Filtros : "Barbosa, Felipe Venâncio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Neves, S. L. G. (2022). Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
    • NLM

      Neves SLG. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
    • Vancouver

      Neves SLG. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
  • Source: Revista Momento - diálogos em educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: METALINGUAGEM, LÍNGUA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais. Revista Momento - diálogos em educação, v. 31, n. 2, p. 199-224, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2022). Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais. Revista Momento - diálogos em educação, 31( 2), 199-224. doi:10.14295/momento.v31i02.14374
    • NLM

      Barbosa FV. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais [Internet]. Revista Momento - diálogos em educação. 2022 ; 31( 2): 199-224.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374
    • Vancouver

      Barbosa FV. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais [Internet]. Revista Momento - diálogos em educação. 2022 ; 31( 2): 199-224.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COGNIÇÃO, DISCURSO, DOENÇA DE ALZHEIMER, LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Andréa Farias. A linguagem de sujeitos com Doença de Alzheimer em interação semiespontânea. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-01032023-123910/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Higa, A. F. (2022). A linguagem de sujeitos com Doença de Alzheimer em interação semiespontânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-01032023-123910/
    • NLM

      Higa AF. A linguagem de sujeitos com Doença de Alzheimer em interação semiespontânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-01032023-123910/
    • Vancouver

      Higa AF. A linguagem de sujeitos com Doença de Alzheimer em interação semiespontânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-01032023-123910/
  • Source: Momento. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERTZANI, Maria e BARBOSA, Felipe Venâncio e FERNANDES, Cristiane Lima Terra. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais. Momento. Rio Grande: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373. Acesso em: 18 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Mertzani, M., Barbosa, F. V., & Fernandes, C. L. T. (2022). Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais. Momento. Rio Grande: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.14295/momento.v31i02.14373
    • NLM

      Mertzani M, Barbosa FV, Fernandes CLT. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais [Internet]. Momento. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373
    • Vancouver

      Mertzani M, Barbosa FV, Fernandes CLT. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais [Internet]. Momento. 2022 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373
  • Source: Proceedings. Conference titles: Annual Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS). Unidade: EACH

    Subjects: RECONHECIMENTO DE PADRÕES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, LÍNGUA DE SINAIS, GESTOS, ANÁLISE DO MOVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Maria Eduarda de Araújo et al. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience. 2020, Anais.. Los Alamitos: IEEE Computer Society, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. E. de A., Freitas, F. de A., Barbosa, F. V., Lima, C. A. de M., Peres, S. M., & Hung, P. C. K. (2020). Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE Computer Society. doi:10.24251/HICSS.2020.184
    • NLM

      Cardoso ME de A, Freitas F de A, Barbosa FV, Lima CA de M, Peres SM, Hung PCK. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184
    • Vancouver

      Cardoso ME de A, Freitas F de A, Barbosa FV, Lima CA de M, Peres SM, Hung PCK. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NEUROLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNONE, Juliane Farah. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Arnone, J. F. (2018). O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
    • NLM

      Arnone JF. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
    • Vancouver

      Arnone JF. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO LINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina Gomes da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. G. da. (2018). Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • NLM

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • Vancouver

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, HOMOSSEXUAIS, SURDO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, PERCEPÇÃO, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rogério Gonçalves de. A variação articulatória em libras e a orientação sexual do surdo: estudo sobre captura de movimentos e percepção linguística. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10042018-132609/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. G. de. (2017). A variação articulatória em libras e a orientação sexual do surdo: estudo sobre captura de movimentos e percepção linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10042018-132609/
    • NLM

      Oliveira RG de. A variação articulatória em libras e a orientação sexual do surdo: estudo sobre captura de movimentos e percepção linguística [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10042018-132609/
    • Vancouver

      Oliveira RG de. A variação articulatória em libras e a orientação sexual do surdo: estudo sobre captura de movimentos e percepção linguística [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10042018-132609/
  • Source: (Re)conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUÍSTICA, FONOAUDIOLOGIA, COGNIÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. A linguística da Língua Brasileira de Sinais: interfaces entre estudos descritivos e clínicos e seus impactos. (Re)conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_1_2840758_ALinguisticaDaLinguaBrasileiraDeSinais.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2017). A linguística da Língua Brasileira de Sinais: interfaces entre estudos descritivos e clínicos e seus impactos. In (Re)conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_1_2840758_ALinguisticaDaLinguaBrasileiraDeSinais.pdf
    • NLM

