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  • Source: Materials Performance and Characterization. Unidade: EESC

    Subjects: TENSÃO RESIDUAL, MECÂNICA DA FRATURA, MATERIAIS

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    • ABNT

      ALBANO, Luigi Leonardo Mazzucco et al. Development and use of a small laboratory intensive quenching (IQ) system. Materials Performance and Characterization, v. 6, n. 5, p. Paper MPC20160126 785-794, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1520/MPC20160126. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Albano, L. L. M., Misina, F. S., Canale, A. C., Totten, G. E., & Canale, L. de C. F. (2017). Development and use of a small laboratory intensive quenching (IQ) system. Materials Performance and Characterization, 6( 5), Paper MPC20160126 785-794. doi:10.1520/MPC20160126
    • NLM

      Albano LLM, Misina FS, Canale AC, Totten GE, Canale L de CF. Development and use of a small laboratory intensive quenching (IQ) system [Internet]. Materials Performance and Characterization. 2017 ; 6( 5): Paper MPC20160126 785-794.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1520/MPC20160126
    • Vancouver

      Albano LLM, Misina FS, Canale AC, Totten GE, Canale L de CF. Development and use of a small laboratory intensive quenching (IQ) system [Internet]. Materials Performance and Characterization. 2017 ; 6( 5): Paper MPC20160126 785-794.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1520/MPC20160126
  • Source: Blucher Engineering Proceedings. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE PASSAGEIROS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA (MELHORAMENTO;EFICIÊNCIA), POLUIÇÃO AMBIENTAL, MATLAB

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    • ABNT

      MONTEIRO, Tiago Priolli e CANALE, Antonio Carlos. Estudo da influência dos sistemas auxiliares do motor na dinâmica longitudinal de um veículo de passageiros. Blucher Engineering Proceedings, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2014Tradução . . Disponível em: http://blucherproceedings.com.br/pdf/engineeringproceedings/simea2013/PAP5.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, T. P., & Canale, A. C. (2014). Estudo da influência dos sistemas auxiliares do motor na dinâmica longitudinal de um veículo de passageiros. Blucher Engineering Proceedings, 1( 1), 1-14. Recuperado de http://blucherproceedings.com.br/pdf/engineeringproceedings/simea2013/PAP5.pdf
    • NLM

      Monteiro TP, Canale AC. Estudo da influência dos sistemas auxiliares do motor na dinâmica longitudinal de um veículo de passageiros [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2014 ; 1( 1): 1-14.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://blucherproceedings.com.br/pdf/engineeringproceedings/simea2013/PAP5.pdf
    • Vancouver

      Monteiro TP, Canale AC. Estudo da influência dos sistemas auxiliares do motor na dinâmica longitudinal de um veículo de passageiros [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2014 ; 1( 1): 1-14.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://blucherproceedings.com.br/pdf/engineeringproceedings/simea2013/PAP5.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS COMERCIAIS (AUTOMAÇÃO), MATLAB

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    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos e OLIVEIRA, Yuri Onofre de Pinho. Simulação e sistema de tração de veículos comerciais: caixa de mudança de marchas e diferencial. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2169&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Canale, A. C., & Oliveira, Y. O. de P. (2013). Simulação e sistema de tração de veículos comerciais: caixa de mudança de marchas e diferencial. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2169&numeroEdicao=21
    • NLM

      Canale AC, Oliveira YO de P. Simulação e sistema de tração de veículos comerciais: caixa de mudança de marchas e diferencial [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2169&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Canale AC, Oliveira YO de P. Simulação e sistema de tração de veículos comerciais: caixa de mudança de marchas e diferencial [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2169&numeroEdicao=21
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA (ANÁLISE), VEÍCULOS COMERCIAIS

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    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos e PEROZIN, Felipe Pereira. Análise de suspensão a ar em veículos comerciais usando técnicas de multicorpos. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1697&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Canale, A. C., & Perozin, F. P. (2013). Análise de suspensão a ar em veículos comerciais usando técnicas de multicorpos. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1697&numeroEdicao=21
    • NLM

