Filtros : "Pfromm Netto, Samuel" "IP" Removidos: "Witter, Geraldina Porto" "1989" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: MEMÓRIA, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Resgatando a memória dos pioneiros. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 26, n. 2/06, p. 12-14, 2006Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2006). Resgatando a memória dos pioneiros. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 26( 2/06), 12-14.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Resgatando a memória dos pioneiros. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2006 ; 26( 2/06): 12-14.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Resgatando a memória dos pioneiros. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2006 ; 26( 2/06): 12-14.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Problemas Brasileiros. Unidades: IP, FM

    Assuntos: PROBLEMAS SOCIAIS, SAÚDE, SAÚDE PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMATO, Mário et al. Debate [Entrevista]. Problemas Brasileiros. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Amato, M., Pomeranz, L., Pfromm Netto, S., Chacel, J., Penteado, R., Mussalém, J., et al. (2005). Debate [Entrevista]. Problemas Brasileiros. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amato M, Pomeranz L, Pfromm Netto S, Chacel J, Penteado R, Mussalém J, Ferreira OS, Barat J, Jardanovski I, Contador C, Guimarães V, Jatene A. Debate [Entrevista]. Problemas Brasileiros. 2005 ; 11-20.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Amato M, Pomeranz L, Pfromm Netto S, Chacel J, Penteado R, Mussalém J, Ferreira OS, Barat J, Jardanovski I, Contador C, Guimarães V, Jatene A. Debate [Entrevista]. Problemas Brasileiros. 2005 ; 11-20.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: História da psicologia no Brasil: primeiros ensaios. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. A psicologia no Brasil. História da psicologia no Brasil: primeiros ensaios. Tradução . Rio de Janeiro: UERJ, 2004. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2004). A psicologia no Brasil. In História da psicologia no Brasil: primeiros ensaios. Rio de Janeiro: UERJ.
    • NLM

      Pfromm Netto S. A psicologia no Brasil. In: História da psicologia no Brasil: primeiros ensaios. Rio de Janeiro: UERJ; 2004. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. A psicologia no Brasil. In: História da psicologia no Brasil: primeiros ensaios. Rio de Janeiro: UERJ; 2004. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Dinâmica de grupo: história, prática e vivência. Unidade: IP

    Assuntos: DINÂMICA DE GRUPO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Eis aqui um livro que estava fazendo falta..[Prefácio]. Dinâmica de grupo: história, prática e vivência. São Paulo: Alínea. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2003). Eis aqui um livro que estava fazendo falta..[Prefácio]. Dinâmica de grupo: história, prática e vivência. São Paulo: Alínea.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Eis aqui um livro que estava fazendo falta..[Prefácio]. Dinâmica de grupo: história, prática e vivência. 2003 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Eis aqui um livro que estava fazendo falta..[Prefácio]. Dinâmica de grupo: história, prática e vivência. 2003 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: MEMÓRIA, HISTÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Piracicaba de outros tempos. . Campinas: Átomo/PNAa. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2001
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2001). Piracicaba de outros tempos. Campinas: Átomo/PNAa.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Piracicaba de outros tempos. 2001 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Piracicaba de outros tempos. 2001 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Academias e discursos de acadêmicos. Unidade: IP

    Assuntos: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, INTELECTUALIDADE, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Por que academia cristã de letras? Academias e discursos de acadêmicos. Tradução . São Paulo: Martin Claret, 2001. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2001). Por que academia cristã de letras? In Academias e discursos de acadêmicos. São Paulo: Martin Claret.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Por que academia cristã de letras? In: Academias e discursos de acadêmicos. São Paulo: Martin Claret; 2001. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Por que academia cristã de letras? In: Academias e discursos de acadêmicos. São Paulo: Martin Claret; 2001. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA, BEM-ESTAR DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. As origens e o dsenvolvimento da psicologia escolar. Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Tradução . Campinas: Alínea, 2001. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2001). As origens e o dsenvolvimento da psicologia escolar. In Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Pfromm Netto S. As origens e o dsenvolvimento da psicologia escolar. In: Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Campinas: Alínea; 2001. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. As origens e o dsenvolvimento da psicologia escolar. In: Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Campinas: Alínea; 2001. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Telas que ensinam: mídia e aprendizagem do cinema ao computador. Unidade: IP

