Filtros : "Castellar, Sonia Maria Vanzella" "2005" "FE" Removidos: "Financiado pela FAPESB" "IO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURTADO, Luiza Marilac Vasconcelos. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Furtado, L. M. V. (2005). O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Muita vida, dentro e fora. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/2005/jusp715/pag1011.ht. Acesso em: 26 maio 2024. , 2005
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Muita vida, dentro e fora. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/2005/jusp715/pag1011.ht
    • NLM

      Castellar SMV. Muita vida, dentro e fora. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fe a 06 mar. 2005. p. 10-11[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/2005/jusp715/pag1011.ht
    • Vancouver

      Castellar SMV. Muita vida, dentro e fora. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fe a 06 mar. 2005. p. 10-11[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/2005/jusp715/pag1011.ht
  • Source: USP Leste: a expansão da Universidade do Oeste para o Leste. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A extensão universitária na USP Leste. USP Leste: a expansão da Universidade do Oeste para o Leste. Tradução . São Paulo: Edusp, 2005. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). A extensão universitária na USP Leste. In USP Leste: a expansão da Universidade do Oeste para o Leste. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Castellar SMV. A extensão universitária na USP Leste. In: USP Leste: a expansão da Universidade do Oeste para o Leste. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. A extensão universitária na USP Leste. In: USP Leste: a expansão da Universidade do Oeste para o Leste. São Paulo: Edusp; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Espaço Aberto. Unidade: FE

    Assunto: FUMO (LEGISLAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Agora é sério: "É proibido fumar". [Depoimento a M. Delphino]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/0comportamento. Acesso em: 26 maio 2024. , 2005
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Agora é sério: "É proibido fumar". [Depoimento a M. Delphino]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/0comportamento
    • NLM

      Castellar SMV. Agora é sério: "É proibido fumar". [Depoimento a M. Delphino] [Internet]. Espaço Aberto. 2005 ;( 58):[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/0comportamento
    • Vancouver

      Castellar SMV. Agora é sério: "É proibido fumar". [Depoimento a M. Delphino] [Internet]. Espaço Aberto. 2005 ;( 58):[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/0comportamento
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. Unidade: FE

    Subjects: ECONOMIA AGRÍCOLA, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACINTHO, Sílvia Maria Conrado e ORTIGOZA, Sílvia Aparecida Guarnieri e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. As dinâmicas espaciais do novo rural brasileiro. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Jacintho, S. M. C., Ortigoza, S. A. G., & Castellar, S. M. V. (2005). As dinâmicas espaciais do novo rural brasileiro. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Jacintho SMC, Ortigoza SAG, Castellar SMV. As dinâmicas espaciais do novo rural brasileiro. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Jacintho SMC, Ortigoza SAG, Castellar SMV. As dinâmicas espaciais do novo rural brasileiro. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIELLI, Maria Elena Ramos e ORTIGOZA, Sílvia A. Guarnieri e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A importância da noção de espaço na formação da criança. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Simielli, M. E. R., Ortigoza, S. A. G., & Castellar, S. M. V. (2005). A importância da noção de espaço na formação da criança. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Simielli MER, Ortigoza SAG, Castellar SMV. A importância da noção de espaço na formação da criança. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Simielli MER, Ortigoza SAG, Castellar SMV. A importância da noção de espaço na formação da criança. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação geográfica: teorias e práticas docentes. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 26 maio 2024. , 2005
    • APA

      Educação geográfica: teorias e práticas docentes. (2005). Educação geográfica: teorias e práticas docentes. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Educação geográfica: teorias e práticas docentes. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Educação geográfica: teorias e práticas docentes. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, v. 25, n. 66, p. 209-225, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, 25( 66), 209-225. doi:10.1590/s0101-32622005000200005
    • NLM

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
    • Vancouver

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
  • Source: Caderno Cedes. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Caderno Cedes, v. 25, n. 66, p. 209-225, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Caderno Cedes, 25( 66), 209-225. doi:10.1590/s0101-32622005000200005
    • NLM

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
    • Vancouver

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO, MEIO AMBIENTE (ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Eduardo. O contexto espacial e o currículo de Geografia no ensino médio: um estudo em Ilhabela - SP. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122005-004124/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Campos, E. (2005). O contexto espacial e o currículo de Geografia no ensino médio: um estudo em Ilhabela - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122005-004124/
    • NLM

      Campos E. O contexto espacial e o currículo de Geografia no ensino médio: um estudo em Ilhabela - SP [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122005-004124/
    • Vancouver

      Campos E. O contexto espacial e o currículo de Geografia no ensino médio: um estudo em Ilhabela - SP [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122005-004124/
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A geografia no ensino fundamental. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). A geografia no ensino fundamental. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Castellar SMV. A geografia no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. A geografia no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Caderno Cedes. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Este caderno tem como objetivo reunir artigos.. [Apres.]. Caderno Cedes, v. 25, n. 66, p. 133-135, 2005Tradução . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Este caderno tem como objetivo reunir artigos.. [Apres.]. Caderno Cedes, 25( 66), 133-135.
    • NLM

      Castellar SMV. Este caderno tem como objetivo reunir artigos.. [Apres.]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 66): 133-135.[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Este caderno tem como objetivo reunir artigos.. [Apres.]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 66): 133-135.[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Revista de Cultura e Extensão. Unidades: FE, EEFE

    Subjects: CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE ROSE JUNIOR, Dante. A extensão universitária na USP Leste. Revista de Cultura e Extensão, n. 0, p. 74-81, 2005Tradução . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & De Rose Junior, D. (2005). A extensão universitária na USP Leste. Revista de Cultura e Extensão, ( 0), 74-81.
    • NLM

      Castellar SMV, De Rose Junior D. A extensão universitária na USP Leste. Revista de Cultura e Extensão. 2005 ;( 0): 74-81.[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, De Rose Junior D. A extensão universitária na USP Leste. Revista de Cultura e Extensão. 2005 ;( 0): 74-81.[citado 2024 maio 26 ]
  • Source: Educação geográfica: teorias e práticas docentes.. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. Educação geográfica: teorias e práticas docentes. Tradução . São Paulo: Contexto, 2005. . . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. In Educação geográfica: teorias e práticas docentes.. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Castellar SMV. A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. In: Educação geográfica: teorias e práticas docentes. São Paulo: Contexto; 2005. [citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. In: Educação geográfica: teorias e práticas docentes. São Paulo: Contexto; 2005. [citado 2024 maio 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024