Filtros : "Faria, João Roberto Gomes de" "FFLCH" Removidos: "HISTÓRIA / B3" "Bélgica" "Produção científica" "Tunísia" "gre" "MP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DRAMA (LITERATURA), DRAMATURGIA, HERÓIS, TEATRO (LITERATURA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Jéssica Cristina dos Santos. "Conspiração da posteridade": ideia, devir e esgotamento da peça histórica no Romantismo brasileiro. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-02082023-181302/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Jardim, J. C. dos S. (2023). "Conspiração da posteridade": ideia, devir e esgotamento da peça histórica no Romantismo brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-02082023-181302/
    • NLM

      Jardim JC dos S. "Conspiração da posteridade": ideia, devir e esgotamento da peça histórica no Romantismo brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-02082023-181302/
    • Vancouver

      Jardim JC dos S. "Conspiração da posteridade": ideia, devir e esgotamento da peça histórica no Romantismo brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-02082023-181302/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: REALISMO, TEATRO (LITERATURA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Gabriela Maria Lisboa. A construção da comicidade no teatro de Machado de Assis. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-24112009-102047/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, G. M. L. (2009). A construção da comicidade no teatro de Machado de Assis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-24112009-102047/
    • NLM

      Pinheiro GML. A construção da comicidade no teatro de Machado de Assis [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-24112009-102047/
    • Vancouver

      Pinheiro GML. A construção da comicidade no teatro de Machado de Assis [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-24112009-102047/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GÊNEROS TEATRAIS, DRAMATURGIA, TEATRO (ESTUDO), COMÉDIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WASILEWSKI, Luís Francisco. Isto é Besteirol: a dramaturgia de Vicente Pereira no âmbito do Teatro Besteirol. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-16042009-151758/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Wasilewski, L. F. (2009). Isto é Besteirol: a dramaturgia de Vicente Pereira no âmbito do Teatro Besteirol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-16042009-151758/
    • NLM

      Wasilewski LF. Isto é Besteirol: a dramaturgia de Vicente Pereira no âmbito do Teatro Besteirol [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-16042009-151758/
    • Vancouver

      Wasilewski LF. Isto é Besteirol: a dramaturgia de Vicente Pereira no âmbito do Teatro Besteirol [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-16042009-151758/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRUPOS TEATRAIS (HISTÓRIA), TEATRO POLÍTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Margarete Maria de. O auto dos bons tratos, da companhia do latão: dramaturgia de raízes fincadas na realidade brasileira. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, M. M. de. (2006). O auto dos bons tratos, da companhia do latão: dramaturgia de raízes fincadas na realidade brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes MM de. O auto dos bons tratos, da companhia do latão: dramaturgia de raízes fincadas na realidade brasileira. 2006 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Moraes MM de. O auto dos bons tratos, da companhia do latão: dramaturgia de raízes fincadas na realidade brasileira. 2006 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO (LITERATURA), DRAMATURGIA, ADAPTAÇÃO TEATRAL, LINGUAGEM TEATRAL, TEATRO CONTEMPORÂNEO, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Alex Beigui de Paiva. Dramaturgia por outras vias: a apropriação como matriz estética do teatro contemporâneo - do texto literário à encenação. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-131724/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Cavalcante, A. B. de P. (2006). Dramaturgia por outras vias: a apropriação como matriz estética do teatro contemporâneo - do texto literário à encenação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-131724/
    • NLM

      Cavalcante AB de P. Dramaturgia por outras vias: a apropriação como matriz estética do teatro contemporâneo - do texto literário à encenação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-131724/
    • Vancouver

      Cavalcante AB de P. Dramaturgia por outras vias: a apropriação como matriz estética do teatro contemporâneo - do texto literário à encenação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23082007-131724/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA INGLESA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), LITERATURA BRASILEIRA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), TEATRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Adriano de Paula. Formas do trágico moderno nas obras teatrais de Eugene O'Neill e de Nelson Rodrigues. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-25042007-140326/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Rabelo, A. de P. (2004). Formas do trágico moderno nas obras teatrais de Eugene O'Neill e de Nelson Rodrigues (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-25042007-140326/
    • NLM

      Rabelo A de P. Formas do trágico moderno nas obras teatrais de Eugene O'Neill e de Nelson Rodrigues [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-25042007-140326/
    • Vancouver