    Assuntos: MÍDIA DE APOIO, ENSINO, MULTIMEIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. A convivência de pessoas desejosas..[Prefácio]. Telas que ensinam: mídia e aprendizagem do cinema ao computador. Campinas: Alínea. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2001
    • APA

      Pfromm Netto, S. (2001). A convivência de pessoas desejosas..[Prefácio]. Telas que ensinam: mídia e aprendizagem do cinema ao computador. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Pfromm Netto S. A convivência de pessoas desejosas..[Prefácio]. Telas que ensinam: mídia e aprendizagem do cinema ao computador. 2001 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. A convivência de pessoas desejosas..[Prefácio]. Telas que ensinam: mídia e aprendizagem do cinema ao computador. 2001 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELINI, Arrigo Leonardo e PFROMM NETTO, Samuel e ROSAMILHA, Nelson. Análise de conteúdo da psicologia educacional. Psicologia Escolar e Educacional, v. 5, n. 1, p. 83-90, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572001000100012. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Angelini, A. L., Pfromm Netto, S., & Rosamilha, N. (2001). Análise de conteúdo da psicologia educacional. Psicologia Escolar e Educacional, 5( 1), 83-90. doi:10.1590/s1413-85572001000100012
    • NLM

      Angelini AL, Pfromm Netto S, Rosamilha N. Análise de conteúdo da psicologia educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2001 ; 5( 1): 83-90.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572001000100012
    • Vancouver

      Angelini AL, Pfromm Netto S, Rosamilha N. Análise de conteúdo da psicologia educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2001 ; 5( 1): 83-90.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572001000100012
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Ensino-aprendizagem à distância e revolução na informação: implicações psicológicas e pedagógicas das novas realidades. Psicologia Escolar e Educacional, v. 3, n. 1, p. 33-39, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100004. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1999). Ensino-aprendizagem à distância e revolução na informação: implicações psicológicas e pedagógicas das novas realidades. Psicologia Escolar e Educacional, 3( 1), 33-39. doi:10.1590/s1413-85571999000100004
    • NLM

      Pfromm Netto S. Ensino-aprendizagem à distância e revolução na informação: implicações psicológicas e pedagógicas das novas realidades [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 33-39.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100004
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Ensino-aprendizagem à distância e revolução na informação: implicações psicológicas e pedagógicas das novas realidades [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 33-39.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100004
  • Fonte: Problemas Brasileiros. Unidade: IP

    Assuntos: POLÍTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POPULAÇÃO, PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, A et al. Por que ser otimista?: empresários acreditam em dias melhores para os brasileiros. Problemas Brasileiros, n. 325, p. 22-29, 1998Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Barros, A., Guimarães, M. V., Mussalém, J., Amato, M., Richter, J. P., Jatene, A., et al. (1998). Por que ser otimista?: empresários acreditam em dias melhores para os brasileiros. Problemas Brasileiros, ( 325), 22-29.
    • NLM

      Barros A, Guimarães MV, Mussalém J, Amato M, Richter JP, Jatene A, Pfromm Netto S, Penteado R, Contador C, Barat J, Moraes IN. Por que ser otimista?: empresários acreditam em dias melhores para os brasileiros. Problemas Brasileiros. 1998 ;( 325): 22-29.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Barros A, Guimarães MV, Mussalém J, Amato M, Richter JP, Jatene A, Pfromm Netto S, Penteado R, Contador C, Barat J, Moraes IN. Por que ser otimista?: empresários acreditam em dias melhores para os brasileiros. Problemas Brasileiros. 1998 ;( 325): 22-29.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Problemas Brasileiros. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), COMPORTAMENTO SOCIAL, CRIANCA (SOCIOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Frankenstein no laboratório mental: a psicologia da violência. Problemas Brasileiros, n. 322, p. 25-33, 1997Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1997). Frankenstein no laboratório mental: a psicologia da violência. Problemas Brasileiros, ( 322), 25-33.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Frankenstein no laboratório mental: a psicologia da violência. Problemas Brasileiros. 1997 ;( 322): 25-33.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Frankenstein no laboratório mental: a psicologia da violência. Problemas Brasileiros. 1997 ;( 322): 25-33.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Carla. Psicologia escolar: produção científica, formação e atuação (1990-1994). 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Witter, C. (1996). Psicologia escolar: produção científica, formação e atuação (1990-1994) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Witter C. Psicologia escolar: produção científica, formação e atuação (1990-1994). 1996 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Witter C. Psicologia escolar: produção científica, formação e atuação (1990-1994). 1996 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICÓLOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional, v. 1, n. 1, p. 87-88, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1996). Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional, 1( 1), 87-88.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 87-88.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 87-88.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Psicologia na educação : articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica. Unidade: IP

