Filtros : "Alavarse, Ocimar Munhoz" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Araújo, M. R., Lisboa, L. M., Abrahão, R. Q., & Silva, G. L. da. (2023). Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ALMEIDA, Janaina Rodrigues de e SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Almeida, J. R. de, & Siqueira, V. A. de S. (2023). Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Almeida JR de, Siqueira VA de S. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Almeida JR de, Siqueira VA de S. Formação docente em avaliação educacional: um desafio metodológico [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Fonte: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CATALANI, Érica Maria Toledo e SANTOS, Ailton Carlos. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. Tradução . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. p. 2022. 170 . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Catalani, É. M. T., & Santos, A. C. (2022). Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In Avaliação e ensino: uma interlocução necessária (p. 2022. 170 ). São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM, Catalani ÉMT, Santos AC. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2022. p. 2022. 170 .[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Catalani ÉMT, Santos AC. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2022. p. 2022. 170 .[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do. (2022). Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • NLM

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • Vancouver

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, BUROCRACIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. no 2022, p. 2158-2176, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A., & Alavarse, O. M. (2022). Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, no 2022, 2158-2176. doi:10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • NLM

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • Vancouver

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar et al. Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 33, p. 1-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A., CHAPPAZ, R. A. I. S. S. A. D. E. O. L. I. V. E. I. R. A., Serrão, L. F. S., Arcas, P. H., Alavarse, O. M., & Pimenta, C. O. (2022). Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018. Estudos em Avaliação Educaçional, 33, 1-26. doi:10.18222/eae.v33.8681
    • NLM

      Bravo MH de A, CHAPPAZ RAISSADEOLIVEIRA, Serrão LFS, Arcas PH, Alavarse OM, Pimenta CO. Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018 [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33 1-26.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
    • Vancouver

      Bravo MH de A, CHAPPAZ RAISSADEOLIVEIRA, Serrão LFS, Arcas PH, Alavarse OM, Pimenta CO. Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018 [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33 1-26.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A. (2021). A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • NLM

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • Vancouver

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barros, D. N. de. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Fonte: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidades: FE, IME

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Lima, G. F. de, Galiano, R. L., & Romeiro, V. M. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e FREITAS, Pâmela Félix. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. ja/mar, p. 250-275, 2021Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Chappaz, R. de O., & Freitas, P. F. (2021). Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 28( ja/mar), 250-275. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • NLM

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • Vancouver

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza e FREITAS, Pâmela Félix e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S., Freitas, P. F., & Alavarse, O. M. (2021). Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147241339
    • NLM

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
    • Vancouver

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
  • Fonte: Olhar de professor. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SILVA, Fernando Augusto. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do, Alavarse, O. M., & Silva, F. A. (2020). O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, 23, 1-18. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • NLM

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • Vancouver

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGO TRAVITZKI, et al. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, v. 31, n. 78, p. 525–553, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigo Travitzki,, Alavarse, O. M., Meneghetti, D. de R., & Catalani, É. M. de T. (2020). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, 31( 78), 525–553. doi:10.18222/eae.v0ix.7216
    • NLM

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
    • Vancouver

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALANI, Érica Maria Toledo. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Catalani, É. M. T. (2019). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • NLM

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • Vancouver

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, P. F. (2019). Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • NLM

      Freitas PF. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • Vancouver

      Freitas PF. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Alavarse, O. M. (2019). Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • NLM

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Alavarse, O. M. (2018). A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2024 abr. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024