Filtros : "Mourão, Maria Dora G." "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Taís. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Nardi, T. (2024). Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • NLM

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
    • Vancouver

      Nardi T. Forma e sentido na direção de fotografia: a criação de efeitos próprios à imagem [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-09052024-153215
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAFIA, COMUNICAÇÃO, FENOMENOLOGIA, PERCEPÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROGA, Bruna Alves de. Contornos do inefável: o gesto fotográfico e a comunicação do sensível. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173248. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Queiroga, B. A. de. (2022). Contornos do inefável: o gesto fotográfico e a comunicação do sensível (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173248
    • NLM

      Queiroga BA de. Contornos do inefável: o gesto fotográfico e a comunicação do sensível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173248
    • Vancouver

      Queiroga BA de. Contornos do inefável: o gesto fotográfico e a comunicação do sensível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173248
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, POLÍTICA CULTURAL, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, INCENTIVO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Lia e MOURÃO, Maria Dora G. Panorama histórico das políticas de Estado para o cinema no Brasil: perspectivas de uma indústria (1896-2020). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12042022-150029/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Nunes, L., & Mourão, M. D. G. (2021). Panorama histórico das políticas de Estado para o cinema no Brasil: perspectivas de uma indústria (1896-2020) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12042022-150029/
    • NLM

      Nunes L, Mourão MDG. Panorama histórico das políticas de Estado para o cinema no Brasil: perspectivas de uma indústria (1896-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12042022-150029/
    • Vancouver

      Nunes L, Mourão MDG. Panorama histórico das políticas de Estado para o cinema no Brasil: perspectivas de uma indústria (1896-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12042022-150029/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERNET, MÍDIAS SOCIAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, FASCISMO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONVICINI, Mariane Roccelo. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bonvicini, M. R. (2021). O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
    • NLM

      Bonvicini MR. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
    • Vancouver

      Bonvicini MR. O fascismo das redes sociais: como o desenvolvimento tecnológico, os meios de comunicação de massa e as plataformas sociais estimulam comportamentos fascistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113856
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA), ESTÉTICA DO CINEMA, ESTILO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Maria Fernanda Riscali de Lima. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, M. F. R. de L. (2020). O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
    • NLM

      Moraes MFR de L. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
    • Vancouver

      Moraes MFR de L. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
  • Unidade: ECA

    Subjects: MONTAGEM DE FILMES, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYASHI, Sílvia Okumura. Fundamentos da montagem audiovisual. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08092016-155047/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Hayashi, S. O. (2016). Fundamentos da montagem audiovisual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08092016-155047/
    • NLM

      Hayashi SO. Fundamentos da montagem audiovisual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08092016-155047/
    • Vancouver

      Hayashi SO. Fundamentos da montagem audiovisual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-08092016-155047/
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, MONTAGEM DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCINSKI, Philippe. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Barcinski, P. (2015). A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • NLM

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
    • Vancouver

      Barcinski P. A dialética narrativa do cinema de montage e de découpage: das vanguardas do cinema mudo ao filme de suspense e terror contemporâneos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-155429/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), CINEMA (TÉCNICAS DIGITAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciana Rodrigues. O cinema digital e seus impactos na formação em cinema e audiovisual. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10052013-162929/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. R. (2012). O cinema digital e seus impactos na formação em cinema e audiovisual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10052013-162929/
    • NLM

      Silva LR. O cinema digital e seus impactos na formação em cinema e audiovisual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10052013-162929/
    • Vancouver

      Silva LR. O cinema digital e seus impactos na formação em cinema e audiovisual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-10052013-162929/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, João Baptista Godoy de. Procedimentos de trabalho na captação de som direto nos longas-metragens brasileiros Contra todos e Antônia: a técnica e o espaço criativo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-02062011-111819/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Souza, J. B. G. de. (2011). Procedimentos de trabalho na captação de som direto nos longas-metragens brasileiros Contra todos e Antônia: a técnica e o espaço criativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-02062011-111819/
    • NLM

      Souza JBG de. Procedimentos de trabalho na captação de som direto nos longas-metragens brasileiros Contra todos e Antônia: a técnica e o espaço criativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-02062011-111819/
    • Vancouver

      Souza JBG de. Procedimentos de trabalho na captação de som direto nos longas-metragens brasileiros Contra todos e Antônia: a técnica e o espaço criativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-02062011-111819/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULTIMEIOS, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZO JUNIOR, Sergio Alberto. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Rizzo Junior, S. A. (2011). Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • NLM

      Rizzo Junior SA. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
    • Vancouver

      Rizzo Junior SA. Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-12092011-154616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMAS, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, MERCADO CINEMATOGRÁFICO, EXIBIÇÃO DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIVA, Humberto Carneiro. Muito além de uma realização cinematográfica: a importância do Espaço Unibanco de Cinema no cenário cinematográfico nacional e sua resistência na exibição de filmes independentes brasileiros e estrangeiros no Brasil. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19082015-094959/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Neiva, H. C. (2010). Muito além de uma realização cinematográfica: a importância do Espaço Unibanco de Cinema no cenário cinematográfico nacional e sua resistência na exibição de filmes independentes brasileiros e estrangeiros no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19082015-094959/
    • NLM