      Barbosa FV. A linguística da Língua Brasileira de Sinais: interfaces entre estudos descritivos e clínicos e seus impactos [Internet]. In: (Re)conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_1_2840758_ALinguisticaDaLinguaBrasileiraDeSinais.pdf
    • Vancouver

      Barbosa FV. A linguística da Língua Brasileira de Sinais: interfaces entre estudos descritivos e clínicos e seus impactos [Internet]. In: (Re)conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_1_2840758_ALinguisticaDaLinguaBrasileiraDeSinais.pdf
  • Source: Information Systems Frontiers : a Journal of Research and Innovation. Unidades: EACH, FFLCH

    Subjects: RECONHECIMENTO DE PADRÕES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, GESTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Fernando de Almeida et al. Grammatical facial expression recognition in sign language discourse: a study at the syntax level. Information Systems Frontiers : a Journal of Research and Innovation, p. 1-17, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10796-017-9765-z. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, F. de A., Peres, S. M., Lima, C. A. de M., & Barbosa, F. V. (2017). Grammatical facial expression recognition in sign language discourse: a study at the syntax level. Information Systems Frontiers : a Journal of Research and Innovation, 1-17. doi:10.1007/s10796-017-9765-z
    • NLM

      Freitas F de A, Peres SM, Lima CA de M, Barbosa FV. Grammatical facial expression recognition in sign language discourse: a study at the syntax level [Internet]. Information Systems Frontiers : a Journal of Research and Innovation. 2017 ; 1-17.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10796-017-9765-z
    • Vancouver

      Freitas F de A, Peres SM, Lima CA de M, Barbosa FV. Grammatical facial expression recognition in sign language discourse: a study at the syntax level [Internet]. Information Systems Frontiers : a Journal of Research and Innovation. 2017 ; 1-17.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10796-017-9765-z
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica. Educação & Realidade, v. 41, n. 3, p. 731-754, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623661121. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2016). A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica. Educação & Realidade, 41( 3), 731-754. doi:10.1590/2175-623661121
    • NLM

      Barbosa FV. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 731-754.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661121
    • Vancouver

      Barbosa FV. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 731-754.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661121
  • Source: Revista de Estudos da Linguagem. Unidades: FFLCH, FM

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, AUDIOLOGIA EDUCACIONAL, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e LICHTIG, Ida. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas. Revista de Estudos da Linguagem, v. 22, n. 1, p. 95-118, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V., & Lichtig, I. (2014). Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas. Revista de Estudos da Linguagem, 22( 1), 95-118. doi:10.17851/2237-2083.22.1.95-118
    • NLM

      Barbosa FV, Lichtig I. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2014 ; 22( 1): 95-118.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118
    • Vancouver

      Barbosa FV, Lichtig I. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2014 ; 22( 1): 95-118.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Florida Artificial Intelligence Research Society Conference - FLAIRS. Unidade: EACH

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, ANÁLISE DO MOVIMENTO HUMANO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Fernando de Almeida et al. Grammatical facial expressions recognition with machine learning. 2014, Anais.. Palo Alto, Calif: AAAI Press, 2014. p. 180-185. Disponível em: http://www.aaai.org/ocs/index.php/FLAIRS/FLAIRS14/paper/viewFile/7788/7821. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, F. de A., Peres, S. M., Lima, C. A. de M., & Barbosa, F. V. (2014). Grammatical facial expressions recognition with machine learning. In Proceedings (p. 180-185). Palo Alto, Calif: AAAI Press. Recuperado de http://www.aaai.org/ocs/index.php/FLAIRS/FLAIRS14/paper/viewFile/7788/7821
    • NLM

      Freitas F de A, Peres SM, Lima CA de M, Barbosa FV. Grammatical facial expressions recognition with machine learning [Internet]. Proceedings. 2014 ; 180-185.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.aaai.org/ocs/index.php/FLAIRS/FLAIRS14/paper/viewFile/7788/7821
    • Vancouver

      Freitas F de A, Peres SM, Lima CA de M, Barbosa FV. Grammatical facial expressions recognition with machine learning [Internet]. Proceedings. 2014 ; 180-185.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.aaai.org/ocs/index.php/FLAIRS/FLAIRS14/paper/viewFile/7788/7821
  • Source: Libras em estudo: política educacional. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), SURDO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e NEVES, Sylvia Lia Grespan e BARBOSA, Andréa Ferreira. Política linguística e ensino de português como segunda língua. Libras em estudo: política educacional. Tradução . São Paulo: Feneis, 2013. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V., Neves, S. L. G., & Barbosa, A. F. (2013). Política linguística e ensino de português como segunda língua. In Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
    • NLM

