular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-04022019-153802/
    • Vancouver

      Botelho R de CB. Estudo de estabilização de um veí­culo quadrimotor não tripulado com carga pendular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-04022019-153802/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, AERODINÂMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P. (2018). Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • NLM

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
    • Vancouver

      Marchesin FP. Dinâmica vertical de veículos de competição de alto desempenho aerodinâmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-18082023-132710/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS ELÉTRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Rafael Tedim. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Terra, R. T. (2017). Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
    • NLM

      Terra RT. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
    • Vancouver

      Terra RT. Avaliação do desempenho dinâmico de veículo, devido ao incremento de massa não suspensa, decorrente de sistema de propulsão elétrica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-20102017-084438/
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, METRÔ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Segurança em sistemas metro-ferroviários. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2017). Segurança em sistemas metro-ferroviários (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • NLM

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • Vancouver

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
  • Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, DINÂMICA, TRENS (SEGURANÇA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Guilherme Fabiano Mendonça dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, G. F. M. dos. (2015). Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
    • NLM

      Santos GFM dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
    • Vancouver

      Santos GFM dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DINÂMICOS, SISTEMAS LINEARES, TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE, CONTROLABILIDADE, OBSERVABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Gabriel Pedro Ramos. Métodos para redução de graus de liberdade em sistemas dinâmicos lineares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07072016-154134/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maciel, G. P. R. (2015). Métodos para redução de graus de liberdade em sistemas dinâmicos lineares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07072016-154134/
    • NLM

      Maciel GPR. Métodos para redução de graus de liberdade em sistemas dinâmicos lineares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07072016-154134/
    • Vancouver

      Maciel GPR. Métodos para redução de graus de liberdade em sistemas dinâmicos lineares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07072016-154134/
  • Source: FTDE Informa. Unidade: EP

    Subjects: TRENS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola e KASSAB JUNIOR, Fuad e NISHIMOTO, Kazuo. Vale usa simulador virtual para treinar condutores de trens. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce082968-d0a2-4f1a-83b7-aead4feb3d44/3160573.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2014
    • APA

      Barbosa, R. S., Kassab Junior, F., & Nishimoto, K. (2014). Vale usa simulador virtual para treinar condutores de trens. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce082968-d0a2-4f1a-83b7-aead4feb3d44/3160573.pdf
    • NLM

      Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K. Vale usa simulador virtual para treinar condutores de trens [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( 11): 4.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce082968-d0a2-4f1a-83b7-aead4feb3d44/3160573.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K. Vale usa simulador virtual para treinar condutores de trens [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( 11): 4.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ce082968-d0a2-4f1a-83b7-aead4feb3d44/3160573.pdf
  • Source: Inovação e competividade no novo regime automotivo. Conference titles: Simposio Internacional de Engenharia Automotiva. Unidade: EP

    Subjects: PNEUS, ESTRUTURA VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVAGNI, Ronaldo de Breyne e ALVES, Marcelo Augusto Leal e BARBOSA, Roberto Spinola. A geometrical model for tires under vertical loading. 2013, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Salvagni, R. de B., Alves, M. A. L., & Barbosa, R. S. (2013). A geometrical model for tires under vertical loading. In Inovação e competividade no novo regime automotivo. São Paulo: Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
    • NLM

      Salvagni R de B, Alves MAL, Barbosa RS. A geometrical model for tires under vertical loading [Internet]. Inovação e competividade no novo regime automotivo. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
    • Vancouver

      Salvagni R de B, Alves MAL, Barbosa RS. A geometrical model for tires under vertical loading [Internet]. Inovação e competividade no novo regime automotivo. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7750d64a-219f-4522-8b1d-66ef01fbcc1c/Barbosa-2013-A%20GEOMETRICAL%20MODEL%20FOR%20TIRES%20UNDER%20VERTICAL%20LOADING%20ok.pdf
  • Conference titles: Workshop Sobre Tecnologia do Trem de Alta Velocidade - TAV. Unidade: EP