      Canale AC, Perozin FP. Análise de suspensão a ar em veículos comerciais usando técnicas de multicorpos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1697&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Canale AC, Perozin FP. Análise de suspensão a ar em veículos comerciais usando técnicas de multicorpos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1697&numeroEdicao=21
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Simpósio em Ciência e Engenharia de Materiais - SICEM. Unidade: EESC

    Subjects: TÊMPERA (ENGENHARIA), TRANSFERÊNCIA DE CALOR

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    • ABNT

      CREMONINI, Guilherme Ernesto Serrat de Oliveira e CANALE, Lauralice de Campos Franceschini e CANALE, Antonio Carlos. Obtenção do coeficiente de transferência de calor e taxa de resfriamento a partir das curvas experimentais de resfriamento de um corpo de prova imerso em um meio líquido. 2012, Anais.. São Carlos: EESC-IQSC-IFSC/USP, 2012. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cremonini, G. E. S. de O., Canale, L. de C. F., & Canale, A. C. (2012). Obtenção do coeficiente de transferência de calor e taxa de resfriamento a partir das curvas experimentais de resfriamento de um corpo de prova imerso em um meio líquido. In Livro de resumos. São Carlos: EESC-IQSC-IFSC/USP.
    • NLM

      Cremonini GES de O, Canale L de CF, Canale AC. Obtenção do coeficiente de transferência de calor e taxa de resfriamento a partir das curvas experimentais de resfriamento de um corpo de prova imerso em um meio líquido. Livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Cremonini GES de O, Canale L de CF, Canale AC. Obtenção do coeficiente de transferência de calor e taxa de resfriamento a partir das curvas experimentais de resfriamento de um corpo de prova imerso em um meio líquido. Livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Conference titles: Congress of International Federation for Heat Treatment and Surface Engineering - IFHTSE. Unidade: EESC

    Assunto: TÊMPERA (ENGENHARIA)

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    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos et al. Quench factor characterization of quenchants. 2012, Anais.. Beijing: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2012. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Canale, A. C., Albano, L. L. M., Totten, G. E., & Canale, L. de C. F. (2012). Quench factor characterization of quenchants. In . Beijing: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Canale AC, Albano LLM, Totten GE, Canale L de CF. Quench factor characterization of quenchants. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Canale AC, Albano LLM, Totten GE, Canale L de CF. Quench factor characterization of quenchants. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Journal of ASTM International. Unidade: EESC

    Subjects: TÊMPERA (ENGENHARIA), REDES NEURAIS

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    • ABNT

      PENHA, Renata Neves e CANALE, Lauralice de Campos Franceschini e CANALE, Antonio Carlos. Modeling of hardness of low alloy steels by means of neural networks. Journal of ASTM International, v. 8, n. 8, p. 1-10, 2011Tradução . . Disponível em: http://65.209.24.102/DOWNLOAD/JAI103299-DL.1207962-1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Penha, R. N., Canale, L. de C. F., & Canale, A. C. (2011). Modeling of hardness of low alloy steels by means of neural networks. Journal of ASTM International, 8( 8), 1-10. Recuperado de http://65.209.24.102/DOWNLOAD/JAI103299-DL.1207962-1.pdf
    • NLM

      Penha RN, Canale L de CF, Canale AC. Modeling of hardness of low alloy steels by means of neural networks [Internet]. Journal of ASTM International. 2011 ; 8( 8): 1-10.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://65.209.24.102/DOWNLOAD/JAI103299-DL.1207962-1.pdf
    • Vancouver

      Penha RN, Canale L de CF, Canale AC. Modeling of hardness of low alloy steels by means of neural networks [Internet]. Journal of ASTM International. 2011 ; 8( 8): 1-10.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://65.209.24.102/DOWNLOAD/JAI103299-DL.1207962-1.pdf
  • Conference titles: IFHTSE Congress - International Federation for Heat Treatment and Surface Engineering. Unidade: EESC

