Filtros : "Sousa, Sandra Zákia Lian" "FE" Removidos: "Indexado no Cuiden" "FE-EDF" "MRECH, LENY MAGALHAES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Mérito, desigualdades e diferenças: cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. Unidade: FE

    Assunto: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e KOSLINSKI, Mariane. Avaliação em larga escala, índices e premiação: iniciativas de estados brasileiros e seus efeitos. Mérito, desigualdades e diferenças: cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. Tradução . São Paulo: Annablume, 2017. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Koslinski, M. (2017). Avaliação em larga escala, índices e premiação: iniciativas de estados brasileiros e seus efeitos. In Mérito, desigualdades e diferenças: cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Sousa SZL, Koslinski M. Avaliação em larga escala, índices e premiação: iniciativas de estados brasileiros e seus efeitos. In: Mérito, desigualdades e diferenças: cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. São Paulo: Annablume; 2017. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL, Koslinski M. Avaliação em larga escala, índices e premiação: iniciativas de estados brasileiros e seus efeitos. In: Mérito, desigualdades e diferenças: cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. São Paulo: Annablume; 2017. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (INDICADORES), AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 23, n. ja/mar. 2015, p. 259-284, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Sousa, S. Z. L. (2015). Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 23( ja/mar. 2015), 259-284. doi:10.1590/s0104-40362015000100010
    • NLM

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
    • Vancouver

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Qualidade em construção. [Depoimento a Juliana Duarte]. Educação, v. 19, n. 219, p. 46-48, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/219/artigo356347-1.asp. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2015). Qualidade em construção. [Depoimento a Juliana Duarte]. Educação, 19( 219), 46-48. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/219/artigo356347-1.asp
    • NLM

      Sousa SZL. Qualidade em construção. [Depoimento a Juliana Duarte] [Internet]. Educação. 2015 ; 19( 219): 46-48.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/219/artigo356347-1.asp
    • Vancouver

      Sousa SZL. Qualidade em construção. [Depoimento a Juliana Duarte] [Internet]. Educação. 2015 ; 19( 219): 46-48.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/219/artigo356347-1.asp
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números?. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 26, n. 62, p. 326-352, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae266203207. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Pimenta, C. O., Horta Neto, J. L., & Sousa, S. Z. L. (2015). Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? Estudos em Avaliação Educaçional, 26( 62), 326-352. doi:10.18222/eae266203207
    • NLM

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
    • Vancouver

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Revista em Avaliação Educacional. (2014). Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 jun. 11 ]
  • Fonte: Revista brasileira de política e administração da educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e MARTINS, Angela Maria. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, v. 30, n. 1, p. 97-113, 2014Tradução . . Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Martins, A. M. (2014). A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, 30( 1), 97-113. doi:10.21573/vol30n12014.50015
    • NLM

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
    • Vancouver

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
  • Fonte: Avaliação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala. Avaliação, v. 19, n. 19, p. 407-420, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2014). Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala. Avaliação, 19( 19), 407-420. doi:10.1590/s1414-40772014000200008
    • NLM

      Sousa SZL. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala [Internet]. Avaliação. 2014 ; 19( 19): 407-420.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008
    • Vancouver

      Sousa SZL. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala [Internet]. Avaliação. 2014 ; 19( 19): 407-420.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008
  • Fonte: Por uma política nacional de formação de professores. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. Por uma política nacional de formação de professores. Tradução . Campinas: Unesp, 2013. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2013). Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp.
    • NLM

      Sousa SZL. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In: Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp; 2013. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL. Avaliação e carreira docente na educação básica: legislação e contribuições da literatura. In: Por uma política nacional de formação de professores. Campinas: Unesp; 2013. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Fonte: e-Curriculum. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista. e-Curriculum, v. 11, n. 1, p. 201-215, 2013Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Sousa, S. Z. L. (2013). Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista. e-Curriculum, 11( 1), 201-215. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
    • NLM

      Bauer A, Sousa SZL. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista [Internet]. e-Curriculum. 2013 ; 11( 1): 201-215.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
    • Vancouver

      Bauer A, Sousa SZL. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista [Internet]. e-Curriculum. 2013 ; 11( 1): 201-215.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Pressão pela alfabetização. Educação, v. 17, n. 197, p. 30-35, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2013). Pressão pela alfabetização. Educação, 17( 197), 30-35. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
    • NLM

      Sousa SZL. Pressão pela alfabetização [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 197): 30-35.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
    • Vancouver

      Sousa SZL. Pressão pela alfabetização [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 197): 30-35.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
  • Fonte: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação externa em larga escala no âmbito do estado brasileiro: interface de experiências estaduais e municipais de avaliação da educação básica com iniciativas do governo federal. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. p. 294 . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2013). Avaliação externa em larga escala no âmbito do estado brasileiro: interface de experiências estaduais e municipais de avaliação da educação básica com iniciativas do governo federal. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores (p. 294 ). Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Sousa SZL. Avaliação externa em larga escala no âmbito do estado brasileiro: interface de experiências estaduais e municipais de avaliação da educação básica com iniciativas do governo federal. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL. Avaliação externa em larga escala no âmbito do estado brasileiro: interface de experiências estaduais e municipais de avaliação da educação básica com iniciativas do governo federal. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (QUALIDADE), ESCOLHA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana França. Atratividade do magistério para o ensino básico: estudo com ingressantes de cursos superiores da Universidade de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-151346/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Leme, L. F. (2012). Atratividade do magistério para o ensino básico: estudo com ingressantes de cursos superiores da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-151346/
    • NLM

