Filtros : "Amaral, Monica Guimaraes Teixeira do" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Luiza Ribeiro. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Xavier, L. R. (2023). O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • NLM

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • Vancouver

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: FE

    Subjects: MISCIGENAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Janaina Ribeiro Bueno. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, J. R. B. (2021). Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
    • NLM

      Bastos JRB. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
    • Vancouver

      Bastos JRB. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
  • Unidade: FE

    Subjects: GENEALOGIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Moraes. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, E. C. M. (2020). Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • NLM

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • Vancouver

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, RECONHECIMENTO, PEDAGOGIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA JÚNIOR, Kleber Galvão de. A pedagogia hip hop e o ensino culturalmente relevante em história: novas estratégias didáticas para o ensino fundamental em escolas públicas de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042019-164244/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Siqueira Júnior, K. G. de. (2018). A pedagogia hip hop e o ensino culturalmente relevante em história: novas estratégias didáticas para o ensino fundamental em escolas públicas de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042019-164244/
    • NLM

      Siqueira Júnior KG de. A pedagogia hip hop e o ensino culturalmente relevante em história: novas estratégias didáticas para o ensino fundamental em escolas públicas de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042019-164244/
    • Vancouver

      Siqueira Júnior KG de. A pedagogia hip hop e o ensino culturalmente relevante em história: novas estratégias didáticas para o ensino fundamental em escolas públicas de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042019-164244/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, TRADIÇÃO, AFRODESCENDENTES, HIP HOP, ORALIDADE, TAMBOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODUCA, Maria Teresa. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Loduca, M. T. (2018). Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
    • NLM

      Loduca MT. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
    • Vancouver

      Loduca MT. Música negra na escola: um estudo sobre a ressonância dos tambores nas relações intersubjetivas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-140439/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Cristiane Correia. Por uma pedagogia hip-hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-152518/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Dias, C. C. (2018). Por uma pedagogia hip-hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-152518/
    • NLM

      Dias CC. Por uma pedagogia hip-hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-152518/
    • Vancouver

      Dias CC. Por uma pedagogia hip-hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-152518/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, ESTÉTICA (ARTE), RAP, JAZZ, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tiago Lazzarin. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. L. (2017). Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
    • NLM

      Ferreira TL. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
    • Vancouver

      Ferreira TL. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HETTI, Maria Patrícia Cândido. Educação e teoria do reconhecimento: reflexões sobre uma experiência com a formação de jovens alunos na Escola de Aplicação da USP. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-112704/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Hetti, M. P. C. (2017). Educação e teoria do reconhecimento: reflexões sobre uma experiência com a formação de jovens alunos na Escola de Aplicação da USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-112704/
    • NLM

      Hetti MPC. Educação e teoria do reconhecimento: reflexões sobre uma experiência com a formação de jovens alunos na Escola de Aplicação da USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-112704/
    • Vancouver

      Hetti MPC. Educação e teoria do reconhecimento: reflexões sobre uma experiência com a formação de jovens alunos na Escola de Aplicação da USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-112704/
  • Unidade: FE

    Subjects: CAPOEIRA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRODESCENDENTES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valdenor Silva dos. A roda de capoeira e seus ecos ancestrais e contemporâneos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094529/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, V. S. dos. (2016). A roda de capoeira e seus ecos ancestrais e contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094529/
    • NLM

      Santos VS dos. A roda de capoeira e seus ecos ancestrais e contemporâneos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094529/
    • Vancouver

      Santos VS dos. A roda de capoeira e seus ecos ancestrais e contemporâneos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094529/
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FE

    Subjects: CAPOEIRA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA POPULAR, MÚSICA POPULAR (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do e SANTOS, Valdenor Silva dos. Capoeira, herdeira da diáspora negra do Atlântico: de arte criminalizada a instrumento de educação e cidadania. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 62, p. 54-73, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i62p54-73. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, & Santos, V. S. dos. (2015). Capoeira, herdeira da diáspora negra do Atlântico: de arte criminalizada a instrumento de educação e cidadania. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 62), 54-73. doi:10.11606/issn.2316-901X.v0i62p54-73
    • NLM

