Filtros : "Melo, Márcia Helena da Silva" "IP" Removidos: "Indexado no: Sumarios.org" "Resumos de Comunicacoes Cientificas" "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2023). Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
  • Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2023). Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • NLM

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
  • Unidade: IP

    Assuntos: TERAPIA COGNITIVA, HABILIDADES SOCIAIS, HABILIDADE SOCIAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rose Guedes Martins dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Santos, R. G. M. dos. (2023). Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • NLM

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • Vancouver

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: TERAPIA COGNITIVA, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. 2022, Anais.. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), 2022. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2022). Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. In Resumos. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS ELETRÔNICOS, DEPENDENTE, ADOLESCENTES, ESQUIVA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Luiza Chagas. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Brandão, L. C. (2022). Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • NLM

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • Vancouver

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Assuntos: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva e OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Melo, M. H. da S., & Oliveira, G. E. de. (2022). Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Fonte: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e RAMOS, Andréa Carvalho e MELO, Márcia Helena da Silva. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 8, n. 3, p. 723-741, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, Ramos, A. C., & Melo, M. H. da S. (2022). Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19. Revista Interinstitucional Artes de Educar, 8( 3), 723-741. doi:10.12957/riae.2022.69871
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Ramos AC, Melo MH da S. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19 [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2022 ; 8( 3): 723-741.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Ramos AC, Melo MH da S. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19 [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2022 ; 8( 3): 723-741.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. E. de. (2022). Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • NLM

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • Vancouver

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
  • Unidade: IP

    Assuntos: HABILIDADES SOCIAIS, SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Rizzi, K. C. (2022). Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • NLM

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • Vancouver

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Assuntos: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE, PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS, ADOLESCENTES, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Melo, M. H. da S. (2022). Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Melo MH da S. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0 [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Melo MH da S. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0 [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Fonte: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. Unidade: IP

    Assuntos: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESTUDOS DE INTERVENÇÃO, EVIDÊNCIA, MODELOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis. Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. Tradução . São Luís: EDUFMA, 2022. . Disponível em: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Melo, M. H. da S. (2022). Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis. In Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA. Recuperado de https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
    • NLM

      Melo MH da S. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis [Internet]. In: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA; 2022. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
    • Vancouver

      Melo MH da S. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis [Internet]. In: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA; 2022. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ACEITAÇÃO SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Estela Martins. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. E. M. (2022). Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
    • NLM

      Silva MEM. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
    • Vancouver

      Silva MEM. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
  • Fonte: Perspectivas em Análise do Comportamento. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOTERAPIA, TERAPIA FAMILIAR, TERAPIA COMPORTAMENTAL, ADOLESCÊNCIA, ANOREXIA NERVOSA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe e MELO, Márcia Helena da Silva. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso. Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 12, p. 102-115, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., & Melo, M. H. da S. (2021). Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso. Perspectivas em Análise do Comportamento, 12, 102-115. Recuperado de https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Melo MH da S. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso [Internet]. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2021 ; 12 102-115.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Melo MH da S. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso [Internet]. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2021 ; 12 102-115.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e MELO, Márcia Helena da Silva. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), v. 16, n. esp. 4, p. 3122–3137, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, & Melo, M. H. da S. (2021). Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), 16( esp. 4), 3122–3137. doi:10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2021 ; 16( esp. 4): 3122–3137.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2021 ; 16( esp. 4): 3122–3137.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
  • Fonte: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
  • Fonte: Pensando familias. Unidades: IP, EE

    Assuntos: BULLYING, ADOLESCÊNCIA, RELAÇÕES FAMILIARES, CONFLITO CONJUGAL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe et al. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, v. 25, n. 2, p. 256-271, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., Silva, N. S. ’'A. da, Rafihi-Ferreira, R. E., & Melo, M. H. da S. (2021). Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, 25( 2), 256-271. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
  • Fonte: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar. Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2021). Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar. In Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.32121180110
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar [Internet]. In: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar [Internet]. In: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena; 2021. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110
  • Fonte: Revista Educação Especial. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e MELO, Márcia Helena da Silva. Atuação dos professores de Atendimento Educacional Especializado junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia do COVID-19. Revista Educação Especial, v. 34, p. 1-24, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X64174. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, & Melo, M. H. da S. (2021). Atuação dos professores de Atendimento Educacional Especializado junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia do COVID-19. Revista Educação Especial, 34, 1-24. doi:10.5902/1984686X64174
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Atuação dos professores de Atendimento Educacional Especializado junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia do COVID-19 [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-24.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X64174
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Atuação dos professores de Atendimento Educacional Especializado junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia do COVID-19 [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-24.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X64174
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Prevenção e Promoção da Saúde: Justiça Social, Participação Comunitária e Ambientes Sustentáveis. Unidade: IP

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, PROMOÇÃO DA SAÚDE, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina et al. A articulação entre as pesquisas do lappes e o ciclo de pesquisa em prevenção: um relato de experiência. 2020, Anais.. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Rizzi, K. C., Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2020). A articulação entre as pesquisas do lappes e o ciclo de pesquisa em prevenção: um relato de experiência. In Anais. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rizzi KC, Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. A articulação entre as pesquisas do lappes e o ciclo de pesquisa em prevenção: um relato de experiência. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Rizzi KC, Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. A articulação entre as pesquisas do lappes e o ciclo de pesquisa em prevenção: um relato de experiência. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Fonte: Psicologia: Saúde e Doenças. Unidade: IP

    Assuntos: ANOREXIA NERVOSA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, PSICOTERAPIA ANALÍTICA, BEHAVIORISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe et al. Compreensão analítico-comportamental da anorexia nervosa. Psicologia: Saúde e Doenças, v. 21, n. 2, p. 423-434, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15309/20psd210217. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., Rafihi-Ferreira, R. E., Rocha, M. C., & Melo, M. H. da S. (2020). Compreensão analítico-comportamental da anorexia nervosa. Psicologia: Saúde e Doenças, 21( 2), 423-434. doi:10.15309/20psd210217
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Rafihi-Ferreira RE, Rocha MC, Melo MH da S. Compreensão analítico-comportamental da anorexia nervosa [Internet]. Psicologia: Saúde e Doenças. 2020 ; 21( 2): 423-434.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.15309/20psd210217
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Rafihi-Ferreira RE, Rocha MC, Melo MH da S. Compreensão analítico-comportamental da anorexia nervosa [Internet]. Psicologia: Saúde e Doenças. 2020 ; 21( 2): 423-434.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.15309/20psd210217

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024