      Barbosa FV, Neves SLG, Barbosa AF. Política linguística e ensino de português como segunda língua [Internet]. In: Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis; 2013. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
    • Vancouver

      Barbosa FV, Neves SLG, Barbosa AF. Política linguística e ensino de português como segunda língua [Internet]. In: Libras em estudo: política educacional. São Paulo: Feneis; 2013. [citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barbosa_FV_2_2710022_PoliticaLinguisticaEEnsinoDePortuguesComoSegundaLingua.pdf
  • Unidade: FM

    Subjects: HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, LINGUAGEM GESTUAL, SURDEZ (AVALIAÇÃO), HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. Avaliação das habilidades comunicativas de crianças surdas: a influência do uso da língua de sinais e do português pelo examinador bilíngüe. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-17022009-111331/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2007). Avaliação das habilidades comunicativas de crianças surdas: a influência do uso da língua de sinais e do português pelo examinador bilíngüe (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-17022009-111331/
    • NLM

      Barbosa FV. Avaliação das habilidades comunicativas de crianças surdas: a influência do uso da língua de sinais e do português pelo examinador bilíngüe [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-17022009-111331/
    • Vancouver

      Barbosa FV. Avaliação das habilidades comunicativas de crianças surdas: a influência do uso da língua de sinais e do português pelo examinador bilíngüe [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-17022009-111331/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional do INES. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ, CRIANÇAS, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICHTIG, Ida et al. Propostas para a promoção da aquisição e desenvolvimento da língua de sinais pela criança surda. 2003, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2003. p. 1-3. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lichtig, I., Slomski, V., Trettel, M., Barbosa, F. V., Couto, M. I. V., & Akyama, R. (2003). Propostas para a promoção da aquisição e desenvolvimento da língua de sinais pela criança surda. In Resumos (p. 1-3). Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lichtig I, Slomski V, Trettel M, Barbosa FV, Couto MIV, Akyama R. Propostas para a promoção da aquisição e desenvolvimento da língua de sinais pela criança surda. Resumos. 2003 ; 1-3.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Lichtig I, Slomski V, Trettel M, Barbosa FV, Couto MIV, Akyama R. Propostas para a promoção da aquisição e desenvolvimento da língua de sinais pela criança surda. Resumos. 2003 ; 1-3.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. Unidade: FM

    Assunto: SURDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICHTIG, Ida et al. Análise da Compreensão de sentenças de surdos adultos com o token test: estudo preliminar. Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2003. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lichtig, I., Barbosa, F. V., Barbosa, A. F., & Silva, L. (2003). Análise da Compreensão de sentenças de surdos adultos com o token test: estudo preliminar. In Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Lichtig I, Barbosa FV, Barbosa AF, Silva L. Análise da Compreensão de sentenças de surdos adultos com o token test: estudo preliminar. In: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Lichtig I, Barbosa FV, Barbosa AF, Silva L. Análise da Compreensão de sentenças de surdos adultos com o token test: estudo preliminar. In: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. Unidade: FM

    Subjects: SURDO, DIDÁTICA, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICHTIG, Ida et al. Desenvolvendo as capacidades didáticas do educador surdo quanto ao planejamento de aulas teórico/práticas de língua de sinais: alguns dados. Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2003. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lichtig, I., Barbosa, F. V., Slomski, V. G., & Trettel, M. (2003). Desenvolvendo as capacidades didáticas do educador surdo quanto ao planejamento de aulas teórico/práticas de língua de sinais: alguns dados. In Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Lichtig I, Barbosa FV, Slomski VG, Trettel M. Desenvolvendo as capacidades didáticas do educador surdo quanto ao planejamento de aulas teórico/práticas de língua de sinais: alguns dados. In: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Lichtig I, Barbosa FV, Slomski VG, Trettel M. Desenvolvendo as capacidades didáticas do educador surdo quanto ao planejamento de aulas teórico/práticas de língua de sinais: alguns dados. In: Resumo dos Trabalhos e Programa da II Jornada de Pesquisadores : deficiências : interconexões criativas. São Paulo: Vetor; 2003. [citado 2024 abr. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024