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  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GIMENEZ, Cristiano. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Gimenez, C. (2017). Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • NLM

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • Vancouver

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      FERNANDES, Wellington de Oliveira. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, W. de O. (2016). Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • NLM

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • Vancouver

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, INCLUSÃO SOCIAL, PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2016). A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
    • NLM

      Carmo WR do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
    • Vancouver

      Carmo WR do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
  • Fonte: Universidade de São Paulo (USP). Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL, ENSINO

    Como citar
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    • ABNT

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP. . Acesso em: 26 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Cartografia táctil. (2016). Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP.
    • NLM

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 abr. 26 ]
    • Vancouver

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 abr. 26 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Lucas Trombini. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, L. T. (2016). GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
    • NLM

      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
    • Vancouver

      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2015). Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • NLM

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • Vancouver

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2013). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • NLM

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • Vancouver

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSÊCA, Alexandre Vitor de Lima. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Fonsêca, A. V. de L. (2013). Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • NLM

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • Vancouver

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GESTÃO AMBIENTAL, ÍNDIOS, TERRITÓRIO, CARTOGRAFIA, SISTEMAS AGROFLORESTAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      GAVAZZI, Renato Antonio. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Gavazzi, R. A. (2012). Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
    • NLM

      Gavazzi RA. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
    • Vancouver

      Gavazzi RA. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
  • Fonte: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Regina Araujo de e CARMO, Waldirene Ribeiro do e SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias. Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Tradução . São Paulo: Sarandi, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, R. A. de, Carmo, W. R. do, & Sena, C. C. R. G. de. (2011). Técnicas inclusivas de ensino de geografias. In Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • NLM

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • Vancouver

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESPELEOLOGIA, ECOTURISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOBO, Fernanda Etsumi. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Hobo, F. E. (2011). Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • NLM

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • Vancouver

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Aline Alves. A linguagem cartográfica e a mediação da aprendizagem pelo processo de desenvolvimento de materiais didáticos táteis: Experiências com professores em formação contínua. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28052012-100805/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Bittencourt, A. A. (2011). A linguagem cartográfica e a mediação da aprendizagem pelo processo de desenvolvimento de materiais didáticos táteis: Experiências com professores em formação contínua (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28052012-100805/
    • NLM

      Bittencourt AA. A linguagem cartográfica e a mediação da aprendizagem pelo processo de desenvolvimento de materiais didáticos táteis: Experiências com professores em formação contínua [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28052012-100805/
    • Vancouver

      Bittencourt AA. A linguagem cartográfica e a mediação da aprendizagem pelo processo de desenvolvimento de materiais didáticos táteis: Experiências com professores em formação contínua [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28052012-100805/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Thiago Fernandes. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Ortega, T. F. (2011). O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • NLM

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • Vancouver

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
  • Fonte: Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024. , 2010
    • APA

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. (2010). LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • NLM

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • Vancouver

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
  • Fonte: GEOUSP: Espaço e Tempo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. GEOUSP: Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. GEOUSP: Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. GEOUSP: Espaço e Tempo. 2010 ;( 28): 235-236.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. GEOUSP: Espaço e Tempo. 2010 ;( 28): 235-236.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ENSINO)

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    • ABNT

      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2010). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
    • NLM

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
    • Vancouver

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

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    • ABNT

      BITTENCOURT, Aline Alves. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Bittencourt, A. A. (2010). Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
    • NLM

      Bittencourt AA. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt AA. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Internacional Caminhos da Cartografia na Geografia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CARTOGRAFIA (ENSINO), EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVAZZI, Renato e ALMEIDA, Regina Araujo de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Gavazzi, R., & Almeida, R. A. de. (2010). Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • NLM

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • Vancouver

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf

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