    Subjects: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), REALIDADE VIRTUAL (SIMULAÇÃO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Apropriação de tecnologias do sistema de trem de alta velocidade. 2013, Anais.. São Paulo: MCTI, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7ed9393-5175-4b5b-b3f2-a43cc1adb78b/Barbosa-2013-apropria%C3%A7%C3%A3o%20de%20tecnologia%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2013). Apropriação de tecnologias do sistema de trem de alta velocidade. In . São Paulo: MCTI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7ed9393-5175-4b5b-b3f2-a43cc1adb78b/Barbosa-2013-apropria%C3%A7%C3%A3o%20de%20tecnologia%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Apropriação de tecnologias do sistema de trem de alta velocidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7ed9393-5175-4b5b-b3f2-a43cc1adb78b/Barbosa-2013-apropria%C3%A7%C3%A3o%20de%20tecnologia%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Apropriação de tecnologias do sistema de trem de alta velocidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a7ed9393-5175-4b5b-b3f2-a43cc1adb78b/Barbosa-2013-apropria%C3%A7%C3%A3o%20de%20tecnologia%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P. (2012). Análise de desempenho de veículos do tipo Formula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
    • NLM

      Marchesin FP. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
    • Vancouver

      Marchesin FP. Análise de desempenho de veículos do tipo Formula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-03072013-113652/
  • Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Assunto: DINÂMICA VEICULAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Daniel e BARBOSA, Roberto Spinola. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models. 2012, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2012. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Vilela, D., & Barbosa, R. S. (2012). Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models. In . São Paulo: SAE Brasil. doi:10.4271/2012-36-0165
    • NLM

      Vilela D, Barbosa RS. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165
    • Vancouver

      Vilela D, Barbosa RS. Vehicle dynamics handling determination with enhanced analytical models [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2012-36-0165
  • Source: Journal of Mechanical Engineeing and Automation. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VIBRAÇÕES, CONFORTO VEICULAR

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity. Journal of Mechanical Engineeing and Automation, v. 2, n. 2, p. 17-24, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2012). Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity. Journal of Mechanical Engineeing and Automation, 2( 2), 17-24. doi:10.5923/j.jmea.20120202.04
    • NLM

      Barbosa RS. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity [Internet]. Journal of Mechanical Engineeing and Automation. 2012 ; 2( 2): 17-24.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04
    • Vancouver

      Barbosa RS. Vehicle vibration response subjected to longwave measured pavement irregularity [Internet]. Journal of Mechanical Engineeing and Automation. 2012 ; 2( 2): 17-24.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.jmea.20120202.04
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica - CONEM. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, DINÂMICA VEICULAR (DESEMPENHO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHESIN, Felipe Pereira e BARBOSA, Roberto Spinola. Análise do desempenho de veículos de competição. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: ABCM, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb412159-4a40-42c8-a19d-e91ead940a35/SpinolaAnalise%20de%20desempenhoCONEM2012-1499_3441.PDF. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marchesin, F. P., & Barbosa, R. S. (2012). Análise do desempenho de veículos de competição. In Anais. Rio de Janeiro: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb412159-4a40-42c8-a19d-e91ead940a35/SpinolaAnalise%20de%20desempenhoCONEM2012-1499_3441.PDF
    • NLM

      Marchesin FP, Barbosa RS. Análise do desempenho de veículos de competição [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb412159-4a40-42c8-a19d-e91ead940a35/SpinolaAnalise%20de%20desempenhoCONEM2012-1499_3441.PDF
    • Vancouver

      Marchesin FP, Barbosa RS. Análise do desempenho de veículos de competição [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb412159-4a40-42c8-a19d-e91ead940a35/SpinolaAnalise%20de%20desempenhoCONEM2012-1499_3441.PDF
  • Source: Capacity building through heavy haul operation. Conference titles: International Heavy Haul Conference. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SUSPENSÃO MECÂNICA, TRILHOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, T S et al. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. 2012, Anais.. Virginia: International Heavy Haul Association, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Martins, T. S., Azevedo, R. P., Barbosa, R. S., Kassab Junior, F., Nishimoto, K., Marquese, R. P., & Makiyama, H. S. (2012). Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. In Capacity building through heavy haul operation. Virginia: International Heavy Haul Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • NLM

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • Vancouver

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
  • Conference titles: Encontro de Ferrovias. Unidade: EP