      Leme LF. Atratividade do magistério para o ensino básico: estudo com ingressantes de cursos superiores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-151346/
    • Vancouver

      Leme LF. Atratividade do magistério para o ensino básico: estudo com ingressantes de cursos superiores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-151346/
  • Fonte: Seminário Brasileiro de Educação, 2. Os desafios contemporâneos para a educação brasileira e os processos de regulação: resumo.. Nome do evento: Seminário Brasileiro de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Parcerias na gestão da escola básica nos anos 1990: continuidades e novas configurações. 2009, Anais.. Campinas, SP: CEDES, 2009. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br/caderno_resumos.pdf. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., Moraes, C. S. V., & Bruno, L. E. N. B. (2009). Parcerias na gestão da escola básica nos anos 1990: continuidades e novas configurações. In Seminário Brasileiro de Educação, 2. Os desafios contemporâneos para a educação brasileira e os processos de regulação: resumo.. Campinas, SP: CEDES. Recuperado de http://www.cedes.unicamp.br/caderno_resumos.pdf
    • NLM

      Sousa SZL, Moraes CSV, Bruno LENB. Parcerias na gestão da escola básica nos anos 1990: continuidades e novas configurações [Internet]. Seminário Brasileiro de Educação, 2. Os desafios contemporâneos para a educação brasileira e os processos de regulação: resumo. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.cedes.unicamp.br/caderno_resumos.pdf
    • Vancouver

      Sousa SZL, Moraes CSV, Bruno LENB. Parcerias na gestão da escola básica nos anos 1990: continuidades e novas configurações [Internet]. Seminário Brasileiro de Educação, 2. Os desafios contemporâneos para a educação brasileira e os processos de regulação: resumo. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.cedes.unicamp.br/caderno_resumos.pdf
  • Fonte: Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Ciclos: inclusão escolar. Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Tradução . Rio de Janeiro: Wak, 2008. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2008). Ciclos: inclusão escolar. In Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Rio de Janeiro: Wak.
    • NLM

      Sousa SZL. Ciclos: inclusão escolar. In: Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Rio de Janeiro: Wak; 2008. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL. Ciclos: inclusão escolar. In: Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Rio de Janeiro: Wak; 2008. [citado 2024 jun. 11 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA NOTURNA, ENSINO MÉDIO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e LOPES, Valéria Virgínia. Ensino médio noturno: democratização e diversidade. . Brasília, DF: Ministério da Educação. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859. Acesso em: 11 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Sousa, S. Z. L., Alavarse, O. M., & Lopes, V. V. (2008). Ensino médio noturno: democratização e diversidade. Brasília, DF: Ministério da Educação. Recuperado de http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
    • NLM

      Sousa SZL, Alavarse OM, Lopes VV. Ensino médio noturno: democratização e diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
    • Vancouver

      Sousa SZL, Alavarse OM, Lopes VV. Ensino médio noturno: democratização e diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
  • Fonte: Educação : Universidade Federal de Santa Maria.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo. Educação : Universidade Federal de Santa Maria., v. 32, n. 2, p. 375-396, 2007Tradução . . Disponível em: http://coralx.ufsm.br/revce/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Sousa, S. Z. L. (2007). Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo. Educação : Universidade Federal de Santa Maria., 32( 2), 375-396. Recuperado de http://coralx.ufsm.br/revce/
    • NLM

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo [Internet]. Educação : Universidade Federal de Santa Maria. 2007 ; 32( 2): 375-396.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://coralx.ufsm.br/revce/
    • Vancouver

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo [Internet]. Educação : Universidade Federal de Santa Maria. 2007 ; 32( 2): 375-396.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://coralx.ufsm.br/revce/
  • Fonte: Estudos avançados. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída. Estudos avançados, v. 21, n. 60, p. 27-44, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2007). Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída. Estudos avançados, 21( 60), 27-44. doi:10.1590/s0103-40142007000200003
    • NLM

      Sousa SZL. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída [Internet]. Estudos avançados. 2007 ; 21( 60): 27-44.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003
    • Vancouver

      Sousa SZL. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída [Internet]. Estudos avançados. 2007 ; 21( 60): 27-44.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003
  • Fonte: Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. O ensino apenas continua ruim. [Depoimento a R. Marques]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2007). O ensino apenas continua ruim. [Depoimento a R. Marques]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sousa SZL. O ensino apenas continua ruim. [Depoimento a R. Marques]. Educação. 2007 ; 10( 119):[citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL. O ensino apenas continua ruim. [Depoimento a R. Marques]. Educação. 2007 ; 10( 119):[citado 2024 jun. 11 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e BIANCHETTI, Lucídio. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Revista Brasileira de Educação., v. 12, n. 36, p. 389-409, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Bianchetti, L. (2007). Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Revista Brasileira de Educação., 12( 36), 389-409. doi:10.1590/s1413-24782007000300002
    • NLM

      Sousa SZL, Bianchetti L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 36): 389-409.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002
    • Vancouver

      Sousa SZL, Bianchetti L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 36): 389-409.[citado 2024 jun. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002
  • Fonte: Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e PRIETO, Rosângela Gavioli. A educação especial. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. Tradução . São Paulo: Xamã, 2007. . . Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Prieto, R. G. (2007). A educação especial. In Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB.. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Sousa SZL, Prieto RG. A educação especial. In: Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. São Paulo: Xamã; 2007. [citado 2024 jun. 11 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL, Prieto RG. A educação especial. In: Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. São Paulo: Xamã; 2007. [citado 2024 jun. 11 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024