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Psicologia escolar, mídia e tecnologia educacional: convergências, desafios e perspectivas. Psicologia na educação : articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica. Tradução . Rio de Janeiro: ANPEPP, 1996. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1996). Psicologia escolar, mídia e tecnologia educacional: convergências, desafios e perspectivas. In Psicologia na educação : articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica. Rio de Janeiro: ANPEPP.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Psicologia escolar, mídia e tecnologia educacional: convergências, desafios e perspectivas. In: Psicologia na educação : articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica. Rio de Janeiro: ANPEPP; 1996. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Psicologia escolar, mídia e tecnologia educacional: convergências, desafios e perspectivas. In: Psicologia na educação : articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica. Rio de Janeiro: ANPEPP; 1996. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Tecnologia da informação e mídia educativa: bases para um diálogo fecundo. 1996, Anais.. Teresopólis: ANPEPP, 1996. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1996). Tecnologia da informação e mídia educativa: bases para um diálogo fecundo. In Anais. Teresopólis: ANPEPP.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Tecnologia da informação e mídia educativa: bases para um diálogo fecundo. Anais. 1996 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Tecnologia da informação e mídia educativa: bases para um diálogo fecundo. Anais. 1996 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICÓLOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Cinquentenário da Sociedade de Psicologia de São Paulo. Boletim de Psicologia, v. 46, n. 104, p. 19-23, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1996). Cinquentenário da Sociedade de Psicologia de São Paulo. Boletim de Psicologia, 46( 104), 19-23.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Cinquentenário da Sociedade de Psicologia de São Paulo. Boletim de Psicologia. 1996 ; 46( 104): 19-23.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Cinquentenário da Sociedade de Psicologia de São Paulo. Boletim de Psicologia. 1996 ; 46( 104): 19-23.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Modelo tridimensional da aprendizagem. Estudos de Psicologia, v. 12, n. ja/abr. 1995, p. 5-11, 1995Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1995). Modelo tridimensional da aprendizagem. Estudos de Psicologia, 12( ja/abr. 1995), 5-11.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Modelo tridimensional da aprendizagem. Estudos de Psicologia. 1995 ; 12( ja/abr. 1995): 5-11.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Modelo tridimensional da aprendizagem. Estudos de Psicologia. 1995 ; 12( ja/abr. 1995): 5-11.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. O presente número de Estudos de Psicologia..[Editorial]. Estudos de Psicologia. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 1993
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1993). O presente número de Estudos de Psicologia..[Editorial]. Estudos de Psicologia. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pfromm Netto S. O presente número de Estudos de Psicologia..[Editorial]. Estudos de Psicologia. 1993 ; 10( 3): 5.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. O presente número de Estudos de Psicologia..[Editorial]. Estudos de Psicologia. 1993 ; 10( 3): 5.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECTORE, Celia. Escolha da pre-escola: um problema de psicologia do consumidor. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Vectore, C. (1992). Escolha da pre-escola: um problema de psicologia do consumidor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vectore C. Escolha da pre-escola: um problema de psicologia do consumidor. 1992 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Vectore C. Escolha da pre-escola: um problema de psicologia do consumidor. 1992 ;[citado 2024 jun. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024