      Neiva HC. Muito além de uma realização cinematográfica: a importância do Espaço Unibanco de Cinema no cenário cinematográfico nacional e sua resistência na exibição de filmes independentes brasileiros e estrangeiros no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19082015-094959/
    • Vancouver

      Neiva HC. Muito além de uma realização cinematográfica: a importância do Espaço Unibanco de Cinema no cenário cinematográfico nacional e sua resistência na exibição de filmes independentes brasileiros e estrangeiros no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19082015-094959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TELEVISÃO DIGITAL, TELEVISÃO INTERATIVA, TECNOLOGIA DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANNITO, Newton Guimarães. A TV 1.5: a televisão na era digital. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-21102010-103237/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Cannito, N. G. (2009). A TV 1.5: a televisão na era digital (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-21102010-103237/
    • NLM

      Cannito NG. A TV 1.5: a televisão na era digital [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-21102010-103237/
    • Vancouver

      Cannito NG. A TV 1.5: a televisão na era digital [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-21102010-103237/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, EFEITOS ESPECIAIS (CINEMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVA, João Luiz Leocadio da. A dramaturgia da forma das trucagens eletrônicas digitais em Peter Greenaway. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-14092009-151516/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Nova, J. L. L. da. (2009). A dramaturgia da forma das trucagens eletrônicas digitais em Peter Greenaway (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-14092009-151516/
    • NLM

      Nova JLL da. A dramaturgia da forma das trucagens eletrônicas digitais em Peter Greenaway [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-14092009-151516/
    • Vancouver

      Nova JLL da. A dramaturgia da forma das trucagens eletrônicas digitais em Peter Greenaway [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-14092009-151516/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (TÉCNICAS DIGITAIS), TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, HISTÓRIA DO CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Paulo Ary Tender. Cinema digital e um modelo de tecnologia alterantiva de film transfer. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-221919/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, P. A. T. (2008). Cinema digital e um modelo de tecnologia alterantiva de film transfer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-221919/
    • NLM

      Guimarães PAT. Cinema digital e um modelo de tecnologia alterantiva de film transfer [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-221919/
    • Vancouver

      Guimarães PAT. Cinema digital e um modelo de tecnologia alterantiva de film transfer [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-221919/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATT, Maria Henriqueta Creidy. A construção do imaginário urbano no documentário brasileiro contemporâneo. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-211227/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Satt, M. H. C. (2007). A construção do imaginário urbano no documentário brasileiro contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-211227/
    • NLM

      Satt MHC. A construção do imaginário urbano no documentário brasileiro contemporâneo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-211227/
    • Vancouver

      Satt MHC. A construção do imaginário urbano no documentário brasileiro contemporâneo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-211227/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SADEK, José Roberto Neffa. Narrativas de ficção: interações entre filmes e telenovelas. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13082009-160111/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Sadek, J. R. N. (2006). Narrativas de ficção: interações entre filmes e telenovelas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13082009-160111/
    • NLM

      Sadek JRN. Narrativas de ficção: interações entre filmes e telenovelas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13082009-160111/
    • Vancouver

      Sadek JRN. Narrativas de ficção: interações entre filmes e telenovelas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13082009-160111/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TELENOVELA, TELENOVELA, HISTÓRIA DA TELEVISÃO, HISTÓRIA DA TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mauro Corrêa. América Latina: paraíso das telenovelas (a telenovela como paradigma ficcional da América Latina). 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. (2004). América Latina: paraíso das telenovelas (a telenovela como paradigma ficcional da América Latina) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima MC. América Latina: paraíso das telenovelas (a telenovela como paradigma ficcional da América Latina). 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Lima MC. América Latina: paraíso das telenovelas (a telenovela como paradigma ficcional da América Latina). 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (ESTUDO E ENSINO), UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciana Rodrigues. A formação em cinema em instituições de ensino superior brasileiras: Universidade Federal Fluminense, Universidade de São Paulo e Fundação Armando Alvares Penteado. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. R. (2004). A formação em cinema em instituições de ensino superior brasileiras: Universidade Federal Fluminense, Universidade de São Paulo e Fundação Armando Alvares Penteado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva LR. A formação em cinema em instituições de ensino superior brasileiras: Universidade Federal Fluminense, Universidade de São Paulo e Fundação Armando Alvares Penteado. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Silva LR. A formação em cinema em instituições de ensino superior brasileiras: Universidade Federal Fluminense, Universidade de São Paulo e Fundação Armando Alvares Penteado. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (TÉCNICAS DIGITAIS), LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA DO CINEMA, MONTAGEM DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANNITO, Newton Guimarães. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Cannito, N. G. (2004). Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cannito NG. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Cannito NG. Vertov, Einstein e o digital: relações entre teorias da montagem e as tecnologias digitais. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA FILHO, Maurício. A imagem digital e o cinema de ficção contemporâneo: duas possibilidades estéticas a partir do Dogma 95. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Hirata Filho, M. (2004). A imagem digital e o cinema de ficção contemporâneo: duas possibilidades estéticas a partir do Dogma 95 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hirata Filho M. A imagem digital e o cinema de ficção contemporâneo: duas possibilidades estéticas a partir do Dogma 95. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Hirata Filho M. A imagem digital e o cinema de ficção contemporâneo: duas possibilidades estéticas a partir do Dogma 95. 2004 ;[citado 2024 jun. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024