    Subjects: TRANSFERÊNCIA DE CALOR, TÊMPERA (ENGENHARIA), TENSÃO RESIDUAL

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    • ABNT

      PENHA, Renata Neves e CANALE, Antonio Carlos e CANALE, Lauralice de Campos Franceschini. Evaluation of on intensive quenching system through the heat transfer characterization. 2011, Anais.. Glasgow: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Penha, R. N., Canale, A. C., & Canale, L. de C. F. (2011). Evaluation of on intensive quenching system through the heat transfer characterization. In . Glasgow: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penha RN, Canale AC, Canale L de CF. Evaluation of on intensive quenching system through the heat transfer characterization. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Penha RN, Canale AC, Canale L de CF. Evaluation of on intensive quenching system through the heat transfer characterization. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Conference titles: Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios & Mostra de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS (DESEMPENHO), VEÍCULOS (TESTES), DINAMÔMETROS (TESTES), ANÁLISE TÉRMICA

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    • ABNT

      PRADO, Wesley Bolognesi et al. Brake performance correlation methodology considering vehicle test, dynamometer and software calculation. 2011, Anais.. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Prado, W. B., Iombriller, S. F., Bertuol, G., Roman, A., Silva, M. da, & Canale, A. C. (2011). Brake performance correlation methodology considering vehicle test, dynamometer and software calculation. In . Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Prado WB, Iombriller SF, Bertuol G, Roman A, Silva M da, Canale AC. Brake performance correlation methodology considering vehicle test, dynamometer and software calculation. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Prado WB, Iombriller SF, Bertuol G, Roman A, Silva M da, Canale AC. Brake performance correlation methodology considering vehicle test, dynamometer and software calculation. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS ABS, SEGURANÇA VEICULAR

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    • ABNT

      GARCÍA RUESGA, Marcos Antonio. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      García Ruesga, M. A. (2011). Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
    • NLM

      García Ruesga MA. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
    • Vancouver

      García Ruesga MA. Estudo do desempenho da frenagem de um veículo bitrem equipado com ABS, sob distintas configurações desse sistema e do pavimento da via [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20062011-125809/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MÉTODO DE MONTE CARLO

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    • ABNT

      MALERBA, Ricardo Rodrigues Alves. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Malerba, R. R. A. (2011). Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • NLM

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • Vancouver

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional ABM. Unidade: EESC

    Subjects: REVENIDO, TÊMPERA (ENGENHARIA), REDES NEURAIS

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    • ABNT

      PENHA, Renata Neves e CANALE, Lauralice de Campos Franceschini e CANALE, Antonio Carlos. Modeling of tempering curves of alloy steels by means of neural networks. 2010, Anais.. São Paulo: ABM, 2010. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Penha, R. N., Canale, L. de C. F., & Canale, A. C. (2010). Modeling of tempering curves of alloy steels by means of neural networks. In Anais. São Paulo: ABM.
    • NLM

      Penha RN, Canale L de CF, Canale AC. Modeling of tempering curves of alloy steels by means of neural networks. Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Penha RN, Canale L de CF, Canale AC. Modeling of tempering curves of alloy steels by means of neural networks. Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Conference titles: Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS ABS (SELEÇÃO), SEGURANÇA VEICULAR

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    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos et al. Seleção de ABS para o mercado brasileiro aplicado em um cavalo mecânico semireboque com suspensão em tandem. 2010, Anais.. Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Canale, A. C., Botelho, J. H., Oliveira, L. F. da C., & Pizarro Viveros, H. (2010). Seleção de ABS para o mercado brasileiro aplicado em um cavalo mecânico semireboque com suspensão em tandem. In . Caxias do Sul: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Canale AC, Botelho JH, Oliveira LF da C, Pizarro Viveros H. Seleção de ABS para o mercado brasileiro aplicado em um cavalo mecânico semireboque com suspensão em tandem. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Canale AC, Botelho JH, Oliveira LF da C, Pizarro Viveros H. Seleção de ABS para o mercado brasileiro aplicado em um cavalo mecânico semireboque com suspensão em tandem. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, SUSPENSÃO MECÂNICA, FRENAGEM (DESEMPENHO), FREIOS ABS, MATLAB, ADERÊNCIA PNEU-PAVIMENTO

