Filtros : "Helene, Otaviano" Removido: "Holanda" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • NLM

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
  • Source: Revista Questão de Ciência. Unidade: IF

    Subjects: COVID-19, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMASHITA, Marcelo e HELENE, Otaviano. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Yamashita, M., & Helene, O. (2021). Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • NLM

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • Vancouver

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA COMPUTACIONAL, ESTATÍSTICA, COVID-19, PANDEMIAS, PROBABILIDADE APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano e RODRIGUES, Tulio e MARIANO, Leandro. Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. 06 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Helene, O., Rodrigues, T., & Mariano, L. (2021). Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, 06 . doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • NLM

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • Vancouver

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
  • Source: Canal SAIFR divulga. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
  • Source: Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2021). Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • NLM

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • Vancouver

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • NLM

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • Vancouver

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
  • Source: Physical Review Research. Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, v. 2, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, 2( 4). doi:10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • NLM

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • Vancouver

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes et al. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Helene, O., Horodynski-Matsushigue, L. B., & Camargo, R. B. de. (2020). Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG, Helene O, Horodynski-Matsushigue LB, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Helene O, Horodynski-Matsushigue LB, Camargo RB de. Passando a limpo o financiamento da educação nacional: algumas considerações [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Decifrando o Future-se. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2019). Decifrando o Future-se. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • NLM

      Helene O. Decifrando o Future-se [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Decifrando o Future-se [Internet]. Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IF, FM

    Subjects: OFTALMOLOGIA, OFTALMOSCOPIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO, MODELOS ANATÔMICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Thiago Gonçalves dos Santos et al. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 2, p. 2303-1-2303-8, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Martins, T. G. dos S., Costa, A. L. F. de A., Martins, R. V., Martins, E. N., Alves, M. R., Helene, O., & Schor, P. (2014). Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 2), 2303-1-2303-8. doi:10.1590/s1806-11172014000200003
    • NLM

      Martins TG dos S, Costa ALF de A, Martins RV, Martins EN, Alves MR, Helene O, Schor P. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 2): 2303-1-2303-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf
    • Vancouver

      Martins TG dos S, Costa ALF de A, Martins RV, Martins EN, Alves MR, Helene O, Schor P. Modelo para o ensino da oftalmoscopia direta [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 2): 2303-1-2303-8.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/362303.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, v. fe2012, n. 1, p. 197-216, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Helene, O. (2012). Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX. Educação e Pesquisa, fe2012( 1), 197-216. doi:10.1590/S1517-97022012005000005
    • NLM

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
    • Vancouver

      Helene O. Evolução da escolaridade esperada no Brasil ao longo do século XX [Internet]. Educação e Pesquisa. 2012 ; fe2012( 1): 197-216.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000005
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IB, IF

    Assunto: ÓPTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano e HELENE, André Frazão. Alguns aspectos da óptica do olho humano. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 3, p. 3312, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000300012. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Helene, O., & Helene, A. F. (2011). Alguns aspectos da óptica do olho humano. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 3), 3312. doi:10.1590/S1806-11172011000300012
    • NLM

      Helene O, Helene AF. Alguns aspectos da óptica do olho humano [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 3): 3312.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000300012
    • Vancouver

      Helene O, Helene AF. Alguns aspectos da óptica do olho humano [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 3): 3312.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000300012

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024