    Subjects: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), REALIDADE VIRTUAL (SIMULAÇÃO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola et al. Sistema de realidade virtual de simulação multiusuários de trens em malha ferroviária para treinamento de operadores. 2011, Anais.. Juiz de Fora: UFJF, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2eb8530d-0bfb-4475-bd38-ec5f1841d62d/Nishimoto-2011-sistema%20de%20realidade%20virtual%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S., Kassab Junior, F., Nishimoto, K., Marques, R. P., & Makiyama, H. S. (2011). Sistema de realidade virtual de simulação multiusuários de trens em malha ferroviária para treinamento de operadores. In . Juiz de Fora: UFJF. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2eb8530d-0bfb-4475-bd38-ec5f1841d62d/Nishimoto-2011-sistema%20de%20realidade%20virtual%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marques RP, Makiyama HS. Sistema de realidade virtual de simulação multiusuários de trens em malha ferroviária para treinamento de operadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2eb8530d-0bfb-4475-bd38-ec5f1841d62d/Nishimoto-2011-sistema%20de%20realidade%20virtual%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marques RP, Makiyama HS. Sistema de realidade virtual de simulação multiusuários de trens em malha ferroviária para treinamento de operadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2eb8530d-0bfb-4475-bd38-ec5f1841d62d/Nishimoto-2011-sistema%20de%20realidade%20virtual%20ok.pdf
  • Conference titles: International Symposium on Dynamics of Vehicles on Roads and Tracks. Unidades: EP, EESC

    Subjects: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), FERROVIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, TRENS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marcelo et al. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. 2011, Anais.. Manchester: IAVSD, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Prado, M., Vieira, J. L. de M., Grando, D., Kanizawa, F. T., Costa Neto, Á., & Barbosa, R. S. (2011). A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. In . Manchester: IAVSD. doi:10.13140/2.1.2595.7126
    • NLM

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
    • Vancouver

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences. Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SIMULAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Daniel e BARBOSA, Roberto Spinola. Analytical models correlation for vehicle dynamic handling properties. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences, v. 33, n. 4, p. 437-444, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-58782011000400007. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Vilela, D., & Barbosa, R. S. (2011). Analytical models correlation for vehicle dynamic handling properties. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences, 33( 4), 437-444. doi:10.1590/s1678-58782011000400007
    • NLM

      Vilela D, Barbosa RS. Analytical models correlation for vehicle dynamic handling properties [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences. 2011 ; 33( 4): 437-444.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-58782011000400007
    • Vancouver

      Vilela D, Barbosa RS. Analytical models correlation for vehicle dynamic handling properties [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences. 2011 ; 33( 4): 437-444.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-58782011000400007
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: EP

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, LOCOMOTIVAS (MODELAGEM;OPERAÇÃO), SOFTWARES, REALIDADE VIRTUAL (SIMULAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. 22 USP desenvolve simulador para treinar maquinistas [Depoimento a Felipe Linhares]. Jornal da Ciência. Brasília: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=69459. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2011
    • APA

      Barbosa, R. S. (2011). 22 USP desenvolve simulador para treinar maquinistas [Depoimento a Felipe Linhares]. Jornal da Ciência. Brasília: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=69459
    • NLM

      Barbosa RS. 22 USP desenvolve simulador para treinar maquinistas [Depoimento a Felipe Linhares] [Internet]. Jornal da Ciência. 2011 ;( 685): 1-2.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=69459
    • Vancouver

      Barbosa RS. 22 USP desenvolve simulador para treinar maquinistas [Depoimento a Felipe Linhares] [Internet]. Jornal da Ciência. 2011 ;( 685): 1-2.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=69459
  • Conference titles: Seminário Trem de Alta Velocidade. Unidade: EP

    Subjects: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), REALIDADE VIRTUAL (SIMULAÇÃO), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Tecnologia do trem de alta velocidade. 2011, Anais.. São Paulo: FIESP, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44e6c826-6ed3-40db-b1c0-0c6932b44678/Barbosa-2011-Tecnologia%20doTrem%20de%20alta%20velocidade%20-%20TAV%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2011). Tecnologia do trem de alta velocidade. In . São Paulo: FIESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/44e6c826-6ed3-40db-b1c0-0c6932b44678/Barbosa-2011-Tecnologia%20doTrem%20de%20alta%20velocidade%20-%20TAV%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Tecnologia do trem de alta velocidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44e6c826-6ed3-40db-b1c0-0c6932b44678/Barbosa-2011-Tecnologia%20doTrem%20de%20alta%20velocidade%20-%20TAV%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Tecnologia do trem de alta velocidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44e6c826-6ed3-40db-b1c0-0c6932b44678/Barbosa-2011-Tecnologia%20doTrem%20de%20alta%20velocidade%20-%20TAV%20ok.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024