      Amaral MGT do, Santos VS dos. Capoeira, herdeira da diáspora negra do Atlântico: de arte criminalizada a instrumento de educação e cidadania [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2015 ;( 62): 54-73.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i62p54-73
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Santos VS dos. Capoeira, herdeira da diáspora negra do Atlântico: de arte criminalizada a instrumento de educação e cidadania [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2015 ;( 62): 54-73.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i62p54-73
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, PERIFERIA, RAP, EDUCAÇÃO MUSICAL, CULTURA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Raquel Mendonça. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Martins, R. M. (2015). O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • NLM

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • Vancouver

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, AUTORITARISMO (PERSONALIDADE), CULTURA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2014). Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, LEITURA, HIP HOP, ADOLESCÊNCIA, PERIFERIA, RAP, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Claudia Florindo. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. (2014). O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • NLM

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • Vancouver

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, EDUCAÇÃO POPULAR, LITERATURA, EDUCAÇÃO COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2014). Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Amaral MGT do. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, CULTURA POPULAR, LITERATURA, EDUCAÇÃO COMPARADA, IDENTIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. Este livro, traduzido por Vinicius Puttini e Paola Prandini, com todo o cuidado e respeito.. [Prefácio]. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2014). Este livro, traduzido por Vinicius Puttini e Paola Prandini, com todo o cuidado e respeito.. [Prefácio]. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Amaral MGT do. Este livro, traduzido por Vinicius Puttini e Paola Prandini, com todo o cuidado e respeito.. [Prefácio]. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Este livro, traduzido por Vinicius Puttini e Paola Prandini, com todo o cuidado e respeito.. [Prefácio]. Batidas, rimas e vida escolar: pedagogia Hip-Hop e as políticas de identidade. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, BURGUESIA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZTERLING, Silvia. Percalços de uma travessia na relação com o saber: revisitando a escola particular de elite. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-110558/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Szterling, S. (2013). Percalços de uma travessia na relação com o saber: revisitando a escola particular de elite (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-110558/
    • NLM

      Szterling S. Percalços de uma travessia na relação com o saber: revisitando a escola particular de elite [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-110558/
    • Vancouver

      Szterling S. Percalços de uma travessia na relação com o saber: revisitando a escola particular de elite [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-110558/
  • Source: Ide: psicanálise e cultura. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA POPULAR, MÚSICA POPULAR (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. O rap, a revolução e a educação: do Bronx à Primavera Árabe. Ide: psicanálise e cultura, v. 36, n. ja 2013, p. 145-159, 2013Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2013). O rap, a revolução e a educação: do Bronx à Primavera Árabe. Ide: psicanálise e cultura, 36( ja 2013), 145-159.
    • NLM

      Amaral MGT do. O rap, a revolução e a educação: do Bronx à Primavera Árabe. Ide: psicanálise e cultura. 2013 ; 36( ja 2013): 145-159.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O rap, a revolução e a educação: do Bronx à Primavera Árabe. Ide: psicanálise e cultura. 2013 ; 36( ja 2013): 145-159.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (CULTURA), INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, INCLUSÃO DIGITAL, ADOLESCENTES (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Cláudia Dias. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Prioste, C. D. (2013). O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • NLM

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • Vancouver

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
  • Source: Teoria crítica e formação cultural : aspectos filosóficos e sociopolíticos. Unidade: FE

    Subjects: CONTEMPORANEIDADE (EDUCAÇÃO), PATERNIDADE, MASCULINIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. O acesso à paternidade, uma conquista?: e ao masculino, um desafio. Teoria crítica e formação cultural : aspectos filosóficos e sociopolíticos. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2012. p. 244 . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2012). O acesso à paternidade, uma conquista?: e ao masculino, um desafio. In Teoria crítica e formação cultural : aspectos filosóficos e sociopolíticos (p. 244 ). Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Amaral MGT do. O acesso à paternidade, uma conquista?: e ao masculino, um desafio. In: Teoria crítica e formação cultural : aspectos filosóficos e sociopolíticos. Campinas: Autores Associados; 2012. p. 244 .[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O acesso à paternidade, uma conquista?: e ao masculino, um desafio. In: Teoria crítica e formação cultural : aspectos filosóficos e sociopolíticos. Campinas: Autores Associados; 2012. p. 244 .[citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024