Filtros : "Colello, Silvia de Mattos Gasparian" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Luiz, D. G. (2020). Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • NLM

      Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
    • Vancouver

      Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita: a experiência com a educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102020-130758/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Renata Rossi Fiorim. Práticas pedagógicas: como se ensina ler e escrever no ciclo de alfabetização?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072018-094930/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, R. R. F. (2018). Práticas pedagógicas: como se ensina ler e escrever no ciclo de alfabetização? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072018-094930/
    • NLM

      Siqueira RRF. Práticas pedagógicas: como se ensina ler e escrever no ciclo de alfabetização? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072018-094930/
    • Vancouver

      Siqueira RRF. Práticas pedagógicas: como se ensina ler e escrever no ciclo de alfabetização? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072018-094930/
  • Unidade: FE

    Assunto: ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOZZI, Marina Bulbow. O uso da pontuação na escrita infantil: uma abordagem longitudinal. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-142656/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gozzi, M. B. (2017). O uso da pontuação na escrita infantil: uma abordagem longitudinal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-142656/
    • NLM

      Gozzi MB. O uso da pontuação na escrita infantil: uma abordagem longitudinal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-142656/
    • Vancouver

      Gozzi MB. O uso da pontuação na escrita infantil: uma abordagem longitudinal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-142656/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2016). Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • NLM

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LITERATURA, NARRATIVA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELLIPIN, Vera. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Fellipin, V. (2015). O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • NLM

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • Vancouver

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ESCOLAS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
    • NLM

      Colello S de MG. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gisleni Bertoni de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, G. B. de. (2012). Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • NLM

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • Vancouver

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, SUBJETIVIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Irene Garcia Costa de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Souza, I. G. C. de. (2012). Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • NLM

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • Vancouver

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, LÍNGUA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNESI, Priscila Maria Sbizera. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Bolognesi, P. M. S. (2012). Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • NLM

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • Vancouver

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES ESCOLARES, REVISÃO DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Érica de Faria. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dutra, É. de F. (2011). A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • NLM

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • Vancouver

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), VESTIBULAR, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Márcia Martins. Redação no vestibular: a língua cindida. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Castaldo, M. M. (2009). Redação no vestibular: a língua cindida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • NLM

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • Vancouver

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Glauci Helena Móra. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dias, G. H. M. (2009). Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • NLM

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
    • Vancouver

      Dias GHM. Ensino de português: a caixa-preta da gramática pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-135445/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Teresa Cristina Fernandes. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. C. F. (2008). Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • NLM

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • Vancouver

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (AQUISIÇÃO;PRODUÇÃO), LÍNGUA PORTUGUESA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZE, Andréa. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Luize, A. (2007). O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/
    • NLM

      Luize A. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/
    • Vancouver

      Luize A. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, LETRAMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Aparecida Lima. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dias, M. A. L. (2007). Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • NLM

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • Vancouver

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDENTIDADE (PSICOLOGIA), LETRAMENTO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOVENS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALINO, Maria de Lurdes. Quem não sabe ler nem escrever pede favor: Até quando?. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-113059/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Valino, M. de L. (2006). Quem não sabe ler nem escrever pede favor: Até quando? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-113059/
    • NLM

      Valino M de L. Quem não sabe ler nem escrever pede favor: Até quando? [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-113059/
    • Vancouver

      Valino M de L. Quem não sabe ler nem escrever pede favor: Até quando? [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-113059/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, DISCRIMINAÇÃO SEXUAL, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, DISCRIMINAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO MORAL, ADOLESCENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roseli Pereira. Cinema e educação em valores: lidando com a formação moral na escola. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. (2004). Cinema e educação em valores: lidando com a formação moral na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva RP. Cinema e educação em valores: lidando com a formação moral na escola. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Silva RP. Cinema e educação em valores: lidando com a formação moral na escola. 2004 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARRAF, Maria Aparecida Vedovelo. O professor alfabetizador por ele mesmo: retratos da constituição docente. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Sarraf, M. A. V. (2003). O professor alfabetizador por ele mesmo: retratos da constituição docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sarraf MAV. O professor alfabetizador por ele mesmo: retratos da constituição docente. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Sarraf MAV. O professor alfabetizador por ele mesmo: retratos da constituição docente. 2003 ;[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024