      Rabelo A de P. Formas do trágico moderno nas obras teatrais de Eugene O'Neill e de Nelson Rodrigues [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-25042007-140326/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), LITERATURA COMPARADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Maria Teresa Ribeiro. Clarice Lispector e Nelson Rodrigues: a representação da mulher nos anos 40. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Fortes, M. T. R. (2003). Clarice Lispector e Nelson Rodrigues: a representação da mulher nos anos 40 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fortes MTR. Clarice Lispector e Nelson Rodrigues: a representação da mulher nos anos 40. 2003 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Fortes MTR. Clarice Lispector e Nelson Rodrigues: a representação da mulher nos anos 40. 2003 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO BRASILEIRO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Welington Wagner. O livro de Jó, de Luís Alberto de Abreu: mito e invenção dramática. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-29122022-145538/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, W. W. (2001). O livro de Jó, de Luís Alberto de Abreu: mito e invenção dramática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-29122022-145538/
    • NLM

      Andrade WW. O livro de Jó, de Luís Alberto de Abreu: mito e invenção dramática [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-29122022-145538/
    • Vancouver

      Andrade WW. O livro de Jó, de Luís Alberto de Abreu: mito e invenção dramática [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-29122022-145538/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA, TEATRO BRASILEIRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Adriano de Paula. O teatro de Chico Buarque. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-03052007-162030/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Rabelo, A. de P. (1999). O teatro de Chico Buarque (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-03052007-162030/
    • NLM

      Rabelo A de P. O teatro de Chico Buarque [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-03052007-162030/
    • Vancouver

      Rabelo A de P. O teatro de Chico Buarque [Internet]. 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-03052007-162030/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA), TEATRO BRASILEIRO, ANTOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, João Roberto Gomes de. As idéias teatrais no Brasil: o século XIX (antologia de textos teóricos e críticos). 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Faria, J. R. G. de. (1999). As idéias teatrais no Brasil: o século XIX (antologia de textos teóricos e críticos) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faria JRG de. As idéias teatrais no Brasil: o século XIX (antologia de textos teóricos e críticos). 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Faria JRG de. As idéias teatrais no Brasil: o século XIX (antologia de textos teóricos e críticos). 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA), ROMANCE, TEORIA LITERÁRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADEIRA, Wagner Martins. Machado de Assis: homem lúdico - uma leitura de Esaú e Jacó. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Madeira, W. M. (1999). Machado de Assis: homem lúdico - uma leitura de Esaú e Jacó (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Madeira WM. Machado de Assis: homem lúdico - uma leitura de Esaú e Jacó. 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Madeira WM. Machado de Assis: homem lúdico - uma leitura de Esaú e Jacó. 1999 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POESIA, LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Níobe Abreu Peixoto. João Cabral e o poema dramático Auto do frade (poema para vozes). 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Silva, N. A. P. (1998). João Cabral e o poema dramático Auto do frade (poema para vozes) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva NAP. João Cabral e o poema dramático Auto do frade (poema para vozes). 1998 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Silva NAP. João Cabral e o poema dramático Auto do frade (poema para vozes). 1998 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA), TEATRO BRASILEIRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Anna Rita. Marcas teatrais em Machado de Assis. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Simioni, A. R. (1998). Marcas teatrais em Machado de Assis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Simioni AR. Marcas teatrais em Machado de Assis. 1998 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Simioni AR. Marcas teatrais em Machado de Assis. 1998 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, REALISMO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, João Roberto Gomes de. O teatro realista no Brasil: 1855-1865. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-18102022-131721/. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Faria, J. R. G. de. (1990). O teatro realista no Brasil: 1855-1865 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-18102022-131721/
    • NLM

      Faria JRG de. O teatro realista no Brasil: 1855-1865 [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-18102022-131721/
    • Vancouver

      Faria JRG de. O teatro realista no Brasil: 1855-1865 [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-18102022-131721/
  • Unidade: FFLCH

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, João Roberto Gomes de. Jose de alencar e o teatro. 1981. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1981. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Faria, J. R. G. de. (1981). Jose de alencar e o teatro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faria JRG de. Jose de alencar e o teatro. 1981 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Faria JRG de. Jose de alencar e o teatro. 1981 ;[citado 2024 jun. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024