A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e FRAZÃO, Isabella Correa. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Frazão, I. C. (2013). Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Araujo ES, Frazão IC. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. Resumos. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES, Frazão IC. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. Resumos. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira et al. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, v. 24, n. 1, p. 13-28, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526. Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Lopes, A. R. L. V., Araujo, E. S., Cedro, W. L., & Moura, M. O. de. (2016). Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, 24( 1), 13-28. doi:10.20396/zet.v24i45.8646526
NLM
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
Vancouver
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MIRANDA, Maria Aparecida. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Miranda, M. A. (2015). Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
NLM
Miranda MA. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Miranda MA. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Manoel Oriosvaldo de e ARAUJO, Elaine Sampaio e CEDRO, Wellington Lima. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Moura, M. O. de, Araujo, E. S., & Cedro, W. L. (2015). Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
WILKINS, Stefanie Lello. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/. Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Wilkins, S. L. (2013). Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
NLM
Wilkins SL. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
Vancouver
Wilkins SL. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARVALHO, Larissa Ribeiro Viana de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/. Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Carvalho, L. R. V. de. (2021). Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
NLM
Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
Vancouver
Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PACÍFICO, Soraya Maria Romano e ARAUJO, Elaine Sampaio. Os estágios no curso de Pedagogia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto não ocupam um.. [Apresentação]. O estágio e a produção do conhecimento docente. São Carlos: Pedro & João Editores. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2013
APA
Pacífico, S. M. R., & Araujo, E. S. (2013). Os estágios no curso de Pedagogia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto não ocupam um.. [Apresentação]. O estágio e a produção do conhecimento docente. São Carlos: Pedro & João Editores.
NLM
Pacífico SMR, Araujo ES. Os estágios no curso de Pedagogia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto não ocupam um.. [Apresentação]. O estágio e a produção do conhecimento docente. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Pacífico SMR, Araujo ES. Os estágios no curso de Pedagogia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto não ocupam um.. [Apresentação]. O estágio e a produção do conhecimento docente. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2017). Organização do ensino e aprendizagem docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
NLM
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Tradução . Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2007. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2007). O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PACÍFICO, Soraya Maria Romano e ARAUJO, Elaine Sampaio. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2010. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Pacífico, S. M. R., & Araujo, E. S. (2010). O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Pacífico SMR, Araujo ES. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In: Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2010. [citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Pacífico SMR, Araujo ES. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In: Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2010. [citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILELA, Ivan et al. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
APA
Vilela, I., Yan, C. Y. I., Ferreira, G. A., Araujo, E. S., Adams, C., Deaecto, M. M., et al. (2010). Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
NLM
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
Vancouver
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. São Carlos: Pedro & João Editores. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2013
APA
Araujo, E. S. (2013). Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. São Carlos: Pedro & João Editores.
NLM
Araujo ES. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. 1999, Anais.. São Paulo: ANPED, 1999. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Moura, M. O. de. (1999). Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. In Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. São Paulo: ANPED.
NLM
Araujo ES, Moura MO de. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. 1999 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Araujo ES, Moura MO de. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. 1999 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATTOS, Priscila de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Mattos, P. de. (2015). Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
NLM
Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PRADO, Mariane Silva do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/. Acesso em: 28 mar. 2024.
APA
Prado, M. S. do. (2022). Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
NLM
Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
Vancouver
Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
APA
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. (2010). Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORRÊA, Bianca Cristina et al. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
APA
Corrêa, B. C., Piotto, D. C., Rivas, N. P. P., & Garcia, T. de O. G. (2010). Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Corrêa BC, Piotto DC, Rivas NPP, Garcia T de OG. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
Vancouver
Corrêa BC, Piotto DC, Rivas NPP, Garcia T de OG. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]