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    • ABNT

      PIZARRO VIVEROS, Henry. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Pizarro Viveros, H. (2010). Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • NLM

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
    • Vancouver

      Pizarro Viveros H. Análise do desempenho na frenagem de um cavalo mecânico e semi-reboque com suspensão mecânica e sistema ABS mediante simulação em Matlab/Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-09022011-120021/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PEDÁGIOS (IMPACTO;ESTUDO), COMBUSTÍVEIS, POLUIÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      ALVARENGA, Gustavo Siqueira. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alvarenga, G. S. (2010). Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
    • NLM

      Alvarenga GS. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
    • Vancouver

      Alvarenga GS. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na emissão de poluentes [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-161609/
  • Unidade: EESC

    Assunto: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS (DESEMPENHO)

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    • ABNT

      FEREZINI JUNIOR, Jacob. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Ferezini Junior, J. (2010). Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
    • NLM

      Ferezini Junior J. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
    • Vancouver

      Ferezini Junior J. Estudo do comportamento veicular em manobras de saídas de aclives através de um programa computacional em Matlab-Simulink [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-25032011-215252/
  • Conference titles: ITA-AITES World Tunnel Congress. Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS, VEÍCULOS COMERCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Antonio Carlos et al. The operation of commercial vehicles in long tunnels and with steep slopes. 2009, Anais.. Budapest: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Canale, A. C., Horta Gutiérrez, J. C., Scabbia, A. L. G., & Ortega, F. (2009). The operation of commercial vehicles in long tunnels and with steep slopes. In . Budapest: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Canale AC, Horta Gutiérrez JC, Scabbia ALG, Ortega F. The operation of commercial vehicles in long tunnels and with steep slopes. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Canale AC, Horta Gutiérrez JC, Scabbia ALG, Ortega F. The operation of commercial vehicles in long tunnels and with steep slopes. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Revista Minerva. Unidade: EESC

    Subjects: PEDÁGIOS, COMBUSTÍVEIS VEICULARES, POLUIÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      ALVARENGA, Gustavo Siqueira e VIVEROS, Henry Pizarro e CANALE, Antonio Carlos. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na geração de poluentes. Revista Minerva, v. 6, n. 3, p. 263-271, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.fipai.org.br/Minerva%2006(03)%2006.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alvarenga, G. S., Viveros, H. P., & Canale, A. C. (2009). Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na geração de poluentes. Revista Minerva, 6( 3), 263-271. Recuperado de http://www.fipai.org.br/Minerva%2006(03)%2006.pdf
    • NLM

      Alvarenga GS, Viveros HP, Canale AC. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na geração de poluentes [Internet]. Revista Minerva. 2009 ; 6( 3): 263-271.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.fipai.org.br/Minerva%2006(03)%2006.pdf
    • Vancouver

      Alvarenga GS, Viveros HP, Canale AC. Estudo do impacto do pedágio no aumento do tempo de viagem, no consumo de combustível e na geração de poluentes [Internet]. Revista Minerva. 2009 ; 6( 3): 263-271.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.fipai.org.br/Minerva%2006(03)%2006.pdf
  • Source: Información Tecnológica. Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS DE CARGA, ESTABILIDADE VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      HORTA, Juan C. e CANALE, Antonio Carlos. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, v. 20, n. 4, p. 131-136, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Horta, J. C., & Canale, A. C. (2009). Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado. Información Tecnológica, 20( 4), 131-136. doi:10.4067/S0718-07642009000400015
    • NLM

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
    • Vancouver

      Horta JC, Canale AC. Influencia de los parámetros de carga en la estabilidad direccional de un vehículo combinado [Internet]. Información Tecnológica. 2009 ; 20( 4): 131-136.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4067/S0718-07642009000400015
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, PNEUS

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    • ABNT

      LEAL, Alexandre Tiberio Joppert de Castro. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Leal, A. T. J. de C. (2009). Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • NLM

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • Vancouver

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/

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