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    Assuntos: ESCRITA, PARAGRAFIA, FONOLOGIA, LEITURA LABIAL, PERCEPÇÃO DA FALA

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      LUZ, Tiago Tiberio. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Luz, T. T. (2019). Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • NLM

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
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      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
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    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÉXICO, INFORMÁTICA, ACESSO LEXICAL

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      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. G. S. (2018). Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
    • NLM

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
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      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
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    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ICONOGRAFIA, LEXICOGRAFIA, LEXICOLOGIA, DICIONÁRIOS

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      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2017). Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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    Assuntos: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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    Assuntos: LINGUAGEM, ORTOGRAFIA, GRAFEMA, FONEMA, ESCRITA

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      JACOTE, Andréa. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Jacote, A. (2015). Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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      DOMINGUES, Karina Nonato Pingituro. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Domingues, K. N. P. (2015). Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
    • NLM

      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
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      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
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    Assuntos: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • NLM

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • Vancouver

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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    Assuntos: VOCABULÁRIO, LEITURA OROFACIAL, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA AUDITIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZETTE, Leila Maria de Mambre Moreira. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Thomazette, L. M. de M. M. (2014). Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: FONEMA, GRAFEMA, LÍNGUA PORTUGUESA, SOFTWARES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASADO, Kelly. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Casado, K. (2014). Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUAGEM GESTUAL, INFORMÁTICA, LÉXICO, ACESSO LEXICAL, SINAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. G. S. (2013). Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEMOTEO, Janice Gonçalves. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Temoteo, J. G. (2012). Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
    • NLM

      Temoteo JG. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
    • Vancouver

      Temoteo JG. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA OROFACIAL, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2012). Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2012). Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
    • NLM

      Martins AC. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
    • Vancouver

      Martins AC. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLINGUÍSTICA, TESTE DE VOCABULÁRIO, EDUCAÇÃO, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTO, Maria Regina. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Roberto, M. R. (2011). Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
    • NLM

      Roberto MR. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
    • Vancouver

      Roberto MR. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
  • Unidade: IP

    Assuntos: VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, COMPREENSÃO VERBAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMAZIO, Miriam. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/. Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Damazio, M. (2011). Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • NLM

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • Vancouver

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUÍSTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MORFEMA, FONEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Maria Vilalba de Oliveira. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Neves, M. V. de O. (2011). Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neves MV de O. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Neves MV de O. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA OROFACIAL, SURDO, LINGUAGEM, FONOLOGIA

    Como citar
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    • ABNT

      SOUSA-SOUSA, Cibele Cecconi. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Sousa-Sousa, C. C. (2010). Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sousa-Sousa CC. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Sousa-Sousa CC. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PARAGRAFIA, ESCRITA, SURDO, TRANSTORNOS DA AUDIÇÃO, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

    Como citar
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    • ABNT

      AMENI, Roseli A Costa. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Ameni, R. A. C. (2009). Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ameni RAC. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Ameni RAC. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, METÁFORA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), METÁFORA

    Como citar
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    • ABNT

      MAURICIO, Aline Cristina Lofrese. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Mauricio, A. C. L. (2009). Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mauricio ACL. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Mauricio ACL. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PERCEPÇÃO AUDITIVA, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, TESTE DE INTELIGÊNCIA NÃO VERBAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIDO, Luciana Ferreira Marcilio. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 jun. 2024.
    • APA

      Salido, L. F. M. (2009). Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]
    • Vancouver

      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 jun. 13 ]

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